Melhor que essa só aquela de ribeirão pires ahaahahahha
No hotel do Nono.... Hotel 18 estrelas (carrapato) e pentelhos aos montes ahahaha
abraços
Versão Imprimível
:lol: Olá OTTO, as fotos estão muito bem enquadradas e disso eu conheço, eu particularmente senti falta de ver o nosso amigo Jánio SAM nesta jornada ele iria DETONAR o BOMBEIRINHO aí neste monte de neve, com certeza esta foi uma empreitada um passeio de LAZER ??? Parabéns de muito bom gosto a escolha do local. Já haviam comentado sobre o Diesel que os Argentinos usam é muito melhor que o nosso, técnologia BRASILEIRA mas vendida para os TUPAMAROS a preço de banana.
Vlw...
Oi Toninho, eu convidei o Janio, mas o japa fdp....anda muito devagar ultimamente, aliais, foi culpa dele que comprei um jeep, e começei a viajar.
Quanto ao diesel, estava pensando.....e se trazer......aquele Diesel para fazer a vistoria veicular obrigatoria de são paulo......será que ajuda.....pois a minha Engesa enquanto estava na Argentina,não soltava quase nada de fumaça, e nem soltava aquele cheiro horrivel do diesel....
Segue mais um filminho....acho legal ver a suspenção do Engesão em ação.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=xk0z1u8RmjU[/ame]
Oi OTTO, imaginei mesmo que vc tenha convidado o Jánio para ir com vc nessa AVENTURA, mas convenhamos depois do acidenye ele ficou mais caseiro, não é mais aquele KAMIKAZE loucão que ia de BIS viajar não sei quantos Kms e não se importava em passar apuros. Quanto ao DIESEL acho a maior sacanagem o que o nosso Governo Mulista (e outros que o antecederam) nos propicionam NADA, vc avaliou e sentiu que maravilha é o Diesel GRINGO que é fornecido pela PETROBRAS aos TUPAMAROS, podiam muito bem oferecerem este produto de primeira, inclusive com os preços de lá, mas é sonhar de mais como é que eles iriam prosseguir com a roubalheira lá em Brasilia se não fossemos nós para fomenta-los???
:parede: Mas vamos esquecer o Mula, e observar como é que a bela suspenção funciona :palmas: BONITOOOOOO.
Valeu OTTO,
[],sss
Prezado Otto,
Parabéns pela viagem e muito mais por mostrar trechos da viagem bem como a configuração do seu lindo Engesa.
Por falar em configuração, qual é o pneu que está instalado nele? (Seria o Mud 33?)
As buchas da suspensão são as originais (borracha) ou aquelas feitas em PU (Vermelha/Amarela)?
Você mencionou que está usando o S4T com o cambio Toyota. Como/onde você consegiu fazer a flange que acopla este motor ao cambio?
Obrigado e mais uma vez parabéns pela viagem.
Abs,
Rubens
Eu utilizo os BF MUD 33, já é o meu quinto jogo, rodo em média 60.000 kms e depois ainda consigo revendo-los como meia vida.....hahhaha.
Estes que utilizei na viagem sairam com 31.000 e retornaram com 39.700, portando rodaram em 15 dias 8.700 kms e NÃO apresentarem nenhum tipo desgaste excessivo. O unico incoveniente e com a kilometragem avançada eles começam a fazer bastante barulho dependendo do tipo de asfalto, principalmente na estrada, mais um motivo que coloquei ar condicionado, para poder andar com os vidros fechados.
As buchas que utilizo, são essas vermelhas/amarela (vida util de 2 a 4 anos), tanto faz, ja nos 4 braços da suspenção que fazem a articulação com o chassis, utilizo de borracha da F1000, já faz 8 anos e não apresentam sinas de desgaste.
Quanto ao cambio, utilizo o cambio original (clark 240V), com caixa de tranferencia e reduzida da Toyota Bandeirantes. A flange comprei na Rota 4x4, ficou perfeito, ninguem diz que é uma adptação.
abraço
Otto
Oi Otto, parabéns pela bela viagem e belas imagens.
Saimos de POA na última semana de julho para ir ao Chile e escolhemos ir a Mendoza e cruzar o tunel, mas quando chegamos estava fechado pela nevasca que caia por lá, fomos obrigados e voltar na altura de Ponte del Inca, mesmo com as obrigatórias correntes.
Aliás nós e mais de 2000 caminhões.
Qual roteiro fizeste para chegar ao Chile? Onde cruzaste os Andes?
Tô pensando em voltar agora em outubro novamente.
Abraço,
Badia
Otto, o video Passo Truman onbord é de babar, caramba que coisa maravilhosa. Chamei o pessoal aqui para ver os videos da viajem do Engesa que nos encontrou em Montevidéu. hehe. Abração.
*Tentando achar aquela foto :parede:
Otto,
Como o eixo dana 30 dianteiro se comporta com os pneus 35?????
Rolamentos do cubo, mancais, coroa e pinhão e terminais de direção toleram numa boa?
Abs
CARO E GRANDE AMIGO CAVESO
Vejo uma preocupação ao extremo seu com o eixo DANA30 , na realidade o DANA30 só tem de menos resitente o seu miolo , ou melhor o que tem na bola do diferencial , o resto é tão resistente qto um DANA44 .
E este DANA30 só da pau se vc judiar muito dele , como judiar ? Fazendo giro alto e cair com a roda num buraco de pedra que trave a roda , aí o miolo do diferencial vai pro saco , funciona como um fusível .
Agora , vc colocar pneus 31" , 33" 35" ou 37" vai funcionar beleza desde que não de tranco , até no DANA44 se der tranco vai quebrar alguma coisa com certeza , NADA AGUENTA PORRADA DE PROPÓSITO , nem os ENSIMEC , T-REX BONE como temos visto por aí , estes eixos da ENSIMEC são QUASE indestrutíveis , mas quebram tb .
FIQUE SOSSEGADO COM SEU DANA30 E PRONTO , O MEU POR EXEMPLO ESTOU COM ELE DESDE QUE COMPREI E NUNCA DEU NADA NELE , O EDU VELO TB COM O DELE E OLHA QUE USAMOS E ABUSAMOS DE NOSSOS ENGESAS .
ABRAÇÃO
Eu também acho que aguenta numa boa, Dr.
Mas é sempre bom saber de quem usa (e abusa) dana 30 com pneus 35 (meu caso).
O meu problema será achar uma relação 9x44 para ele... :parede: