Eduardo ,
voce sabe o endereço onde voce mandou fazer seu cabo de embreagem, ou telefone, não acho em lugar nenhum e ninguem sabe de qual carro é o cabo (Diesel , cambio clark ). O Engesão tá parado faz uma semana.
Abraço
Versão Imprimível
Eduardo ,
voce sabe o endereço onde voce mandou fazer seu cabo de embreagem, ou telefone, não acho em lugar nenhum e ninguem sabe de qual carro é o cabo (Diesel , cambio clark ). O Engesão tá parado faz uma semana.
Abraço
Na Rota 4x4 tem o cabo ...
Os ultimos que coloquei foram do cabo de freio de mão de fusca ... comprei o cabo de freio de fusca e 2 prensa cabo ... ja me desfiz do cabo senão mandava uma foto ...
No cabo vem um lado de encaixe , usa o encaixe pra encaixar na pedaleira a outra ponta tem rosca , mas não vai ser usada , corta um pouco acima da medida eliminando o lado da rosca , dobra o cabo fazendo uma alça usando os 2 prensa cabos deixando na medida do cabo original , usa a mesma capa ... ja compra 2 cabos pra ficar 1 de reserva ... vc vai ter que passar o cabo pelo furo da base inferior pra depois montar com a alça , então monta fora por causa da medida , depois tira os 2 prensa cabos , passa o cabo pra baixo e faz a alça novamente ... servicinho de monje tibetano , mas funciona muito bem ... rs
abs ... qqer duvida estamos por aqui ...
O meu Engesa tem motor original do opala a alcool e caixa clarck. Não sei se tem alguma diferença para o diesel, mas eu uso o cabo da D20, sem adaptação... Ele dura em média 1 ano.
O meu Engesa é do mesmo ano do seu 86 com a mesma motorização, e uso o cabo de enbreagem da C10 e dura em média 5 anos, o último que troquei por coincidência foi neste ano, o único cuidado a ser tomado é na hora da instalação de não estrangular o sitema porque senão não há cabo que aguente.
Verifiquei e o meu cabo é da C10 também:putz:.
Embora seja facil a instalação, daria para você postar algumas fotos para ver se estou fazendo algo errado?
Pessoal, fui na Rota 4x4 conforme o Edu Velo, só que cabo igual ela não tinha o cabo , me mostrou lá um cabo de Engesa, só que era diferente , de um lado tinha um forquilha mas do outro era parafusado com porcas e arruelas, então não servia, ontem falei novamente na Rota 4x4 e eles vão fazer outro igual, só que só fazem no mínimo tres, a 60 pilas cada um . Fazer o que, não acho em lugar nenhum.
Bom achei melhor fazer por que o Reptil disse que o dele dura 1 ano , esse que tá quebrado estou com ele desde que comprei o Engesão , já tem uns 5 anos , então acho que compensa. Valeu ae Edu pela dica .
Kaliba , se vc ja mandou fazer , td bem ... caso ainda não , pensa numa troca por hidráulico , a duração é bem maior ...
Estamos tendo problemas de peças pros nossos brutos , um tempo atras tinha tudo na Rota 4x4 , agora tem que mandar fazer as peças , isso tem um custo pq são feitas poucas , apesar de achar muitas peças algumas estão ficando raras , o cabo da embreagem do Fase 3 por ex. é exclusivo por isso acabei partindo pro Hidráulico ... Usei cabo de freio de fusca fazendo a alça no lado do garfo por um bom tempo ...
Muitas peças são das picapes GM , mas nem todas ...
Pois é , Edu , estava conversando lá com o Igor da Rota 4x4 sobre a embreagem hidráulica, ele estava me dizendo que pra colocar ficaria um R$ 900,00 , Então vou deixar para outro ocasião, até mesmo por que 3 cabos vão durar um bom tempo. Enquanto isso vou estudando sobre eu mesmo colocar a embreagem hidráulica.