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  • #61
    Usuário Avatar de MaGao
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    Ze Lucas matou toda a charada!!! hehe um cara me disse que essa tcase de JPX é usada em caminhoes na França... pq não quebram ? carregando mais de 30 tonelas ? pq os diferenciais tem uma relação muito curta..

    so que Zelucas tenho 01 problema.. meu carro ja é curto d++ ehhe pra se ter ideia na trilha eu ando reduzido pra poupar o conjunto e saiu do canto de quarta marcha.. hehe equivale a segunda ele simples.. ai vc pergunta pq não anda simples ? justamente para não força embreagem =)

    acredito que no meu caso.. somente trocando o cambio para um mais alongado e pondo relações nos eixos mais curtas.. resolveriam o problema com a tcase.. mais deixaria o ponto de quebra nos eixos.. se bem que até agora so quebrei 01 planetaria que ja existia desde o antigo dono.. então usada e tal..

    vo trocar minha caixa satelite completa + planetarias + piao + coroa para desencargo.. e quanto a tcase.. vo penssar na NP201 ou de hilux.. visto que da pra fazer dual nelas e assim eu mantenho a relação em high.. tenho mais de uma opção em low/high acho que a solução será essa..

    Alguem tem as dimensões da tcased ehilux ? sabem dizer se cabe no engesa ?

    Abraços,

  • #62
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    Eriksson,

    sim eu tenho penssado nisso.. mais imagina o aumento dos meus pneus não influenciou na quebra.. não estou dizendo que o aumento do pneu não interfere nos componentes.. meu carro com os 33.. se pisar e tirar o pé rapido da embreagem quebra! e quebra bonito.. hehe eu to com 3 tcases de jpx em casa ou melhor 1 no jeep 02 em casa faltando a engrenagem do meio e uma faltando uma engrenagem da 4x2high.. com os 33 uqebrou 02 engrenagens.. com os 37" quebrou 01 engrenagem.. a quebra se deu por conta do pé hehe

    claro que o esforço chega ser maior com os 37.. mais ainda tenho a casca de ovo que é a tcase por enquanto..

    Abraços,

  • #63
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    ahhh falando em areia..

    vc precisa andar em umas areias por aqui.. de engesa so consiguo reduzido e de segunda.. detalhe.. no plano isso hehe

    no samurai que tinha era primeira reduzido com giro oscilando de 3mil a 5mil.. e o pé em baixo..

    Abraços,

  • #64
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Zé lucas seria eu?

    se sim, de onde voce tirou o "lucas"?
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  • #65
    Usuário Avatar de MaGao
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    Ah karai zeca hauhuaehuh troquei os nomes.. mais seria vc mesmo kkkkkkkk


    era pra falar CJ.. não sei de onde zelucar surgiu hehehe

  • #66
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Ze Lucas matou toda a charada!!! hehe um cara me disse que essa tcase de JPX é usada em caminhoes na França... pq não quebram ? carregando mais de 30 tonelas ? pq os diferenciais tem uma relação muito curta..

    so que Zelucas tenho 01 problema.. meu carro ja é curto d++ ehhe pra se ter ideia na trilha eu ando reduzido pra poupar o conjunto e saiu do canto de quarta marcha.. hehe equivale a segunda ele simples.. ai vc pergunta pq não anda simples ? justamente para não força embreagem =)

    acredito que no meu caso.. somente trocando o cambio para um mais alongado e pondo relações nos eixos mais curtas.. resolveriam o problema com a tcase.. mais deixaria o ponto de quebra nos eixos.. se bem que até agora so quebrei 01 planetaria que ja existia desde o antigo dono.. então usada e tal..

    vo trocar minha caixa satelite completa + planetarias + piao + coroa para desencargo.. e quanto a tcase.. vo penssar na NP201 ou de hilux.. visto que da pra fazer dual nelas e assim eu mantenho a relação em high.. tenho mais de uma opção em low/high acho que a solução será essa..

    Alguem tem as dimensões da tcased ehilux ? sabem dizer se cabe no engesa ?

    Abraços,
    MAGAO

    Infelizmente o CAMBIO + T-CASE HILUX não cabem no ENGESA F-I , este conjunto é muito longo .

  • #67
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    Gui,

    seria somente Tcase. não troco meu 240v por nada kekeke
    se não aguentasse 1 tcase.. colocaria 02.. assim teria 02 multiplicadores e consecutivamente não quebraria!

    Abraços,

  • #68
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    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Gui,

    seria somente Tcase. não troco meu 240v por nada kekeke
    se não aguentasse 1 tcase.. colocaria 02.. assim teria 02 multiplicadores e consecutivamente não quebraria!

    Abraços,
    MAGAO

    Mesmo só a T-CASE não daria , pois é ela que é imensamente comprida .

  • #69
    Usuário Avatar de MaGao
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MAGAO

    Mesmo só a T-CASE não daria , pois é ela que é imensamente comprida .
    Ahh então Vo ver uma outra solução

  • #70
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Experiência própria, se for inovar, inove com uma novidade... agora se for de coisas experimentadas, vai de Tcase da band e seja feliz...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #71
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    Objetivo não é inovar.. é não quebrar =)
    tcase de band não está descartada..

  • #72
    Usuário Avatar de MaGao
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    Ah.. hj fomos trocar as pastilhas de freio.. e achamos o link traseiro quebrado.. onde pega no eixo.. na ultima bucha de frente pra traz.. ja estou trocando o link.. acho que não foi por conta dos pneus maisss.. hehe

    Abraços,

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