x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 68
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa.
    Show de bola, Otto.
    Como o motor está se comportando nesse friozão?
    Pega bem pela manhã?
    Abraços e excelente viagem.
    Então....para minha supresa o motor pegou com bastante facilidade, apenas por duas vezes apenas utilizei o spray de partida a frio no filtro de ar, nessa ocasião o jeep ficou na rua e amanheceu completamente congelado (temperatura de -10cº e -8cº respectivamente). A temperatura era em média -3,5cº nas regiões mais frias pela manhã, acredito que o diesel vendido na argentina o (YPF D-EURO) foi responsavel pela facilidade da partida......aliais o diesel é muito bom......o motor do jipão pegava na primeira e não soltava nada de fumaça.....
    Nesse dia que fez -10cº, congelou o freio de mão, a alavanda da seta, a bomba d´agua começou a vazar, e o alternardor começou a fazer barulho de rolamento.
    A bomba d´agua levei num mecanico argentino e ele colocou grafite no radiador?????, o vazamento foi diminuindo e quando cheguei no brasil.....parou de vazar.!!!!!!!!, o alternador afroxei a correia, e quando o frio diminuiu parou de fazer barulho.....e o resto voltou ao normal assim que a temperatura aumentou.
    4X4 Brasil

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Otto parece Deus: está em todos os lugares do mundo ao mesmo tempo.............e sempre com o Engesão!

Abraços onipresentes...
    Pois...é Cavesso....o Engesão roda, no total rodei 8700km em quinze dias...
    Para o piloto coloquei um descanso para o pé e para a co-pilota instalei um computador no painel, para distrair minha noiva........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa fazendo trilha na neve-painel.jpg   Engesa fazendo trilha na neve-painel1.jpg   Engesa fazendo trilha na neve-descancope1.jpg   Engesa fazendo trilha na neve-descancope2.jpg  

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Mas detalhe do computador
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa fazendo trilha na neve-comput1.jpg   Engesa fazendo trilha na neve-comput2.jpg   Engesa fazendo trilha na neve-comput3.jpg   Engesa fazendo trilha na neve-comput5.jpg  

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    AMigo Otto,

passa a ficha técnica do teu jeep.. muitos aqui querem deixar igual sem quebras!!! o meu é praticamente igual ao seu.. so que o motor é o S4T Plus.. eixo de rural na frente..

tu usa qual eixo na frente?

ahh tcase de jpx..

Abraços,

MaGao, a minha Engesa é Motor S4T, Cambio original, Caixa de Toyota, Eixo Dana 30, Rel. 3,54 opala 4cilintros, Bloqueio traseiro Macrotorque, amortecedores de F4000, Flutuante enfer , Freio a Disco de Toyota e pinça de S10, disco traseiro e pinça do Kadete.
    Tudo é simples, testado e facil de encontrar e muito forte.
    O Principal segredo é o mecanico, no meu caso, eu mesmo faço a manutenção......raramente levo ao mecanico, e quando levo, verifico todo o serviço feito.
    Pessoalmente, não gosto do eixo da rural.....pelo que vi....ele fraco para a Engesa.
    A minha Engesa é uma delicia de dirigir.....e muito valente nas trilhas......sempre acabo rebocando algum outro jipe...depois da trilha....

Que show de bola!!! Parabéns Otto! Quem me dera um dia poder fazer algo semelhante...

Fora a questão do descanso para o pé esquerdo. Simples e genial!

Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    levei num mecanico argentino e ele colocou grafite no radiador?????, o vazamento foi diminuindo e quando cheguei no brasil.....parou de vazar.!!!!!!!!
    Otto já tinha visto varias piadas aqui no forum sobre colocar farinha, banana, fubá, macarrão e outras
    coisas mais no radiador para parar de vazar, agora grafite é novidade. hehehehe
    Muito legal o passeio, parabéns.
    abs.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa Otto!

O descanso de pé que fiz, era modesto!
    http://picasaweb.google.com/kimcavaz...49324185406594

O que tem, é show, até copiarei!!!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    MaGao, a minha Engesa é Motor S4T, Cambio original, Caixa de Toyota, Eixo Dana 30, Rel. 3,54 opala 4cilintros, Bloqueio traseiro Macrotorque, amortecedores de F4000, Flutuante enfer , Freio a Disco de Toyota e pinça de S10, disco traseiro e pinça do Kadete.
    Tudo é simples, testado e facil de encontrar e muito forte.
    O Principal segredo é o mecanico, no meu caso, eu mesmo faço a manutenção......raramente levo ao mecanico, e quando levo, verifico todo o serviço feito.
    Pessoalmente, não gosto do eixo da rural.....pelo que vi....ele fraco para a Engesa.
    A minha Engesa é uma delicia de dirigir.....e muito valente nas trilhas......sempre acabo rebocando algum outro jipe...depois da trilha....
    Eu ja vi o Ottomóvel ou Engejão sai da trilha rebocado rs rs rs rs e quase q o Massey não dava conta ahahah

Ve se aparece por aqui Otto

abração

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    Otto já tinha visto varias piadas aqui no forum sobre colocar farinha, banana, fubá, macarrão e outras
    coisas mais no radiador para parar de vazar, agora grafite é novidade. hehehehe
    Muito legal o passeio, parabéns.
    abs.
    PC o meu passou muito tempo com colorau no radiador, tampa mesmo!
    Otto! Que viagem alucinante a sua! Parabéns!!!
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Espero que minha namorada não veja a foto que mostra que é possível colocar um note no painel do engesa..rssssssss

Show o descansa pé! Vou copiar pois será muito necessário, já que não precisarei mais usar o pé esquerdo...

Paulo César: o grafite deve ter sido usado para lubrificar a gaxeta da bomba d'agua que deve ter endurecido demais com o gelo...

Abs

Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Paulo César: o grafite deve ter sido usado para lubrificar a gaxeta da bomba d'agua que deve ter endurecido demais com o gelo...
    Abs
    Caveso
    Também pensei nessa opção, porem não podia deixar de perder a piada,,,
    já o Paje foi adepto do coloral para tapar o radiador.
    abs..

Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Citação Postado originalmente por Davi Gonçalves Ver Post
    Eu ja vi o Ottomóvel ou Engejão sai da trilha rebocado rs rs rs rs e quase q o Massey não dava conta ahahah

Ve se aparece por aqui Otto

abração
    pois é Davi "nóis" virou a noite na trilha debaixo de chuva..um friooooooo....hahahahah.
    Para tira o engesão do buraco no dia seguinte, o Massey traçado....teve dificuldade, a sorte foi o exercito de curiosos que ajudou a empurra o trator.....barranco acima....... hahahaha,........o engesão tinha quebrado a caixa de tranferencia.......depois daquilo, troquei pela da Toyota.....
    O Cavesso matou a charada....o grafite serviu para lubrificar a graxeta da bomba. Aproveitando que desmontei o alternador, para fazer revisão......ja que esta apresentando folga nos rolamentos, tambem vou trocar a bomba de água preventivamente.
    Um abraço

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=oRrxjD8uB6s[/ame]
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem