Srs., será que alguém pode me ajudar? Tenho um Samurai 98/99, com 70.000 km, e venho enfrentando problemas com a embreagem e/ou câmbio. Ocasionalmente, ao engatar as marchas, principalmente a primeira e a ré, o câmbio fica pesado, e se forçar o engate, arranha. Este problema não é intermitente, pois por várias vezes levei o carro ao mecânico, e no percurso até a oficina, o câmbio ficou normal (dificultando o diagnóstico). Por sugestão do mecânico, troquei o kit completo da embreagem (original), mas o problema continuou. Quando volto ao mecânico para mostrar que o problema persiste, ele regula a embreagem e, apesar do pedal ficar pesado, as marchas entram normalmente por alguns dias. Entretanto, o problema sempre volta a acontecer...
Tive o mesmo problema com o meu maverick! Troquei embreagem completa, ele ficava bom e depois de uma semana ficava muito ruim de entrar e amarrado...
O problema era no cabo de embreagem, ele vai cedendo e vai perdendo a ação, por isso q regula e depois fica ruim!
Dah uma conferida no cabo de embreagem, eh comum o cabo nao estar preso corretamente e raspar na polia do alternador e acabar danificando ou ele fica "dobrado" por estar preso demais!
Pede pro mecanico retirar o cabo e verifique se ele estah maleavel, se a capa do cabo nao ressecou...
Em primeiro lugar, muito obrigado pela ajuda de todos vocês!!! Bom, com relação ao óleo, já verifiquei e está OK (75w90). Já o cabo, estou com muita dificuldade de acha-lo no mercado. Entrei em contato com várias lojas de peças (Suzuki), inclusive a Suzucar, e não acho. Alguém tem alguma dica de onde posso encontrar?