x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 61
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2

Até achei a relação. O problema é que o semi eixo chegou com trinta estrias e agora estou a procura de engrenagem da caixa satélite com trinta estrias. O normal são 19.
    Pensei em encurtar a relação pensando em pneus maiores no futuro mas teria que mexer no dif. traseiro e estou sem tempo e $$ para isto no momento.

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Pandur,

enviei hoje o e-mail com as fotos do meu eixo reforçado... aguardarei a postagem das fotos e na medida do possível tirarei as dúvidas

Abraçones

Ralado

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Beleza Ralado, recebi o email, muito grato. Eu pensava que o reforço era somente na parte de cima, mas pelas fotos vi que tem encima e embaixo. Seguem as fotos:

Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP

8 ou 80.... parti logo pra ignorância.

Pandur,

Isso é resultante das hipérboles de jipeiro. Quando minha engesa estava original ( 4cc alcool ) eu vivia empinando a frente dela, dava uns pulinhos de leve e não tinha problema. Quando peguei a camper com o S4T, me empolguei com o motorzão e parti pra ignorância... porém o peso e potência do motor me deram um "prejú" com o eixo dianteiro... aí coloquei em prática o bom senso e resolvi pisar mais leve. Porém gato escladado tem medo até de água fria, aí bolamos esse reforço pr alá de ignorante (By Farias) e nunca mais tive problemas com o eixo dianteiro.

Abraçones

Ralado

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    OK, vou levar na oficina para tentar desempenar as tubeiras no hidráulico. O problema é que o hidráulico dele é para desempeno de chassis de caminhão, um monstro de força. Quando levei lá da 1ª vez uns 2 anos atrás, o eixo parecia de papel quando estava sendo desempenado ... o cara antes me alertou que poderia descolar a tubeira da bola, mas arrisquei. Estou com receio agora de fazer novamente ... se não der certo, terei que retirar o eixo e levar num torneiro para fazer o serviço. Mas de um jeito ou de outro, vou fazer esse reforço.

No seu, quando foi feito o serviço, desmontou o eixo ou foi feito instalado na viatura mesmo ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Pandur,

o serviço foi realizado com o eixo fora do carro. E como a idéia era de soldar bem e sem deixar falha na solda.

No seu caso, alinha e já faz a solda antes de voltá-lo pro carro.

Abraçones

Ralado

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Ralado, vou tentar fazer o alinhamento com o eixo instalado, como foi feito da outra vez. Somente se der alguma zica, é que penso em retirar o eixo e levar num torneiro. Mas vou fazer o reforço, sem dúvida alguma. Na sua viatura, só fez o reforço na canela mais comprida né ? A pequena deixou original mesmo ?

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Pandur,
    Isso mesmo. Como uso o eixo original ( dana 30 ) o lado menor é tão pequeno que não cabe o reforço... particularmente creio que os suportes de suspenção que já existem nele sejam mais que suficiente para reforça-lo.

Abraçones

Ralado

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Concordo, também acho que a tubeira menor não empena. Os suportes presos a ela praticamente cobrem toda a extensão do tubo.

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Senhores.
    Ja troquei a bola do meu eixo dianteiro e estou aguardando a chegada da coroa e pinhão. Tô sem Engesa a duas semanas, depois de quase 5 anos sem parar um dia sequer. Tenho uma dúvida: Ao comparar a espessura do eixo do dana 44 com a do Dana 30, verifiquei que o tubo do dana 30 tem 10mm de espessura da parede ao passo que o tubo do Dana 44 canela fina tem 6mm. Todo Dana trinta é assim ou é porque o meu é de Fase III, que é mais pesado? Penso que este tubo com 10mm de parede não deverá empenar.

Banido
    Entrada
    21/02/2008

Eixos originais engesa

Caros amigos
    o eixo original do engesa é o d30 de fabrica? ouvi pessoas falando que da pequenos problemas. Se a pessoa usar pneus 31 pol. vai ter problemas?
    Em altas velocidades tem problema de quebra? ou é melhor por eixos flutuantes da rota4x4? neste caso é trocado o eixo inteiro ou so parte?
    obrigado

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    JEEP5

O eixo original do ENGESA é um DANA30 e com certeza absoluta ele é mais resistente do que o eixo DANA44 dos WYLLIS pelo simples fato do conjunto de munhões , que no DANA30 dos ENGESAS são mais parrudos do que os munhões dos WYLLIS .

Os pequenos problemas que as pessoas citam é no caso de uso de EXTREMO ESFORÇO o miolo do diferencial DANA30 é MENOS RESISTENTE DO QUE O MIOLO DO DANA44 , logo em USO EXTREMO O DIFERENCIAL QUE QUEBRA PRIMEIRO É O DIANTEIRO DANA30 , não que ele seja fraco e sim menos resistente com relação ao DANA44 COM RELAÇÃO AO MIOLO ( COROA/PINHÃO SATÉLITE/PLANETÁRIA ) .

OS MUNHÕES do diferencial DANA30 dos ENGESAS só perde em resitencia para os MUNHÕES do eixo da BAND

Eu tenho um ENGESA com pneus 33" e um monte de amigos com ENGESA COM ESTES PNEUS QUE SÃO MAIORES DO QUE OS 31" e nunca tivemos problemas .

Em altas velocidades NÃO TEM NENHUM PROBLEMA DE QUEBRA , as quebras NORMALMENTE OCORRE EM BAIXAS VELOCIDADES QDO VC FAZ USO DE ESFORÇO AO EXTREMO , COMO BATER NUMA PEDRA , TRAVAR UMA RODA EM UMA PEDRA E FORÇAR O MOTOR ( MOTOR DE GRANDE TORQUE COMO O S4T ) AÍ NENHUM DIFERENCIAL AGUENTA , mas o DANA30 nesta hora sofre mais . Usar relacões diferentes nos eixos , e assim vai .

Com o relato do FRANZLANA , já da para observar que o DANA30 é até mais parrudo com relação ao DANA44 canela fina no quesito espessura do tubo do diferencial .

As cruzetas do semi eixo do DANA30 tb é mais parruda ( mais forte, mais resistente ) dos que as cruzetas do semi eixo dos DANA44 dos WYLLIS .

A ROTA tem o EIXO DIFERENCIAL para os ENGESAS COMPLETO DANA44, sendo que a ROTA manda APENAS TROCAR A BOLA DO DIFERENCIAL DANA30 POR UMA BOLA DO DIFERENCIAL DANA44 E TROCA TB OS SEMI EIXOS POR OUTROS MAIS PARRUDOS AINDA , mas na realidade é o mesmo EIXO DIFERENCIAL ORIGINAL DO ENGESA COM A BOLA DO DIFERENCIAL TROCADA com os SEMI EIXOS tb trocados .

CONCLUÍNDO :

O EIXO DIFERENCIAL DANA30 ORIGINAL DOS ENGESAS É MAIS RESISTENTE " NUM TODO " DO QUE UM DIFERENCIAL DANA44 , MENOS NO QUESITO " BOLA DO DIFERENCIAL " QUE É MENOS RESISTENTE COM RELAÇÃO A UM DANA44 " .
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem