x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

O meu fiz o desempeno da tubeira uns 2 anos atrás. Depois disso fui ao Pantanal, utilizei em algumas trilhas aqui na região, fui a Serra da Canastra no início desse ano. Tudo certo até 2 semanas atrás, quando em uma trilha aqui da região a Camper voltou com os pneus abertos novamente ... o mais estranho é que não forcei em nada nessa trilha, nada de saltos ou algo assim. Ainda não parei para ver em detalhes se entortou a tubeira novamente ou se foi algo mais grave ..

Se for empeno, penso em acertar novamente (a frio, no hidráulico como da outra vez) e soldar uma canaleta triangular de reforço por cima da tubeira. O que acham ? Da outra vez era a tubeira maior que havia empenado, a mais curta nunca pensei que pudesse apresentar problema, justamente pelo comprimento muito menor e ter vários elementos muito próximos soldados nela (suportes, munhão, etc).
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    O que aconteceu no meu caso foi que o tubo quebrou as soldas que o prendem à bola.
    A bola é de ferro fundido e soldar nela é algo que só se faz com fornos de aquecimento e controle total dos parâmetros de solda.(Controle de aquecimento, resfriamento, alivio de tensões, etc) Uma solda sem estes quesitos é pura aventura e risco. Pode ser ótima ou uma m....
    O que me dizem de um eixo completo da Hilux?

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    O que aconteceu no meu caso foi que o tubo quebrou as soldas que o prendem à bola.
    A bola é de ferro fundido e soldar nela é algo que só se faz com fornos de aquecimento e controle total dos parâmetros de solda.(Controle de aquecimento, resfriamento, alivio de tensões, etc) Uma solda sem estes quesitos é pura aventura e risco. Pode ser ótima ou uma m....
    O que me dizem de um eixo completo da Hilux?
    Meu dana 30 tb soltou a canela da bola
    Tive que montar de volta no meio da trilha.... trampo du karaleo

Na ocasião eu aproveitei e fiz o up-grade de Dana 30 para Dana 44 com o Igor da Rota 4x4. Comprei com ele e o Ricardo Farias montou pra mim.

Ficou show !! .. eu recomendo esse up-grade

[]s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Meu dana 30 tb soltou a canela da bola
    Tive que montar de volta no meio da trilha.... trampo du karaleo

Na ocasião eu aproveitei e fiz o up-grade de Dana 30 para Dana 44 com o Igor da Rota 4x4. Comprei com ele e o Ricardo Farias montou pra mim.

Ficou show !! .. eu recomendo esse up-grade

[]s
    Interessante, usou o mesmo semi-eixo? o eixo ficou com a mesma bitola?

Já havia pençado nisso, mas fiquei na duvida se pelo fato da caixa do d40 ser maior não iria afetar a posição dos suportes.

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP

Pitacos do Ralado

Franz,
    Segundo me consta, mas é bom confirmar com quem entende de solda pois sou mero ouvinte, o tubo entra nas orelhas da bola do diferencial com uma certa interferência ( resistência ) e a solda que é feita nem tem que ser tão SUPER, pois ela funciona como uma trava extra - segundo o que entendi, mesmo que ela não COLE as duas ligas (fundido e doce) só de fazer um cordão que impede dele soltar é o bastante.

Pandur,
    depois de empenar feio um eixo, eu fiz exatamente isso que vc escreveu: Apliquei uma cantoneira sobre e sob as canelas da camper... ficou bem legal e resistente, qq coisa quando vier eu te mostro ou mando fotos.

Abraçone

Ralado

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    "vizinho", se puder enviar fotos, ficaria muuuuito agradecido ...
    fpandur@gmail.com
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    Interessante, usou o mesmo semi-eixo? o eixo ficou com a mesma bitola?

Já havia pençado nisso, mas fiquei na duvida se pelo fato da caixa do d40 ser maior não iria afetar a posição dos suportes.
    Rodrigo,

As canelas continuam sendo do Dana 30, sendo que os semi-eixos são novos (faz parte do kit) com diâmetro maior que os originais e consequentemente mais resistentes.

O tamanho da bola do Dana 44 não interfere em nada em relação ao 30

[]s
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Vizinho pandur,

tirarei "fotinhas" e envio por e-mail, pois não consigo colocá-las aqui, aí se vc conseguir coloque aqui para os amigos darem opnião, sugetão ou mesmo melhorar o projeto.

Abraçones

Ralado

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    OK Vizinho, estarei no aguardo das fotos. Daí coloco elas aqui no tópico para discussão. Valeu

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Estou montando uma bola Dana 44 do jeep Willys, no eixo original. Comprei os semi eixos na Rota. Estou em busca de uma coroa 47 dentes e pinhão de 12 dentes. O diferencial de onde tirei a bola 44 é de 43 X 8 dentes. Alguem sabe que carro saiu com esta relação 47x12 além do engesa?

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Estou montando uma bola Dana 44 do jeep Willys, no eixo original. Comprei os semi eixos na Rota. Estou em busca de uma coroa 47 dentes e pinhão de 12 dentes. O diferencial de onde tirei a bola 44 é de 43 X 8 dentes. Alguem sabe que carro saiu com esta relação 47x12 além do engesa?
    Essa relação 43x8 é de CJ , Rural , F75 ... bem curta ...
    Pensei que todos Fase 3 eram 3,07 ...
    A relação 47x12 é mosca branca , acho que só saiu no Maverick 4cil e algumas A20 ...
    Não seria interessante a opção de 3,54 para os 2 eixos ... tem a venda o casal coroa e pinhão novos na Dana , saiu em algumas F1000 , Landau , Opala , Caravan ... bem mais facil de achar ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Essa relação 43x8 é de CJ , Rural , F75 ... bem curta ...
    Pensei que todos Fase 3 eram 3,07 ...
    A relação 47x12 é mosca branca , acho que só saiu no Maverick 4cil e algumas A20 ...
    Não seria interessante a opção de 3,54 para os 2 eixos ... tem a venda o casal coroa e pinhão novos na Dana , saiu em algumas F1000 , Landau , Opala , Caravan ... bem mais facil de achar ...
    No meu tb tinha 47x12 (3,92), mas realmente é mosca branca!!
    Com a instalação do CA troquei essa relação por 44x9, pois a saida tava muito fraca. Com o CA e a 44x9 ficou muito bom

Minhas 47x12 vendi rapidinho... justamente por ser dificil de encontrar.

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem