Postado originalmente por isaianet
Bem,
Fiz o Test-Drive no Marruá junto com o Rafael, e alem disso concordo com algumas coisas que ele falou.
Não há discussão que pra quem faz trilha falta uma reduzida, na pista em que fizemos o test tinham 2 subidas fortes, e bem como o rafael falou, ou subia em 1ª cortando o giro ou entao em 2ª a 60km/h. Um fato que aconteceu por exemplo foi com o Josino (que faz parte daqui do fórum), acostumado com as nossas lands entrou em primeira e botou uma segunda esperando que enxesse o motor (afinal de contas era um 2.8 bem mais potente que os 2.5 das lands) e simplesmente o motor morreu na subida, teve que descer todo o morro de ré pra poder subir em primeira.
O motor é excelente, a suspensão também, mas conforto, cambio preciso, visibilidade e redução não existem naquele jipe!
Se é pra pagar 84k num jipe militar, eu prefiro pagar mais 6k por uma Defender 90, que acredito que todos aqui concordam que é bem mais jipe, confiável, confortável e que dá pra andar na cidade.
Abraços se querer meter pau na produção brasileira, mas sim ser realista!
PS: o exercito está com várias lands agora que possuem reduzida e nem por isso estão quebrando, é apenas uma questão de dar cursos para os milicos de condução de 4x4 como foi dado pela Land Rover do Brasil à eles.