Nem sei o que é um m-38...kkkkkkkk
Acha-se desses por aqui ou só na coréia? rss
Versão Imprimível
Nem sei o que é um m-38...kkkkkkkk
Acha-se desses por aqui ou só na coréia? rss
Oi, Cavesso, o Dr Guilherme ja disse tudo, o maior problema do Dana 30, não é resistencia e sim, opção de Relaçao e Bloqueio, existe a original que vem no Engesa[(4,88 - 9x44) dificilima de encontrar, tanto que o jeito mais facil é trocar a bola do diferencial pela dana 44, como faz a Rota], outra opção é usar as do opala 4 cilindros e 6 cilindros (3,54 - 13x46 as que uso) ou (3,14 - 14x44....não tenho certeza), respectivamente.
Ja tive os dois semi eixos quebrados, troquei pelos a enfer da rota, parecem serem mais fortes que o original, depois da quebra do segundo fiz um "upgrade" no eixo dianteiro, levei num torneiro que alinhou (estava um pouco torto), mandei fazer as a buchas de bronze e troquei os rolamentos do cubo dianteiros por um pouco maior que ja rodei 50.000km e ainda não precisou nem de regulagem, fantastico, quanto a coroa, apesar de ter um dente lascado, mantive assim.
Uso os BF33 a 10 anos, pelo o uso que faço, até que esta resistindo bem, mas sempre respeito os limites, evitando trancos.
Beleza, valeu pelos relatos....
Pajé,
Eu vi as fotos do jeep no google.
13x46 estão rodando no meu engesa (originais dele).
Eu tô precisando é 9x44.
Abs
Ola pessoal,
Depois de muita procura eu consegui a 2 meses encontrar o danado do Dana 44: 9x44. Ele é o do Jeep Ford Willys.
Estou pensando em conseguir outra relação para manter de reserva... Quanto ao preço, esta na faixa de $400,00 a $600,00.
Abraço e boa sorte na busca!
Ver um engesa na neve.
Um dia chego lá.
Meus parabens.
Tudo de bom
oi Sallé, obrigado, já fiz seis viagens internancionais com o Engesa: Bolivia em 2004, Patagonia em 2005, Punta del Leste em 2006, Atacama em 2008, Uruguay em 2009, San Martim em 2010 e agora em Dezembro, estarei indo de novo a pedido, comboiando alguns jeeps para o Salar de Iyune.
Em média levo 15 dias, até 2008 estava muito bom viajar, era bastante vantajoso viajar pela america do sul, custo era baixo, mas na ultima....ja começou a pesar no orçamento, acredito principalemte pela a inflação na Argentina.
Até.
Salle, matando a saudade da neve.....o lugar é muito bonito.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=sOSyajLVLdw[/ame]
Parabéns, garanto que uma viagem como essa é o sonho de muita gente!
Qual velocidade média você dirigia pelas estradas? O engesa mandou bem pelo visto....deve ter uma boa relação motor x câmbio x diferenciais
abs
Gustavo Luís - BSB
engesa 88
Gustavo, obrigado, hoje eu viajo sem muito planejamento, levo apenas o minimo (peças, ferramentas, roupas), não tenho muito tempo para planejamento, quando quero conhecer algum lugar e tenho alguns dias de férias pego o engesão e vou, chegando lá, quase sempre encontro algum jipeiro ou morador que me da dicas de trilhas.
Normalmente, eu costumo viaja entre 100/110 km/h, velocidade de expedição.
A minha engesa mantem facil os 120 km/h, maxima que atinge é em torno de 140 km/h.
Entre 100 e 110, faz em média 9 km/l com o ar ligado, acima de 110 o consumo aumenta ....caindo para uns 7.8/8 km/l.
Como uso o Motor (S4 Turbinado) X Cambio ( Clark 240V,original engesa) X relação de diferencial (3,54 - 13x46), tudo padrão GM D20, portando, o "Engejão" tem um desempenho bem parecido com a D20.
abs