x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Hybrid View

Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Agradecimentos: 0

Motor 1.3 Samurai - Ponto do motor

pessoal, há uns 2 meses troquei a correia dentada do meu Samurai e ele continua normal... A única coisa que escutei outro dia que nunca havia escutado foi um pequeno estouro no escapamento sabe um estouro leve quando se está reduzindo... Achei que fosse motor fora do ponto mas também pode ser o escape... Por ser escape esportivo (Tipo turbinho) ele tem vida menor que o normal...
    Agora pra tirar a dúvida, como se coloca o motor do Samurai no ponto certo???
    Tem esse vídeo, mas é de um 16v

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=RhSsLjTPmss"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=RhSsLjTPmss]YouTube - Suzuki samurai 16v motor TDC[/ame][/URL]

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    No motor do samurai é muito simples mesmo colocar no ponto , existem duas marcas indicativas que devem estar alinhadas. Se o seu mecânico tem o mínimo de experiência em motores ele deve ter colocado no ponto certo.

Quanto aos "estouros" acredito mais na possibilidade do escapamento ou mesmo velas.

[]'s

Pelo manual do Samurai 98, o ponto de igniçãso é em 8°, porém para conferir você deve ter a pistola estroboscópica.
    Valeu!

Citação Postado originalmente por Helio Gomes Lentz Junior Ver Post
    Pelo manual do Samurai 98, o ponto de igniçãso é em 8°, porém para conferir você deve ter a pistola estroboscópica.
    Valeu!
    vou ter que comprar uma dessas para o meu tio na próxima vez que eu for em manaus... a propósito: quanto custa uma?

Cripple,

Não tenho idéia de quanto custa uma pistola dessas, mas em qualquer casa especializada em ferramentas eletromecânicas você deve encontrar para comprar

Vou verificar o preço aqui, mas estou em viagem de trabalho e retorno somente semana que vem para Manaus. Assim que souber o $$ posto aqui, ok

Valeu

Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Eu tenho um vitara que estava fora de ponto, e aqui em brasília ninguem conseguiu resolver. fui pra fortaleza em uma especializada suzuki ASSEF CAR, e me informaram que os carros suzukis a posição do cilindro do carro inicia pelo 4º cilindro e não pelo 1º cilindro como é nos outros carros, daí o ponto do carro ficou show de bola.
    Explorer XLT 97

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem