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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    Camper com MWM 2.8




    Pessoal estou na empreita de adaptar um MWM 2.8 Sprinter da S10 2004 na minha camper. Vamos aos passos alcançados:

    Motor acoplado a caixa de hilux pois ja exixtia flange para usa-la com o antigo 4.1
    Substituição do disco de embreagem ja que a estria tem que ser hilux e a espessura e o diametro S10
    Calços eletrica e cositas mais
    Ate aqui tudo indo bem
    Radiador usei o mesmo mas achei um de troller 2002 e comprei para futuras modificações
    a caixa de direção ficou a mesma pois tenho que terminar logo para levar ao inmetro, mas futuramente vou colocar uma de F4000 que ja tenho guardada.
    O problema esta chegando e intercooler:
    Ouvindo o relato de varias pessoas incluindo o Dr Guilherme que é posdoutorado em radiadores decidi coloca-lo em cima do motor, ate ai tudo bem,

    utlizei um da Hilux 3.0 Que X tudo ein!!!!!

    Ai surgiram as duvidas:

    Esse intercooler é suficiente? o da S10 e do TRoller é muito Maior mas é frontal!!!!!

    Eu não cortei o capo ainda isso é problema? pode danificar o motor ou só diminui a eficiencia

    abraços e cheio de duvidas

    Rodrigo Bastos

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    Alguem tem alguma ideia ou dica para minhas duvidas????

  • #3
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    CARO AMIGO RODRIGO

    Acho que deveria ser o da S=10 mas como vc já comprou o da HILUX 3.0 , não é possível que ele não sirva , ppis o motor tem uma litragem um pouco maior e o motor é mais potente tb , acho , digo acho que vai resolver , JAQUE ta na mão coloca pra ver !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ABRAÇÃO

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
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    Amigo, já ouvi relatos de em cima do motor a eficiencia é menor...
    Se puder colocar na frente ficaria melhor...e realmente é pequeno esse intercooler..
    Na minha vou colocar um maior que o original da S10.


    Mas como o colega falou: coloca lá e vê no que dá...hehehe!

    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
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    E manda umas fotos aí meu amigo!


    ABraço

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Rodrigo Ielpo Bastos!

    Vamos aos seus questionamentos!

    Quanto ao tamanho, não chego a vislumbrar problema, tendo em vista que o motor doador, é um 3.0, e o que irá usar, é um 2.8, então, teoricamente, comporta a quantidade e fluxo de ar.

    Quanto a instalação na parte superior do motor, deve-se observar alguns detalhes importantes.

    A altura que o intercooler ficará do motor, pois haverá um fluxo de ar que obrigatoriamente terá que sair ali.

    Uma boa vedação entre o capô e o intercooler, para que a pressão exercida no scoop passe pelo mesmo.

    Um scoop bem dimensionado para suprir uma eficiente troca de calor.

    E agora o detalhe mais importante de todos.
    É uma verificação imprescindível.
    Não deve deixar de observar de forma alguma, pois disso afetará toda e qualquer eficiência.

    Quando mandar lavar o motor, falar para o FDP do lavador, não jogar o jato em ângulo(_/) no intercooler, pois dobra a colméia fazendo perder toda a eficiência.

    Quase todos os veículos por aqui, constatei esse problema.

    Do mais, pode ir tranquilo!

    Abraços.

    Kim.

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