Olá a todos. Minha Camper tem S4T original de fábrica e o eixo dianteiro Dana30. Por ser minha viatura de uso diário, nunca cheguei a fazer uma trilha mais pesada com ela. Fui ao Pantanal do MS no ano passado, andei 4 dias lá dentro por dentro de alagados e não tive problemas. Mas trilhas com erosões e outros tipos de obstáculos foram bem poucos, pelo motivo exposto acima.
Gostaria de saber dos que tem Engesa ou Camper com essa configuração e usam habitualmente em trilhas, como é o comportamento. Li alguma coisa no Forum sobre esse motor ser pesado e pode dificultar em algumas situações onde a viatura "encalacra". Já comentaram também dele não subir de giro rápido, mas acho que o torque em baixa rotação compensa isso não ? Finalmente, o eixo dianteiro tem aguentado bem ? Alguém poderia opinar a respeito ?
Meu estilo de fazer trilha é tranquilo (tenho um CJ bem equipado pra trilhas), não fico voando com a viatura nem dando "porrada" em obstáculo pra passar. Acredito que não teria problema em usar a configuração S4T + Dana 30, mas gostaria de ouvir opiniões de quem realmente usa. Ah, pneus no máximo 33", muito provável um 31". Talvez um 3K bem agressivo, como o Frederico (tenho no CJ e é muito bom) ou então uma mais "manso", estilo desenho Black-Star ou Geninho.
Agradeço quem puder colaborar, já pesquisei no Forum mas não encontrei discussões a respeito do assunto.