Powered by vBulletin

Relatos de engesa + 37" + Eixo dianteiro de rural

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/10/2010, 15:51
    MaGao
    Ze Lucas matou toda a charada!!! hehe um cara me disse que essa tcase de JPX é usada em caminhoes na França... pq não quebram ? carregando mais de 30 tonelas ? pq os diferenciais tem uma relação muito curta..

so que Zelucas tenho 01 problema.. meu carro ja é curto d++ ehhe pra se ter ideia na trilha eu ando reduzido pra poupar o conjunto e saiu do canto de quarta marcha.. hehe equivale a segunda ele simples.. ai vc pergunta pq não anda simples ? justamente para não força embreagem =)

acredito que no meu caso.. somente trocando o cambio para um mais alongado e pondo relações nos eixos mais curtas.. resolveriam o problema com a tcase.. mais deixaria o ponto de quebra nos eixos.. se bem que até agora so quebrei 01 planetaria que ja existia desde o antigo dono.. então usada e tal..

vo trocar minha caixa satelite completa + planetarias + piao + coroa para desencargo.. e quanto a tcase.. vo penssar na NP201 ou de hilux.. visto que da pra fazer dual nelas e assim eu mantenho a relação em high.. tenho mais de uma opção em low/high acho que a solução será essa..

Alguem tem as dimensões da tcased ehilux ? sabem dizer se cabe no engesa ?

Abraços,
  • 24/10/2010, 15:55
    MaGao
    Eriksson,

sim eu tenho penssado nisso.. mais imagina o aumento dos meus pneus não influenciou na quebra.. não estou dizendo que o aumento do pneu não interfere nos componentes.. meu carro com os 33.. se pisar e tirar o pé rapido da embreagem quebra! e quebra bonito.. hehe eu to com 3 tcases de jpx em casa ou melhor 1 no jeep 02 em casa faltando a engrenagem do meio e uma faltando uma engrenagem da 4x2high.. com os 33 uqebrou 02 engrenagens.. com os 37" quebrou 01 engrenagem.. a quebra se deu por conta do pé hehe

claro que o esforço chega ser maior com os 37.. mais ainda tenho a casca de ovo que é a tcase por enquanto..

Abraços,
  • 24/10/2010, 15:56
    MaGao
    ahhh falando em areia..

vc precisa andar em umas areias por aqui.. de engesa so consiguo reduzido e de segunda.. detalhe.. no plano isso hehe

no samurai que tinha era primeira reduzido com giro oscilando de 3mil a 5mil.. e o pé em baixo..

Abraços,
  • 24/10/2010, 15:59
    zeca_cj
    Zé lucas seria eu? :pensativo:

se sim, de onde voce tirou o "lucas"? :rolleyes:
  • 24/10/2010, 21:12
    MaGao
    Ah karai zeca hauhuaehuh troquei os nomes.. mais seria vc mesmo kkkkkkkk

era pra falar CJ.. não sei de onde zelucar surgiu hehehe
  • 24/10/2010, 21:54
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Ze Lucas matou toda a charada!!! hehe um cara me disse que essa tcase de JPX é usada em caminhoes na França... pq não quebram ? carregando mais de 30 tonelas ? pq os diferenciais tem uma relação muito curta..

so que Zelucas tenho 01 problema.. meu carro ja é curto d++ ehhe pra se ter ideia na trilha eu ando reduzido pra poupar o conjunto e saiu do canto de quarta marcha.. hehe equivale a segunda ele simples.. ai vc pergunta pq não anda simples ? justamente para não força embreagem =)

acredito que no meu caso.. somente trocando o cambio para um mais alongado e pondo relações nos eixos mais curtas.. resolveriam o problema com a tcase.. mais deixaria o ponto de quebra nos eixos.. se bem que até agora so quebrei 01 planetaria que ja existia desde o antigo dono.. então usada e tal..

vo trocar minha caixa satelite completa + planetarias + piao + coroa para desencargo.. e quanto a tcase.. vo penssar na NP201 ou de hilux.. visto que da pra fazer dual nelas e assim eu mantenho a relação em high.. tenho mais de uma opção em low/high acho que a solução será essa..

Alguem tem as dimensões da tcased ehilux ? sabem dizer se cabe no engesa ?

Abraços,

MAGAO

Infelizmente o CAMBIO + T-CASE HILUX não cabem no ENGESA F-I , este conjunto é muito longo .
  • 24/10/2010, 22:24
    MaGao
    Gui,

seria somente Tcase. não troco meu 240v por nada kekeke
    se não aguentasse 1 tcase.. colocaria 02.. assim teria 02 multiplicadores e consecutivamente não quebraria!

Abraços,
  • 25/10/2010, 00:03
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Gui,

seria somente Tcase. não troco meu 240v por nada kekeke
    se não aguentasse 1 tcase.. colocaria 02.. assim teria 02 multiplicadores e consecutivamente não quebraria!

Abraços,

MAGAO

Mesmo só a T-CASE não daria , pois é ela que é imensamente comprida .
  • 25/10/2010, 10:43
    MaGao
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MAGAO

Mesmo só a T-CASE não daria , pois é ela que é imensamente comprida .

Ahh então Vo ver uma outra solução
  • 25/10/2010, 20:12
    JOÃO R.
    Experiência própria, se for inovar, inove com uma novidade... agora se for de coisas experimentadas, vai de Tcase da band e seja feliz...
  • 25/10/2010, 20:37
    MaGao
    Objetivo não é inovar.. é não quebrar =)
    tcase de band não está descartada..
  • 25/10/2010, 20:42
    MaGao
    Ah.. hj fomos trocar as pastilhas de freio.. e achamos o link traseiro quebrado.. onde pega no eixo.. na ultima bucha de frente pra traz.. ja estou trocando o link.. acho que não foi por conta dos pneus maisss.. hehe

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:13.