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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de fpandur
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    O meu fiz o desempeno da tubeira uns 2 anos atrás. Depois disso fui ao Pantanal, utilizei em algumas trilhas aqui na região, fui a Serra da Canastra no início desse ano. Tudo certo até 2 semanas atrás, quando em uma trilha aqui da região a Camper voltou com os pneus abertos novamente ... o mais estranho é que não forcei em nada nessa trilha, nada de saltos ou algo assim. Ainda não parei para ver em detalhes se entortou a tubeira novamente ou se foi algo mais grave ..

    Se for empeno, penso em acertar novamente (a frio, no hidráulico como da outra vez) e soldar uma canaleta triangular de reforço por cima da tubeira. O que acham ? Da outra vez era a tubeira maior que havia empenado, a mais curta nunca pensei que pudesse apresentar problema, justamente pelo comprimento muito menor e ter vários elementos muito próximos soldados nela (suportes, munhão, etc).
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #26
    Usuário Avatar de franzlana
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    O que aconteceu no meu caso foi que o tubo quebrou as soldas que o prendem à bola.
    A bola é de ferro fundido e soldar nela é algo que só se faz com fornos de aquecimento e controle total dos parâmetros de solda.(Controle de aquecimento, resfriamento, alivio de tensões, etc) Uma solda sem estes quesitos é pura aventura e risco. Pode ser ótima ou uma m....
    O que me dizem de um eixo completo da Hilux?

  • #27
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    O que aconteceu no meu caso foi que o tubo quebrou as soldas que o prendem à bola.
    A bola é de ferro fundido e soldar nela é algo que só se faz com fornos de aquecimento e controle total dos parâmetros de solda.(Controle de aquecimento, resfriamento, alivio de tensões, etc) Uma solda sem estes quesitos é pura aventura e risco. Pode ser ótima ou uma m....
    O que me dizem de um eixo completo da Hilux?
    Meu dana 30 tb soltou a canela da bola
    Tive que montar de volta no meio da trilha.... trampo du karaleo

    Na ocasião eu aproveitei e fiz o up-grade de Dana 30 para Dana 44 com o Igor da Rota 4x4. Comprei com ele e o Ricardo Farias montou pra mim.

    Ficou show !! .. eu recomendo esse up-grade


    []s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
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  • #28
    Usuário Avatar de rodrigo camper
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    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Meu dana 30 tb soltou a canela da bola
    Tive que montar de volta no meio da trilha.... trampo du karaleo

    Na ocasião eu aproveitei e fiz o up-grade de Dana 30 para Dana 44 com o Igor da Rota 4x4. Comprei com ele e o Ricardo Farias montou pra mim.

    Ficou show !! .. eu recomendo esse up-grade


    []s
    Interessante, usou o mesmo semi-eixo? o eixo ficou com a mesma bitola?

    Já havia pençado nisso, mas fiquei na duvida se pelo fato da caixa do d40 ser maior não iria afetar a posição dos suportes.

  • #29
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    Pitacos do Ralado

    Franz,
    Segundo me consta, mas é bom confirmar com quem entende de solda pois sou mero ouvinte, o tubo entra nas orelhas da bola do diferencial com uma certa interferência ( resistência ) e a solda que é feita nem tem que ser tão SUPER, pois ela funciona como uma trava extra - segundo o que entendi, mesmo que ela não COLE as duas ligas (fundido e doce) só de fazer um cordão que impede dele soltar é o bastante.

    Pandur,
    depois de empenar feio um eixo, eu fiz exatamente isso que vc escreveu: Apliquei uma cantoneira sobre e sob as canelas da camper... ficou bem legal e resistente, qq coisa quando vier eu te mostro ou mando fotos.

    Abraçone

    Ralado

  • #30
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    "vizinho", se puder enviar fotos, ficaria muuuuito agradecido ...
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  • #31
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    Citação Postado originalmente por rodrigo camper Ver Post
    Interessante, usou o mesmo semi-eixo? o eixo ficou com a mesma bitola?

    Já havia pençado nisso, mas fiquei na duvida se pelo fato da caixa do d40 ser maior não iria afetar a posição dos suportes.
    Rodrigo,

    As canelas continuam sendo do Dana 30, sendo que os semi-eixos são novos (faz parte do kit) com diâmetro maior que os originais e consequentemente mais resistentes.

    O tamanho da bola do Dana 44 não interfere em nada em relação ao 30


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  • #32
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    Vizinho pandur,

    tirarei "fotinhas" e envio por e-mail, pois não consigo colocá-las aqui, aí se vc conseguir coloque aqui para os amigos darem opnião, sugetão ou mesmo melhorar o projeto.

    Abraçones

    Ralado

  • #33
    Usuário Avatar de fpandur
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    OK Vizinho, estarei no aguardo das fotos. Daí coloco elas aqui no tópico para discussão. Valeu
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  • #34
    Usuário Avatar de franzlana
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    Estou montando uma bola Dana 44 do jeep Willys, no eixo original. Comprei os semi eixos na Rota. Estou em busca de uma coroa 47 dentes e pinhão de 12 dentes. O diferencial de onde tirei a bola 44 é de 43 X 8 dentes. Alguem sabe que carro saiu com esta relação 47x12 além do engesa?

  • #35
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Estou montando uma bola Dana 44 do jeep Willys, no eixo original. Comprei os semi eixos na Rota. Estou em busca de uma coroa 47 dentes e pinhão de 12 dentes. O diferencial de onde tirei a bola 44 é de 43 X 8 dentes. Alguem sabe que carro saiu com esta relação 47x12 além do engesa?
    Essa relação 43x8 é de CJ , Rural , F75 ... bem curta ...
    Pensei que todos Fase 3 eram 3,07 ...
    A relação 47x12 é mosca branca , acho que só saiu no Maverick 4cil e algumas A20 ...
    Não seria interessante a opção de 3,54 para os 2 eixos ... tem a venda o casal coroa e pinhão novos na Dana , saiu em algumas F1000 , Landau , Opala , Caravan ... bem mais facil de achar ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #36
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Essa relação 43x8 é de CJ , Rural , F75 ... bem curta ...
    Pensei que todos Fase 3 eram 3,07 ...
    A relação 47x12 é mosca branca , acho que só saiu no Maverick 4cil e algumas A20 ...
    Não seria interessante a opção de 3,54 para os 2 eixos ... tem a venda o casal coroa e pinhão novos na Dana , saiu em algumas F1000 , Landau , Opala , Caravan ... bem mais facil de achar ...
    No meu tb tinha 47x12 (3,92), mas realmente é mosca branca!!
    Com a instalação do CA troquei essa relação por 44x9, pois a saida tava muito fraca. Com o CA e a 44x9 ficou muito bom

    Minhas 47x12 vendi rapidinho... justamente por ser dificil de encontrar.


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