Powered by vBulletin

Relatos de engesa + 37" + Eixo dianteiro de rural

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/11/2010, 21:36
    CAVESO
    Cheegarão essa semana......
  • 02/11/2010, 21:39
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Cheegarão essa semana......

Os meus tambem !!! Quando você tiver montado e testado me de um alô .:concordo:
  • 02/11/2010, 21:45
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por danilorocsta Ver Post
    Os meus tambem !!! Quando você tiver montado e testado me de um alô .:concordo:

Vai demorarrrrrrrr...rssss

Acho melhor você testar antes e me relatar..rsss

Ainda mais poque não terei parâmetros de referência, pois é a primeira vez que vou usar o sprint...

Abs
  • 02/11/2010, 21:48
    Casa da transmissão4x4
    Citação:

Vai demorarrrrrrrr...rssss

Acho melhor você testar antes e me relatar..rsss

Ainda mais poque não terei parâmetros de referência, pois é a primeira vez que vou usar o sprint...

Abs

hahahahah.....ok assim que montar e dar uma volta eu te aviso.
    Abraço.
  • 02/11/2010, 23:53
    MaGao
    kIT TOTALtork são com rolamentos de caminhoes iveco.. eles tem quase que 3x a espessura do rolamento da toy.. e ainda rodam com oleo 90.. são e muito mais resistentes.. hehe

Zeca_cj: não cheguei a ir la para negociar.. os eixos estão em barreiros-PE

Abraços,
  • 03/11/2010, 00:08
    CAVESO
    Magão,

Você comprou o kit total tork?
  • 03/11/2010, 09:33
    MaGao
    Caveso,

sim.. para o engesa do meu irmão.. to esperando chegar..

Abraços,
  • 03/11/2010, 17:04
    Marisco Off Road
    Caveso,

Os cubos e mangas são bem mais reforçados que os originais de toy band, parede bem mais grossa e material bem mais forte, além de detalhes de construção que dão maior durabilidade ao conjunto, inclusive um dos kits em desenvolvimento é exatamente para este carro.
    Tem algum tópico no fórum falando do assunto, pois não vi ainda e acho que posso contribuir muito nisto!

Abs,

Citação:

Li que no fórum que esse kit da total tork usa cubo e mangas de Toy Band e rolamentos do Iveco, portanto nada muito diferente dos kits flutuantes do mercado....

• 03/11/2010, 17:18
    CAVESO
    Marilson,

Achei um tópico falando o relatado acima, mas não me lembro qual.

Se achar eu posto aqui.

Abs
  • 03/11/2010, 22:28
    Eriksom Teixeira Lima
    Magao,

você é o clone do arcanjo Gabriel: ele destruiu sodoma, e você destrói engesa 8)

a sugestão dos rockweel era sacanagem, pois eles pessam cerca de 300 kg cada, sem os freios. ou seja, terias de refazer toda a suspensão

nova sugestão: eixos de Dodge Ram ou da F-250: vestem bem, aguentam tua iNgUInoranÇa angelical (com todo respeito kkkkk) e tem relação boa, no caso das Ram 3,54:1, no caso das f-250 ACHO que é 4,10:1

Porém de fores num desses, terás de refazer todos os braços tensores (ou links).

Um dia eu ainda passo naquela praia que você quer mudar de nome, de Carro Quebrado para Engesa Detonado

Abraços

Eriksom
  • 03/11/2010, 22:31
    MaGao
    Eriksom,

AHHAHAAHAH muito boa o engesa detonado!!!

mais ai o que tá.. aparenta que sou pé de anjo.. mais não so não tenho muito cuidado com o carro.. unica coisa que faço a mais é meter uma terceira e enfiar o pe... depois quarta.. depois quinta.. e ver nego de corolla ficando pra traz heuaheauhue
    fora isso não faço nada d+.. sempre respeitando.. o que ta quebrando no meu carro nunca foi trocado por mim.. então considero normal.. tenho o carro desde Abril.. uso ele todo santo dia.. trabalho,casa,trilha,passeios,fazer meu filho dormir.. tudo hehehe

eu to procurando eixos de f250 pra no futuro adaptar.. nego pede caro d+ neles ainda.. e outra o eixo tem a bola central.. teria que trocar a caixa..

Abraços,
  • 03/11/2010, 22:51
    Eriksom Teixeira Lima
    Magao

Vou responder já, porque acabou de pipocar sua resposta.

NÃO, você NÃO precisa trocar a caixa porque a bola é central e sua caixa deslocada. Isso é um daqueles mitos que permanecem como sábias observações, mas são mitos ou erros graves. vejamos:

O problema de vibrar (ou roncar) é devido a falta de alinhamento entre os planos horizontais da saída da caixa e o da ponta do pinhão. Esses planos estão num espaço tridimensional, e se o cubo que se formar tendo como base os planos horizontais da caixa e do pinhão tiverem todas as suas arestas paralelas, está ótimo. Não há nenhum problema.

O que você deve observar é se os garfos do cardã não se fecham em cima deles próprios, o que talvez te obrigue a colocar garfos maiores para evitar isso.

Desta forma, resta só o preço, ou seja, surgiu uma oportunidade, compre!

Abraços e te vejo na Praia do Engesa Detonado

Eriksom
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:37.