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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Marcus Chiattoni
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    23/05/2006
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    Cabo de embreagem




    Meu Engesa F1 86 tem motor Maxion S4T e está no quinto cabo de embreagem, que não aguenta 1.000 Km. O cabo é do chevette. Verifiquei que o mesmo trabalha apertado, ou curto, com a capa roçando na carroceria. Alguém tem alguma sugestão de cabo que se adapte bem ou o melhor seria colocar uma embr. hidráulica?

  • #2
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
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    Citação Postado originalmente por Marcus Chiattoni Ver Post
    Meu Engesa F1 86 tem motor Maxion S4T e está no quinto cabo de embreagem, que não aguenta 1.000 Km. O cabo é do chevette. Verifiquei que o mesmo trabalha apertado, ou curto, com a capa roçando na carroceria. Alguém tem alguma sugestão de cabo que se adapte bem ou o melhor seria colocar uma embr. hidráulica?
    Bom Dia Marcus!
    Campina das Missões não lhe lembra nada?
    Se não, desculpe minha intromissão.
    Um Abraço!
    Em Tempo: sobre o cabo de embreagem,infelizmente não posso te ajudar,nossas viaturas são:CJ3-B 54 Huricane 4 cil
    Rural 74 Power-train Hilux 3.0 T
    Grand Cherokee 97- Power-train S10 2.8
    F-75 68 -Bf 161 6 cil -encurtada.

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Marcus , tb tive muitos problemas com cabo de embreagem ... inclusive mandei confeccionar na medida e sempre quebrava alguma coisa ...
    Instalei Hidraulica - emissor e receptor da Besta - mas pode ser de qqer carro ... é bem simples . Durante a instalação faça um reforço com uma chapa grossa na parte interna do carro e reforce o suporte do emissor pq o esforço com a pedaleira é grande , a adaptação do receptor é na mesma posição do batente da capa na parte inferior , deixe uma barra roscada com tamanho bom pra regulagem na saída do recetor ...
    Faz 2 anos que estou com a embr. hidraulica , sem nenhum problema ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
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    Eduardo,

    valeu a dica, estava pensando nas peças do mercedes 608 ou algo parecido, mas do Besta parecem mais acessiveis.

    tem com postar fotos das adaptação? pra ver detalhes =)

    abraços
    yoshi

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Yoshi , seguem algumas fotos ...
    O suporte do emissor é a base do carburador de fusca , coloquei 2 barras de 6 mm no lado interno da chapa pq flambava muito , o pino que empurra o embolo do emissor é um parafuso soldado num olhal e fixado na mesma posição do braço original , o receptor é fixado na passagem do eixo roscado que movimenta o garfo original , foi colocado uma barra roscada comprida pra ajuste do pedal ...

    Qqer dúvida estamos aí ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cabo de embreagem-embreagem-001.jpg   Cabo de embreagem-embreagem-004.jpg   Cabo de embreagem-embreagem-005.jpg   Cabo de embreagem-embreagem-009.jpg   Cabo de embreagem-embreagem-013.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6

    embreagem

    Marcos: Se voce optar por cabo, este so funciona se ficar sem nenhum impedimento, ou seja bem na vertical e sem topar em nada. Tive problema semelhante no meu pois encostava , forçava e quebrava , depois do acerto nao tive mais problema. Abs. jose alfredo

  • #7
    Usuário Avatar de Toninho
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    Citação Postado originalmente por Marcus Chiattoni Ver Post
    Meu Engesa F1 86 tem motor Maxion S4T e está no quinto cabo de embreagem, que não aguenta 1.000 Km. O cabo é do chevette. Verifiquei que o mesmo trabalha apertado, ou curto, com a capa roçando na carroceria. Alguém tem alguma sugestão de cabo que se adapte bem ou o melhor seria colocar uma embr. hidráulica?

    O meu Engesa é do mesmo ano do seu 86 com a mesma motorização, e uso o cabo de enbreagem da C10 e dura em média 5 anos, o último que troquei por coincidência foi neste ano, o único cuidado a ser tomado é na hora da instalação de não estrangular o sitema porque senão não há cabo que aguente.
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #8
    Verifiquei e o meu cabo é da C10 também.
    Embora seja facil a instalação, daria para você postar algumas fotos para ver se estou fazendo algo errado?

  • #9
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    22/01/2004
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    Pessoal, fui na Rota 4x4 conforme o Edu Velo, só que cabo igual ela não tinha o cabo , me mostrou lá um cabo de Engesa, só que era diferente , de um lado tinha um forquilha mas do outro era parafusado com porcas e arruelas, então não servia, ontem falei novamente na Rota 4x4 e eles vão fazer outro igual, só que só fazem no mínimo tres, a 60 pilas cada um . Fazer o que, não acho em lugar nenhum.

    Bom achei melhor fazer por que o Reptil disse que o dele dura 1 ano , esse que tá quebrado estou com ele desde que comprei o Engesão , já tem uns 5 anos , então acho que compensa. Valeu ae Edu pela dica .

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Kaliba , se vc ja mandou fazer , td bem ... caso ainda não , pensa numa troca por hidráulico , a duração é bem maior ...
    Estamos tendo problemas de peças pros nossos brutos , um tempo atras tinha tudo na Rota 4x4 , agora tem que mandar fazer as peças , isso tem um custo pq são feitas poucas , apesar de achar muitas peças algumas estão ficando raras , o cabo da embreagem do Fase 3 por ex. é exclusivo por isso acabei partindo pro Hidráulico ... Usei cabo de freio de fusca fazendo a alça no lado do garfo por um bom tempo ...
    Muitas peças são das picapes GM , mas nem todas ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #11
    Usuário
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    Pois é , Edu , estava conversando lá com o Igor da Rota 4x4 sobre a embreagem hidráulica, ele estava me dizendo que pra colocar ficaria um R$ 900,00 , Então vou deixar para outro ocasião, até mesmo por que 3 cabos vão durar um bom tempo. Enquanto isso vou estudando sobre eu mesmo colocar a embreagem hidráulica.

    _____________________________________________

    Engesa Fase 2 - 92/92 - Perkins Q20B - Clarck 240V

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