vi esta semana uma 240 com a tampa usada em micro Onibus e o castelinho da s10. Ficou 100%
Versão Imprimível
vi esta semana uma 240 com a tampa usada em micro Onibus e o castelinho da s10. Ficou 100%
Vou trocar o entalhado da minha caixa. Está com pequena corrosão na pista de roletes da engrenagem da 5ª marcha. O difícil é achar eixo de boa marca. Tenho medo de trocar o original por algo ruim. Alguem recomenda alguma marca?
Fica na tampa.
Vou ver se consigo algumas fotos pra você.
Não é bicho de 7 cabeças, qualquer mecânico que trabalhe com cambio de pick-up sabe fazer.
Pessoal tenho um sério problema, mas somente quando pega transito , naquele para e anda para e anda e marchas vão ficando cada vez mais duras, chega uma ora que tem que ir saindo na terceira na quarta e ai vai queimando embreagem, já cheguei até ter que desligar e ligar engatado por que simplesmente não entrava nenhuma.
Mais ai depois que acaba o transito e anda uns 10 minutos volta ao normal.
Algum tem alguma ideia por que disso ?
Pode ser anel sicronizador gasto, óleo errado ou aditivos tipo militec adicionados ao óleo..
Valeu Cavesco , vou começar pelo mais tranquilo, a troca do oleo.
Obrigado pela dica.
Engesa Fase 2 1992 Diesel
Boa tarde Prezados,
Sou novo aqui no Fórum, mas já acompanho as postagens e tiro dúvidas técnicas a muito tempo.
Estou querendo uma informação, já pesquisei bastante, mas ainda na encontrei.
Como este tópico é acerca do câmbio Clark 240V, alguém sabe informar qual o torque de entrada deste câmbio? (Torque máximo suportado)
Obrigado pela atenção!
Lenilton, tb tenho o mesmo problema com o meu Engesa. A primeira não engatava e nem desengatava com o carro em movimento, a 2ª entra com muita dificuldade e a 3ª arranhava. Troquei todos os anéis sincronizadores, a 1ª passou a engatar/desengatar mais fácil e a 3ª parou de arranhar como antes, mas ainda assim, de vez em quando quando vou engatar a 3ª após a 2º e o carro está com o giro alto, a 3ª entra "pegando" um pouco.
Detalhe: comprei os sincronizadores novos, na Eaton, sendo que três deles eram originais e foram colocados na 2ª, 3ª e 4ª marchas.
Ressucitando o tópico.
Acabaei d colocar um 240v numa f1000 q tenho.
Queria saber mais detalhes desta melhoria q amigo se referiu....
Tem uma tampa no mercado, que deixa os engates macio e preciso.
Tampa feita em alumínio.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...mbio-240v.html