pessoal, há uns 2 meses troquei a correia dentada do meu Samurai e ele continua normal... A única coisa que escutei outro dia que nunca havia escutado foi um pequeno estouro no escapamento sabe um estouro leve quando se está reduzindo... Achei que fosse motor fora do ponto mas também pode ser o escape... Por ser escape esportivo (Tipo turbinho) ele tem vida menor que o normal...
Agora pra tirar a dúvida, como se coloca o motor do Samurai no ponto certo???
Tem esse vídeo, mas é de um 16v
[ame="http://www.youtube.com/watch?v=RhSsLjTPmss"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=RhSsLjTPmss]YouTube - Suzuki samurai 16v motor TDC[/ame][/URL]
No motor do samurai é muito simples mesmo colocar no ponto , existem duas marcas indicativas que devem estar alinhadas. Se o seu mecânico tem o mínimo de experiência em motores ele deve ter colocado no ponto certo.
Quanto aos "estouros" acredito mais na possibilidade do escapamento ou mesmo velas.
Eu tenho um vitara que estava fora de ponto, e aqui em brasília ninguem conseguiu resolver. fui pra fortaleza em uma especializada suzuki ASSEF CAR, e me informaram que os carros suzukis a posição do cilindro do carro inicia pelo 4º cilindro e não pelo 1º cilindro como é nos outros carros, daí o ponto do carro ficou show de bola.
Eu tenho um vitara que estava fora de ponto, e aqui em brasília ninguem conseguiu resolver. fui pra fortaleza em uma especializada suzuki ASSEF CAR, e me informaram que os carros suzukis a posição do cilindro do carro inicia pelo 4º cilindro e não pelo 1º cilindro como é nos outros carros, daí o ponto do carro ficou show de bola.
Então... Consideramos que o 1º cilindro seja o que está na frente do carro??? e o 4º o que está mais próximo ao painel corta fogo...
ESSES JAPONESES LEVAM A SÉRIO ESSE NEGÓCIO DE SER AO CONTRÁRIO NÉ............