x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 134
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0

Como diz um colega aqui do fórum: "Eterna é a reforma quando a grana é pouca, o tempo é curto e os conhecimentos escassos".........rsss

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Gente.. vale lembrar também que estou com esse carro desde Abril ou seja.. é altamente desconhecido.. estou trocando tudo que vai quebrando e alem disso estou reforçando.. não tenho o carro e nem fiz ele do 0.. então nunca se sabe..

Abraços,

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu;
    AURÉLIO PRECIOSÍSSIMO O SEU RELATO. Ha muito tempo já falo que o WILLYS foi um gerreiro um ícone dos 4x4, PIONEIRÍSSIMO , tem que colocar ele num pedestal. Mas daí vc usar componetes dele para nossas elocubrações em monstrificar nossos brutos 4x4 , NÃO TEM CABIMENTO. HA ANOS QUE VEEM FALANDO PARA TROCAR O EIXO DIANTEIRO DO ENGESA PELO DANA 44 DA RURAL , mas sempre falei que o munhão do ENGESA é mais parrudo do que os da RURAL . E por ísto não troco o meu. Usar pneus 35 ou maiores em componetes dos CJ não tem cabimento , não tem como aguentar , FORAM PROJETADOS PARA NÃO QUEBRAREM NUNCA NA CONFIGURAÇÃO ORIGINAL. ESTE SEU RELATO AURÉLIO SERVE PARA TODOS OS JIPEIROS DO BRASIL , NAÕ IMPORTANDO QUAL 4X4 TEM , TEM LIMITES PARA TUDO , E NOSSAS VIDAS E DE NOSSAS FAMÍLIAS ESTÃO EM JOGO. TODO O CUIDADO É POUCO , NUNCA FAÇAM EXTRAVAGANCIAS SEM LIMITES DE TOLERANCIA SOB O RISCO DE POR A SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA EM JOGO. OBRIGADO PELO SEU RELATO AURÉLIO. ABRAÇOS A TODOS
    Opa.
    Valeu, Guilherme.
    Não há o que agradecer, pois essa é a idéia central do fórum: troca de experiências na busca de soluções e melhorias visando desempenho, conforto e, claro, segurança.
    Escrevi esse post com a intenção de mostrar a todos os riscos que corremos quando não prestamos atenção nos limites dos componentes de nossa viatura. Eu já sabia sobre o eixo traseiro flutuante, mas não havia me ligado na fragilidade das mangas de roda. Graças a Deus foi só um susto.
    O legal é que o meu problema serviu de alerta para mais três amigos que usam configurações parecidas em suas viaturas, pois eles já substituiram as mangas de roda.
    Abração.
    Aurélio

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Aurelio , pensei que a gente ia se ver em Conservatória , foi o Lau , o João e a turma do Jiperaço ... Essa manga de eixo realmente deixa a desejar qdo foge do original , é a mesma manga que vem no eixo diant. Dana 30 do Engesa ... o Rosnel montou esses Envesas com eixos de Rural , mas ele não contava com pneus 35" , o Envesa do meu amigo tb criava folgas e trocou por flutuante ensimec , o ultimo que o Rosnel montou , colocou eixos de F1000 4x4 , são ótimos e da pra usar pneus 35" , mas onde acha um bixo desses pra comprar ... ??? abs ... Edu
    Opa.
    A idéia era ir, Edu, mas o Encontro coincidiu com a Trilha do Brinquedo e por estar envolvido nos preparativos não tive como ir.
    Mas não faltará oportunidade, amigo.
    Eu até pensei em trocar os eixos pelos da Bandeirante, mas a trabalheira - e a canseira - da adpatação me desanimaram um pouco.
    Então, como já está tudo certinho, no lugar que tem que estar, optei por esssa configuração reforçada que, acredito, resolverá definitivamente o problema da fragilidade causada pelo uso de pneus maiores.
    Um forte abraço,
    Aurélio

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Atualizando aqui um pouco..

Bom fiz uma trilha sabado dia 11/12.. e coloquei sem pena! (kits ensimec ja aqui comigo keke) eu dei cada salto com o engesa.. até lombada a 70km/h eu saltei.. hehe pra ver até onde ia aguentar os rolamentos.. fui e voltei da trilha.. andei até quinta-feira e sem problemas no rolamento.. sem folgas.. zeradim.. não sei com o dia a dia se vai criar fadiga.. mais não tive problemas..

acho que o problema estava na marca do rolamento que estava usando.. esses que coloquei são NSK.. até agora sem problemas..

Abraços,

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    magao,

Trabalhei um tempo em industria, onde pude ver que qualidade de rolamento é importantissimo!

PRa nossa utilização, eu recomendo Timkem, SKF, Koyo, NSK...

tem cada porcaria vendendo no mercado que só dá dor de cabeça e poe a segurança em risco!

Se ligue que T-rex é forte mas nao é indestrutivel, entao manere no pé de lixadeira!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Zeca,

rapaz.. pelo que eu fiz com o original e ainda estou rodando.. ENSIMEC vai ser indestrutivél haeuhaeae

to eliminando devagarzim os pontos de falha.. os fusíveis!!!

vo chegar na tcase daque pra 2012
    haeuhaeuhae

Abraços,

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Bom pessoal.. depois de 2 semana rodando.. abriu folga no rolamento da roda dianteira esquerda.. ajustei novamente.. =)

Segunda tem viagem até Natal.. +- 1200km vamos ver como se comporta!

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Bom pessoal.. depois de 2 semana rodando.. abriu folga no rolamento da roda dianteira esquerda.. ajustei novamente.. =)

Segunda tem viagem até Natal.. +- 1200km vamos ver como se comporta!
    Invés de Natal, pq não vem pra Bahia??? Mt mais perto!!!
    Rsrsrs...

Aquela sua idéia de colocar rockwell 2.5t morreu ne? Pode me passar o contato e o preço que conseguiu nos eixos??? Acho que ficariam lindos no meu troller!!!
    Pode responder por mp ou la no meu topico
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Senhores,

Viajei até Pipa - RN.. 1100km ida e volta.. de engesão.. =) bons passeios nas dunas e muitas dores nos braços.. (caster errado) kkkkkkkkk ta no meca pra corrigir o caster..

fora isso tive o pino da caixa satelite que abriu folga.. ta trocando também.. no mais tudo em paz!

Zeca,

mandando MP.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Bom galera,

depois de muito protelar.. chegou a hora de corrigir o caster e alinhamento dos eixos...
    vou ter um bom trabalho para fazer isso visto que a base das molas aparentemente estão erradas.. de um lado fica reta a mola.. do outro a base no eixo fica para fora do chassi.. e também o alinhamento dos links em relação ao chassi.. notei que existe um pequena diferença... mais existe.. vou verificar =)

Estarei tirando as fotos e postando..

Abraços,

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Atualizando um pouco =)

Depois de instalado o kit dianteiro ENSIMEC.. hihihi não pisei no freio 01x se quer para passar em algum quebra molas.. sempre vuando por eles.. e não abriu folga alguma nos rolamentos.. vamos ver até quando aguentam kkkkk irei postando por aqui!

OBS.: Disseram que aguenta tranco violentos.. então vamo nessa!

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem