Quem paga o ICMS e IPI é o consumidor, quando compra o veiculo. Aqui no RS o ICMS é maior do que em SP por exemplo. A GM ganhou incentivos fiscais pra se instalar aqui e nem por isso o celta e prima são mais baratos que seus concorrentes. O mesmo vale para a familia fiesta na Bahia.
Que os impostos no Brasil são abusivos isso todos sabemos, só que dizer que um veiculo que custa 85000 passaria a 110000, um aumento de 30% em razão dos incentivos fiscais não acham um pouco de exagero?
Pq o fiesta e o celta não custam 30% menos que o Gol e Uno?
Pois é, Alemão!
Mas além da alta carga tributária tem a canalhice de nossos empresários que querem ganhar muito e rápido!
Retire todos os impostos de um veículo fabricado aqui e compare com um veículo produzido lá fora, pra ver a diferença.
Carro no Brasil é caro porque os caras metem a mão e otários que somos pagamos!
Quando foi lançado, o uno mille custava cerca de 8.000 doletas. Hoje custa cerca de 14.000.
Mas além da alta carga tributária tem a canalhice de nossos empresários ......
Quando foi lançado, o uno mille custava cerca de 8.000 doletas. Hoje custa cerca de 14.000.
Eu faço a minha parte: não compro carro zero!
BOA !!
O corsinha também, quando foi lançado, senão me engano em 94/95, custava 7 contos de reais, olha o preço dele agora... subiu mais que a inflação.
[ ] - sem converter para doletas