Cheegarão essa semana......
Versão Imprimível
Cheegarão essa semana......
kIT TOTALtork são com rolamentos de caminhoes iveco.. eles tem quase que 3x a espessura do rolamento da toy.. e ainda rodam com oleo 90.. são e muito mais resistentes.. hehe
Zeca_cj: não cheguei a ir la para negociar.. os eixos estão em barreiros-PE
Abraços,
Magão,
Você comprou o kit total tork?
Caveso,
sim.. para o engesa do meu irmão.. to esperando chegar..
Abraços,
Caveso,
Os cubos e mangas são bem mais reforçados que os originais de toy band, parede bem mais grossa e material bem mais forte, além de detalhes de construção que dão maior durabilidade ao conjunto, inclusive um dos kits em desenvolvimento é exatamente para este carro.
Tem algum tópico no fórum falando do assunto, pois não vi ainda e acho que posso contribuir muito nisto!
Abs,
Marilson,
Achei um tópico falando o relatado acima, mas não me lembro qual.
Se achar eu posto aqui.
Abs
Magao,
você é o clone do arcanjo Gabriel: ele destruiu sodoma, e você destrói engesa 8)
a sugestão dos rockweel era sacanagem, pois eles pessam cerca de 300 kg cada, sem os freios. ou seja, terias de refazer toda a suspensão
nova sugestão: eixos de Dodge Ram ou da F-250: vestem bem, aguentam tua iNgUInoranÇa angelical (com todo respeito kkkkk) e tem relação boa, no caso das Ram 3,54:1, no caso das f-250 ACHO que é 4,10:1
Porém de fores num desses, terás de refazer todos os braços tensores (ou links).
Um dia eu ainda passo naquela praia que você quer mudar de nome, de Carro Quebrado para Engesa Detonado
Abraços
Eriksom
Eriksom,
AHHAHAAHAH muito boa o engesa detonado!!!
mais ai o que tá.. aparenta que sou pé de anjo.. mais não so não tenho muito cuidado com o carro.. unica coisa que faço a mais é meter uma terceira e enfiar o pe... depois quarta.. depois quinta.. e ver nego de corolla ficando pra traz heuaheauhue
fora isso não faço nada d+.. sempre respeitando.. o que ta quebrando no meu carro nunca foi trocado por mim.. então considero normal.. tenho o carro desde Abril.. uso ele todo santo dia.. trabalho,casa,trilha,passeios,fazer meu filho dormir.. tudo hehehe
eu to procurando eixos de f250 pra no futuro adaptar.. nego pede caro d+ neles ainda.. e outra o eixo tem a bola central.. teria que trocar a caixa..
Abraços,
Magao
Vou responder já, porque acabou de pipocar sua resposta.
NÃO, você NÃO precisa trocar a caixa porque a bola é central e sua caixa deslocada. Isso é um daqueles mitos que permanecem como sábias observações, mas são mitos ou erros graves. vejamos:
O problema de vibrar (ou roncar) é devido a falta de alinhamento entre os planos horizontais da saída da caixa e o da ponta do pinhão. Esses planos estão num espaço tridimensional, e se o cubo que se formar tendo como base os planos horizontais da caixa e do pinhão tiverem todas as suas arestas paralelas, está ótimo. Não há nenhum problema.
O que você deve observar é se os garfos do cardã não se fecham em cima deles próprios, o que talvez te obrigue a colocar garfos maiores para evitar isso.
Desta forma, resta só o preço, ou seja, surgiu uma oportunidade, compre!
Abraços e te vejo na Praia do Engesa Detonado
Eriksom