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Relatos de engesa + 37" + Eixo dianteiro de rural

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  • 07/11/2010, 00:38
    CAVESO
    Como diz um colega aqui do fórum: "Eterna é a reforma quando a grana é pouca, o tempo é curto e os conhecimentos escassos".........rsss
  • 07/11/2010, 09:52
    MaGao
    Gente.. vale lembrar também que estou com esse carro desde Abril ou seja.. é altamente desconhecido.. estou trocando tudo que vai quebrando e alem disso estou reforçando.. não tenho o carro e nem fiz ele do 0.. então nunca se sabe..

    Abraços,
  • 29/11/2010, 17:16
    Aurélio
    Citação:

    Postado originalmente por guilhermeabreu;
    AURÉLIO PRECIOSÍSSIMO O SEU RELATO. Ha muito tempo já falo que o WILLYS foi um gerreiro um ícone dos 4x4, PIONEIRÍSSIMO , tem que colocar ele num pedestal. Mas daí vc usar componetes dele para nossas elocubrações em monstrificar nossos brutos 4x4 , NÃO TEM CABIMENTO. HA ANOS QUE VEEM FALANDO PARA TROCAR O EIXO DIANTEIRO DO ENGESA PELO DANA 44 DA RURAL , mas sempre falei que o munhão do ENGESA é mais parrudo do que os da RURAL . E por ísto não troco o meu. Usar pneus 35 ou maiores em componetes dos CJ não tem cabimento , não tem como aguentar , FORAM PROJETADOS PARA NÃO QUEBRAREM NUNCA NA CONFIGURAÇÃO ORIGINAL. ESTE SEU RELATO AURÉLIO SERVE PARA TODOS OS JIPEIROS DO BRASIL , NAÕ IMPORTANDO QUAL 4X4 TEM , TEM LIMITES PARA TUDO , E NOSSAS VIDAS E DE NOSSAS FAMÍLIAS ESTÃO EM JOGO. TODO O CUIDADO É POUCO , NUNCA FAÇAM EXTRAVAGANCIAS SEM LIMITES DE TOLERANCIA SOB O RISCO DE POR A SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA EM JOGO. OBRIGADO PELO SEU RELATO AURÉLIO. ABRAÇOS A TODOS

    Opa.
    Valeu, Guilherme.
    Não há o que agradecer, pois essa é a idéia central do fórum: troca de experiências na busca de soluções e melhorias visando desempenho, conforto e, claro, segurança.
    Escrevi esse post com a intenção de mostrar a todos os riscos que corremos quando não prestamos atenção nos limites dos componentes de nossa viatura. Eu já sabia sobre o eixo traseiro flutuante, mas não havia me ligado na fragilidade das mangas de roda. Graças a Deus foi só um susto.
    O legal é que o meu problema serviu de alerta para mais três amigos que usam configurações parecidas em suas viaturas, pois eles já substituiram as mangas de roda. :concordo:
    Abração.
  • 29/11/2010, 17:24
    Aurélio
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo
    Aurelio , pensei que a gente ia se ver em Conservatória , foi o Lau , o João e a turma do Jiperaço ... Essa manga de eixo realmente deixa a desejar qdo foge do original , é a mesma manga que vem no eixo diant. Dana 30 do Engesa ... o Rosnel montou esses Envesas com eixos de Rural , mas ele não contava com pneus 35" , o Envesa do meu amigo tb criava folgas e trocou por flutuante ensimec , o ultimo que o Rosnel montou , colocou eixos de F1000 4x4 , são ótimos e da pra usar pneus 35" , mas onde acha um bixo desses pra comprar ... ??? abs ... Edu

    Opa.
    A idéia era ir, Edu, mas o Encontro coincidiu com a Trilha do Brinquedo e por estar envolvido nos preparativos não tive como ir.
    Mas não faltará oportunidade, amigo.
    Eu até pensei em trocar os eixos pelos da Bandeirante, mas a trabalheira - e a canseira - da adpatação me desanimaram um pouco.
    Então, como já está tudo certinho, no lugar que tem que estar, optei por esssa configuração reforçada que, acredito, resolverá definitivamente o problema da fragilidade causada pelo uso de pneus maiores.
    Um forte abraço,
  • 19/12/2010, 22:33
    MaGao
    Atualizando aqui um pouco..

    Bom fiz uma trilha sabado dia 11/12.. e coloquei sem pena! (kits ensimec ja aqui comigo keke) eu dei cada salto com o engesa.. até lombada a 70km/h eu saltei.. hehe pra ver até onde ia aguentar os rolamentos.. fui e voltei da trilha.. andei até quinta-feira e sem problemas no rolamento.. sem folgas.. zeradim.. não sei com o dia a dia se vai criar fadiga.. mais não tive problemas..

    acho que o problema estava na marca do rolamento que estava usando.. esses que coloquei são NSK.. até agora sem problemas..

    Abraços,
  • 20/12/2010, 01:06
    zeca_cj
    magao,

    Trabalhei um tempo em industria, onde pude ver que qualidade de rolamento é importantissimo!

    PRa nossa utilização, eu recomendo Timkem, SKF, Koyo, NSK...

    tem cada porcaria vendendo no mercado que só dá dor de cabeça e poe a segurança em risco!


    Se ligue que T-rex é forte mas nao é indestrutivel, entao manere no pé de lixadeira!:odedo:
  • 20/12/2010, 10:50
    MaGao
    Zeca,

    rapaz.. pelo que eu fiz com o original e ainda estou rodando.. ENSIMEC vai ser indestrutivél haeuhaeae

    to eliminando devagarzim os pontos de falha.. os fusíveis!!!

    vo chegar na tcase daque pra 2012
    haeuhaeuhae

    Abraços,
  • 25/12/2010, 13:58
    MaGao
    Bom pessoal.. depois de 2 semana rodando.. abriu folga no rolamento da roda dianteira esquerda.. ajustei novamente.. =)

    Segunda tem viagem até Natal.. +- 1200km vamos ver como se comporta!
  • 30/12/2010, 00:37
    zeca_cj
    Citação:

    Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Bom pessoal.. depois de 2 semana rodando.. abriu folga no rolamento da roda dianteira esquerda.. ajustei novamente.. =)

    Segunda tem viagem até Natal.. +- 1200km vamos ver como se comporta!

    Invés de Natal, pq não vem pra Bahia??? Mt mais perto!!!
    Rsrsrs...

    Aquela sua idéia de colocar rockwell 2.5t morreu ne? Pode me passar o contato e o preço que conseguiu nos eixos??? Acho que ficariam lindos no meu troller!!!
    Pode responder por mp ou la no meu topico
  • 30/12/2010, 23:41
    MaGao
    Senhores,

    Viajei até Pipa - RN.. 1100km ida e volta.. de engesão.. =) bons passeios nas dunas e muitas dores nos braços.. (caster errado) kkkkkkkkk ta no meca pra corrigir o caster..

    fora isso tive o pino da caixa satelite que abriu folga.. ta trocando também.. no mais tudo em paz!

    Zeca,

    mandando MP.
  • 03/01/2011, 21:48
    MaGao
    Bom galera,

    depois de muito protelar.. chegou a hora de corrigir o caster e alinhamento dos eixos...
    vou ter um bom trabalho para fazer isso visto que a base das molas aparentemente estão erradas.. de um lado fica reta a mola.. do outro a base no eixo fica para fora do chassi.. e também o alinhamento dos links em relação ao chassi.. notei que existe um pequena diferença... mais existe.. vou verificar =)

    Estarei tirando as fotos e postando..

    Abraços,
  • 21/01/2011, 00:01
    MaGao
    Atualizando um pouco =)

    Depois de instalado o kit dianteiro ENSIMEC.. hihihi não pisei no freio 01x se quer para passar em algum quebra molas.. sempre vuando por eles.. e não abriu folga alguma nos rolamentos.. vamos ver até quando aguentam kkkkk irei postando por aqui!

    OBS.: Disseram que aguenta tranco violentos.. então vamo nessa!

    Abraços,
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