x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Compra de Camper

Compra de Camper

Pessoal,
    resumidamente... tenho um niva 91 e uma das características dele que mais curto é ser macio e estável no asfalto e um jipe na trilha... mas ele me 'deixa na mão' pra viagens mais longas (até aguenta, mas exige um gasto em preventiva proibitivo na minha opinião)... então, depois de rodar algumas vezes num engesa, comecei a pensar numa camper hehehe... e como o $$ é curto, provavelmente vai ser uma 4x2, álcool mesmo...

Li vários tópicos aqui, mas algumas coisas não estão claras, desculpem por estar perguntando coisas que com certeza já estão respondidas...

1 - O chassis da camper é do engesa F o que?
    2 - A caixa da camper é a mesma do engesa?
    3 - Quais são as melhorias "essenciais" que devo observar?
    4 - Vou ver uma esse final de semana, o que devo olhar??

Bem... com certeza tenho várias outras perguntas, mas essas foram as que lembrei agora...

Grande Abraço a todos,
    Gustavo.

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Pessoal,
    resumidamente... tenho um niva 91 e uma das características dele que mais curto é ser macio e estável no asfalto e um jipe na trilha... mas ele me 'deixa na mão' pra viagens mais longas (até aguenta, mas exige um gasto em preventiva proibitivo na minha opinião)... então, depois de rodar algumas vezes num engesa, comecei a pensar numa camper hehehe... e como o $$ é curto, provavelmente vai ser uma 4x2, álcool mesmo...

Li vários tópicos aqui, mas algumas coisas não estão claras, desculpem por estar perguntando coisas que com certeza já estão respondidas...

1 - O chassis da camper é do engesa F o que? Engesa fase II
    2 - A caixa da camper é a mesma do engesa? Na Camper 4x2: Não Na Camper 4x4, sim(porém ela é diferente dos engesas fase I).
    3 - Quais são as melhorias "essenciais" que devo observar?Se ela for 4x2, estado geral da fibra(carroceria), e se ela possui alhum tipo de adaptação(ex:freios,molas,motor).
    4 - Vou ver uma esse final de semana, o que devo olhar??Tudo que escvreví no 3, e mais numeração do chassis, motor(que agora a fiscalização está pegando firme), e verificar se está tudo funcionando perfeitamente(parte elétrica, mec).
    OBS: Se vc for transformá-la em 4x4, vc calcula um gasto médio de R$5.000,00 a R$8.000,00.
    Bem... com certeza tenho várias outras perguntas, mas essas foram as que lembrei agora...

Grande Abraço a todos,
    Gustavo.

Espero ter ajudado,

[]'s

Wilson,
    ajudou sim... obrigado... mas qual é a caixa da camper então?

Pessoal, qualquer outra dica, palpite, etc será extremamente bem vindo...

[]s

Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Wilson,
    ajudou sim... obrigado... mas qual é a caixa da camper então?

A cx de marchas(cambio) é o mesmo, o que altera é a transferência, pois no faseI ela tem um barulho(chiado chato pra kct), e no faseII esse barulho não existe.

Pessoal, qualquer outra dica, palpite, etc será extremamente bem vindo...

[]s

[]'s, e para vc tbem ter mais informações, acesse: www.camper.com.br

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Ao que sei:

Chassis é mais longo que o F2, creio que seja o mesmo do F3
    Caixa transferência: mesma do F2, a que não ronca, pois não fica rodando direto como as de Willys e do F1
    Melhorias: as melhorias que costumam ser feitas são freios, ar condicionado e elétrica
    O que olhar: se fôr 4x2, o básicão de sempre: estado geral da mecânica (motor, câmbio, direção, etc), documentação, etc. Pintura em fibra é complicado, tem que ser muito bem feita para não aparecer pés-de-galinha após algum tempo. Se tiver alguma adaptação, seria bom ter um certo conhecimento (ou levar alguém) para avaliar se está minimamente bem feita. Ás vezes é preferível uma viatura original do que uma mal-adaptada. Se fôr 4x4, interessante testar o sistema.

Tenho 2, conforme assinatura. Comprei uma a uns 4 anos atrás e a outra a cerca de 1 ano. São meus únicos carros e uso para tudo: cidade, viagens e trilhas mais leves (as mais pessas coloco o Willys) Minha opinião: é um jipe com cara de carro, não um carro com cara de jipe. Considere isso, embora você já tenha a experiência do Niva, então fica mais fácil. Mas é uma viatura que precisa de dono, acertar os detalhes a seu gosto e necessidade, aliás como qualquer jipe um pouco mais antigo. Tem seus defeitos, a maioria já conhecidos e com várias soluções. Mas também suas virtudes, a principal é aliar a capacidade off-road dos Engesa com o conforto de uma viatura fechada, com ar e vidros-elétricos. 8-)

Qualquer coisa, é só escrever
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Ao que sei:

Chassis é mais longo que o F2, creio que seja o mesmo do F3:O CHASSIS É O MESMO DO FII.
    Caixa transferência: mesma do F2, a que não ronca, pois não fica rodando direto como as de Willys e do F1
    Melhorias: as melhorias que costumam ser feitas são freios, ar condicionado e elétrica
    O que olhar: se fôr 4x2, o básicão de sempre: estado geral da mecânica (motor, câmbio, direção, etc), documentação, etc. Pintura em fibra é complicado, tem que ser muito bem feita para não aparecer pés-de-galinha após algum tempo. Se tiver alguma adaptação, seria bom ter um certo conhecimento (ou levar alguém) para avaliar se está minimamente bem feita. Ás vezes é preferível uma viatura original do que uma mal-adaptada. Se fôr 4x4, interessante testar o sistema.

Tenho 2, conforme assinatura. Comprei uma a uns 4 anos atrás e a outra a cerca de 1 ano. São meus únicos carros e uso para tudo: cidade, viagens e trilhas mais leves (as mais pessas coloco o Willys) Minha opinião: é um jipe com cara de carro, não um carro com cara de jipe. Considere isso, embora você já tenha a experiência do Niva, então fica mais fácil. Mas é uma viatura que precisa de dono, acertar os detalhes a seu gosto e necessidade, aliás como qualquer jipe um pouco mais antigo. Tem seus defeitos, a maioria já conhecidos e com várias soluções. Mas também suas virtudes, a principal é aliar a capacidade off-road dos Engesa com o conforto de uma viatura fechada, com ar e vidros-elétricos. 8-)

Qualquer coisa, é só escrever
    []'s
    O faseIII não casa com a carroceria da Camper.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Wilson, para mim o chassis era mais longo que o F2. Mas como já faz algum tempo que li essa informação, e para ser sincero não me recordo da fonte, fico com a sua certeza de ser do F2 ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Agradecimentos: 0
    Gustavo Niva, primeiro parabens por escolher uma camper é um veiculo unico que tem que gostar dele e cuidar dele tmb, a minha quando comprei era 4x2 estava com aprox. 30000 KM rodado mas sem nenhum cuidado ai comecei trocando as buchas pelas do Marcelo de SP depios os calços de carroceria, amortecedor mexi no Ar umas duas vezes agora ja da 3 graus a menos que la fora, rsrsrs tem que mexer de novo, depois veio o projeto de colocar 4x4, como vc eu uso a minha no dia a dia e faço trilhas aos fins de semana, meu sonho é uma expedição.
    No projeto foi pensado em usar um carr para trilhas que me atendesse no dia a dia por isso procurei uma caixa da hilux completa que cabe na camper e requer pouca adptação, depois um eixo dianteiro e o mais dificil foi a relação dianteira igual ao da trazeira na minha 45x11 tive que comprar nos EUA.

Bom caso tenha enteresse nos passos da adptação e custos aproximados terei o maior prazer em lhe passar e seja bem vindo ao seleto grupo de proprietarios de Camper

Abraços Rodrigo Bastos
    4X4 Brasil Razão: erro no portugues

Obrigado pelas dicas... ajudaram bastante sim!!

Hoje olhei uma, no geral tava boa... e realmente o carro é muito bom de dirigir... já esperava que fosse pelo que andei lendo, ouvindo, etc... mas me impressionou muito mesmo assim

Mas teve algo que me deixou 'cabrero'... os suportes superiores das molas traseiras (no chassis) tavam trincados na solda... mas não tenho a menor idéia sobre isso (to acostumado com o monobloco do niva heheh)...

É muito ruim/sério? Ajeitar sai caro??

[]s
    Gustavo.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Agradecimentos: 0
    Gustavo Ajeitar acredito não sair caro pois vc deve refazer a solda e um local especializado pois deve reabrir a trinca para a solda penetrar bastante.
    O que vc deve se preocupar é como isso trincou se as molas estao corretas os calços ou é pau que ela ta levando mesmo.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    A minha 4x4 descobri algumas trincas também, foi quando troquei as molas. Elas estavam bem arriadas e a suspensão então dava batente muito fácil. Creio que ficou muito tempo rodando assim e acabou causando as trincas. Pode ser o caso dessa viatura que você viu.

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Wilson, para mim o chassis era mais longo que o F2. Mas como já faz algum tempo que li essa informação, e para ser sincero não me recordo da fonte, fico com a sua certeza de ser do F2 ...
    Você está correto! O chassi da Camper é o mesmo do Engesa FIII ou Jordânia.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem