x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 61
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post

Angelo, grato pelo seu relato. Apesar do Maxion 2.5 ser bem mais leve que o S4T, o fato de você usar pneus 35" acarreta uma "boa" carga no eixo dianteiro, então dá pra ter um parâmetro.
    É isso ai! Pra ter uma ideia, desmontei tudo pra adaptação dos freios e só precisei trocar as buchas de bronze do eixo, e um rolamento, pois entrou lama pelo retentor, o jipe deve ter ficado parado, e marcou bem de leve a ferrugem na capa dele.. só isso. Dava pra usar ainda, mas optei por trocar, os outros ainda rodam muito! Detalhe, foram trocados faz + ou - uns 4/5 anos!
    Acho que o segredo esta na manutenção, e no pé também
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    No mês passado quebrei a orelha do semi-eixo por falta de manutenção, explico, na falta de observar a criança, a trava da copinho da cruzeta escapou fazendo escapar o copinho tb, oque acarretou o deslocamento do mesmo para fora da cruzeta, fazendo o copinho bater no munhão assim avariando o semi-eixo.
    Solução, toquei o semi e subistitui as buchas de broze que gerava folgas por rolamentos com acrecimos de dois retentores em cada lado. infelismente não tenho fotos.

Fora isso o fragil D30 aguenta bem.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    no lugar dos rolamentos eu uso os mancais da Enfer.
    Tempos atrás troquei todos os rolamentos do munhão. Fiquei com receio de usar esses mancais, pois li relatos que ao trocar, o veículo ficava com problemas de camber. Não sei se foi um caso isolado (era uma Camper também), então preferi não arriscar. Mas acho que na próxima vez que precisar trocar os rolamentos, vou tentar colocar esses mancais.

subistitui as buchas de broze que gerava folgas por rolamentos com acrecimos de dois retentores em cada lado
    interessante, colocou rolamentos somente do lado da manga de eixo ou também na carcaça do diferencial ? teve que fazer algum retrabalho nas peças para acomodar os rolamentos ?

Fora isso o fragil D30 aguenta bem.
    Caramba, assim você me deixa preocupado ... rs, rs, rs

Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Adaptei os rolamentos somente nas extremidades, internamente não e necessário, foi preciso soldar um anel de aço de 5m/m de espessura e 42 m/m internos e 50 m/m de diâmetro na parte onde se acomoda o retentor para caber os dois o rolamento e o retentor ai v/c elimina o defletor do semi-eixo interno para dar + espaço.

Eu dei a idéia e meu Mecânico escutou o serviço, foi um pouco demorado mais o cara gosta do que faz.

Quanto à opinião de eixo frágil, e só engatar uma ré no atoleiro e acelerar, o estralo vira logo em seguida coisa que um eixo de Rural não faz, mas contra partida o munhão fechado da Rural não suporta pneu grande por muito tenho, Já o D30 em media dura 5 anos.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Rodrigo, vamos lá:

Adaptei os rolamentos somente nas extremidades
    Você quer dizer na manga de eixo, na extremidade de fora é isso ? Na carcaça não colocou então ?

Quanto à opinião de eixo frágil, e só engatar uma ré no atoleiro e acelerar, o estralo vira logo em seguida
    Huuum, sua opinião vai um pouco na contra-mão o que disseram aqui em geral ... Porque você diz quando engata a ré ? Algum motivo em especial ?

Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    rsrsr, o eixo e fraco basta olhar pra ele,a Engesa saiu de fabrica com pneus 750.16 com motor 4cc, ai vc pega um 2.8 ou um 6cc GM e joga pneus 33 ou 35, não tem como,agora se sua tocada e mansa e sabe trabalhar bem com o guincho a bichinho agüenta.

Essa e minha opinião.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    a Engesa saiu de fabrica com pneus 750.16 com motor 4cc, ai vc pega um 2.8 ou um 6cc GM e joga pneus 33 ou 35, não tem como
    rs, rs, rs, ... mas também saiu Engesa com Q20B e Camper com S4T e mantiveram os mesmos eixos ... Mas beleza, a idéia do tópico é justamente coletar diversas opiniões a respeito.

Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pois é, isso acontece quando uma empresa está a beira da extinção.

Mas com D 30 é um bom guincho, da para fazer muitas trilhas mesmo tendo um ST4 em cima dele.

Valeu parceiro...

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Beleza. Pelo jeito o recado geral é: use com carinho e calma, que vai longe rs, rs, rs

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Beleza. Pelo jeito o recado geral é: use com carinho e calma, que vai longe rs, rs, rs
    Tb sou dessa opinião ...
    Saiu Engesa com Q20B e Camper com S4T , mas com pneus 750x16 (31") , os rolamentos são os mesmos do jipe , da Rural ... o Peso do Fase 1 até suporta pneus 35" com esse eixo original , mas fase 2 e 3 são mais pesados ... tem que ter mais cuidado com arrancadas , retomadas ...
    Ainda não vi como são os eixos da F250 4x4 , mas acho que seria o que melhor aceitaria usar pneuzão nos Engesas Fase 2 e 3 ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Senhores.
    Confirmo que o Dana dianteiro do Engesa é uma porcaria.
    O meu soutou o tubo pequeno (lado passageiro) da bola do diferencia em viagem que fiz ao Rio São Francisco. Trata-se de estrada de terra ruim, nem foi em trilha. A consequencia é que os pneus se abrem para fora e se desgastam de lado.
    O que faço agora? Troco por carcaça de opala e continuo com este ou passo para o da Toyota?

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa franzlana!

O eixo da toy é mais estreito, terá que colocar espaçadores nas rodas.

O do opala continuará com o problema.

E uma boa conversa com o igor, e colocar um D44, ou você procurar um D44 e colocar????

Passe no meu álbum!

Abraços.

Kim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem