Grande Eduardo Velo.
Mais uma vez, obrigado pela informação. Vou verificar isso junto com um pequeno vazamento que tem na caixa, em breve.
Abs
Seixas
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Entre centenas de exemplos, eis mais um onde algumas pessoas acham que sabem mais do que quem fabrica o equipamento!
No meu humilde intendimento, o melhor lubrificante indicado para qualquer equipamento será sempre o indicado pelo fabricante.
O cambio do meu engesa (240V) tem engates macios e precisos (graças aos ajustes do Roger Nunes), lógico que não é igual a de um carro de passeio, mas depois que acostumei não me incomodou mais.
O problema da 5ª curta está sendo resolvido com a alongada da relação. Com o motor Perkins Q20B + turbo e relação longa (3,07) + pneus 285x75x16 eu calculei que o bicho vai rodar a 90km/h a uns 2200 rpm.
Fala Seixas, vc vai também no encontro das f75? eu vou, vai de engesa?
apesar de não ter engesa uso o 240v a anos nas minhas camionetes, e sempre usei o oleo 90 gl4, agora essa recomendação da eaton de não usar o gl5 que ataca os sincronizados, ja li porem não concordo, pois eles não foram quem fabricaram os clarcks que tem a recomendação do gl5 que são os 2205 e 2215 consta em manual da epoca da venda do cambio, então como a eaton é apenas sucessora e não os fabricou, sigo a recomendação da clarck mesmo e nunca deu problemas
Meu cambio 240v esta escapando a 3.a marcha quando solto o acelerador. Alguem tem alguma dica a respeito?