alguem sabe quem é o dono da agrale?? rs..estamos no brasil...to achando é q a agrale ta com esse preço absurdo pelo simples motivo...superfaturou seu produto ao exercito......deve ter alguns "parentes" dos dois lados do negocio.....pq nao é possivel...com 115 mil pego um engesa e deixo ele melhor q um hummer...com 115 até um proprio hummer usado é capas de se achar....
Na fenatran que esta ocorrendo esta semana, a Agrale esta espondo o Marrua nas versoes pick up cabine simples e dupla. Pelo que eu vi a cabine parece que é de fibra ou plastico(??)pelo que eu lembro do acabamento..., o painel é simples mais não é feio e os "relogios" do painel são iguais ao do Troller. Perguntei ao representante o preço do jipe fechado... resposta R$115.000,00 sem ar condicionado. Pensei comigo vai ser dificil alguem deixar de pagar R$85.000,00 em um Troller completo com o motor 3.0 para pegar um Marrua 2.8 sem ar e ainda desembolsar mais 30 mil... Fica aqui uma opinião de um trolleiro (rsrsrsrs)...
Tudo é uma questão de gosto.
O Troller não tem espaço interno. Deixei de comprar um porque no porta malas não cabe uma frasqueira e no banco de traz quase que é preciso retirar as pernas para viagens longas. É um ótimo jeep mas é do tamanho de um CJ5.
Estive na Fenatran por dois dias e as Pick ups do Marruá não tem concorrentes no mercado nacional. Não havia lá o Jeep e até hoje não os conheço, mas a pick up é show de bola e não tem concorrente nacional: diferencial trazeiro: Dana 70, dianteiro: Dana 40, a cabine dupla é 4 portas tem caçamba e cabine em lata; as rodas tem oito parafusos de fixação, a pick up é quase um caminhão. Põe a Bandeirante no bolso ou na carroceria. Acabamento espartano mas suficiente para um utilitário e com ótimo espaço interno. Se o Jeep tiver as mesmas características de eixos e acabamentos e espaços internos realmente eles serão imbatíveis e valerão cada centavo.
Alias as pick ups agradaram tanto a mim que até pensei em vender meu brinquedim e comprar um brinquedão daqueles.
As Marruas Pick Ups fazem o meu FIII ficar parecendo filhote de Jeep. Imagine se parar um Troler ou Defender 90 do lado delas.
Alias temos de parar de depreciar o que é Brasileiro. Quanto ao preço lembrem-se que ele é o resultado da qualidade dos agregados e também influenciado pelo volume de vendas e investimentos e para as multinacionais o volume e estruturas globais facilitam muito. Tanto é que a Troller hoje é da Ford.
Mandei um e-mail para AGRALE falando sobre o carro e obtive uma resposta muito interessante que explica uma pequena venda deles.
Eu particulamente acredito nisto principalmente na qualidade superior ou Troller já que o Marruá e um projeto especifico para fora de estrada
Marco Saldanha,
É e infelizmente comercializamos dois Marruá para o uso civil – AM50CR e 4 AM1 – Militar, para o Rio de Janeiro, é muito pouco mesmo, mas para isto temos uma justificativa. Apesar de termos iniciado o projeto com o “jipe” direcionamos os nossos produtos para carros de serviço, utilitários para 1.000kg e 1.500kg.
Esta decisão veio em virtude de não conseguirmos convencer o “jipeiro” do potencial do carro X preço, principalmente quando comparado com TROLLER. Estes conseguiram um grande benefício do estado, não pagando IPI e ICM, mas o cliente não quer saber disto e nós aqui no RS não conseguimos este prêmio. Em estudos, caso colocássemos os impostos este concorrente chegaria a aproximados R$ 110.000,00, mas nesta briga, não conseguimos brigar, não desistimos do jipe, apenas direcionamos para outro lado.
Na linha serviço estamos muito bem, conseguimos penetrar na mineradoras, cia de energia, reflorestamento e etc, onde o carro realmente é exigido e a concorrência não se dá muito bem, e apesar do custo baixo, a manutenção tira a diferença em menos de 2 a 3 meses.
Quanto a Distribuidores no RJ existem dois, a ALCANTARA COM SERV LTDA – em Itaboraí e a GOLDEN BRASIL no próprio Rio no Bairro de Pilares.
Qualquer outra situação nos colocamos a sua disposição,
Atenciosamente,
AGRALE S/A
Carlos M. Costamilan
DVMU - Departamento de Vendas Veículos
Militar e Utilitários
Caxias do Sul – RS – Brasil
54 3238 80.90 Ramal 80.90
54 3238 80.99
Celular - 54 - 9972.97.01
ccostamilan@agrale.com.br
www.agrale.com.br
Marco Saldanha
Engesa F II Azul
Rio de Janeiro - Grajau
Então, pelo visto, o mercado civil não interessa para eles. Realmente, nesta parte de impostos ele tem razão, pois o RS tirou todos os incentivos nesta área. É uma pena, pois se conseguissem preço competitivo, com certeza venderia, já que as qualidades estão mais do que comprovadas. []`s
...penso que o interesse eles tem, se não o tivessem seriam burros em ignorar qualquer segmento do mercado.
O que acontece no Brasil é uma idiotice tamanha em não dar valor ao que é nosso.
Aposto se fosse qualquer empresa estrangeira, conseguiria fácil o incentivo necessário para que fosse viável manter uma montadora no estado. Como a Agrale temos outro exemplo – a TAC, com o seu Stark.
Acho que os Executivos da Agrale deveriam ser mais agressivos e buscar incentivos, esses negados pelo estado do RS, em um dos Paises vizinhos. Com essa ação ocorreria das duas uma; ou o estado repensaria no tratamento dado nesta questão ou a Agrale com um investimento, seja ele 100% ou com parcerias dos empresários locais – claro irá depender da saúde financeira atual da empresa – montaria uma pequena linha de montagem exclusivo para o Marruá.
Esse veículo só tem um concorrente direto, e observamos que o Troller está indo muito bem obrigado, e tem grande possibilidade de entrar no mercado mundial.
Com esse pensamente anti-nacionalista dos nossos políticos, qualquer intenção de aplicar recursos tanto financeiros como de pessoal é só pra quem tem coragem.
Infelizmente os políticos não tem uma visão de futuro. Só pensam no emediatismo, sem vizualisar que uma redução de ICMS agora significará um número maior nas vendas, gerando o mesmo valor final, porém com maior geração de empregos, etc e tal. Este é o nosso BR hoje! []`s
O Troller está indo muito bem obrigado pra onde??????????????
Pelo que me consta a Ford comprou o pátio fabril e não o jipe, já que precisa aumentar a fabricação do Ecasport e a capacidade camaçari está esgotada.
Esperar que um governo do PSDB dê incentivos fiscais para alguém é o mesmo que esperar que o Sargento Garcia pegue o Zorro. Eles só sabem vender estatais a preços subfaturados e aplicar o dinheiro em publicidade para garantir eleições futuras.
É assim aqui em Minas, aí no sul, em sampa e etc....
Quem paga o ICMS e IPI é o consumidor, quando compra o veiculo. Aqui no RS o ICMS é maior do que em SP por exemplo. A GM ganhou incentivos fiscais pra se instalar aqui e nem por isso o celta e prima são mais baratos que seus concorrentes. O mesmo vale para a familia fiesta na Bahia.
Que os impostos no Brasil são abusivos isso todos sabemos, só que dizer que um veiculo que custa 85000 passaria a 110000, um aumento de 30% em razão dos incentivos fiscais não acham um pouco de exagero?
Pq o fiesta e o celta não custam 30% menos que o Gol e Uno?