Parece que a Agrale não está muito interessada no mercado civil, já que nadará sozinha no mercado militar...
Versão Imprimível
Parece que a Agrale não está muito interessada no mercado civil, já que nadará sozinha no mercado militar...
alguem sabe quem é o dono da agrale?? rs..estamos no brasil...to achando é q a agrale ta com esse preço absurdo pelo simples motivo...superfaturou seu produto ao exercito......deve ter alguns "parentes" dos dois lados do negocio.....pq nao é possivel...com 115 mil pego um engesa e deixo ele melhor q um hummer...com 115 até um proprio hummer usado é capas de se achar....
Ganhos "por fora" sempre rolam em licitações.
Mas o preço está alto porque não há concorrência: dos jipes no mercado (Troller e Marruá), parece-me que só o Marruá foi aprovado pelo EB.
Tudo é uma questão de gosto.
O Troller não tem espaço interno. Deixei de comprar um porque no porta malas não cabe uma frasqueira e no banco de traz quase que é preciso retirar as pernas para viagens longas. É um ótimo jeep mas é do tamanho de um CJ5.
Estive na Fenatran por dois dias e as Pick ups do Marruá não tem concorrentes no mercado nacional. Não havia lá o Jeep e até hoje não os conheço, mas a pick up é show de bola e não tem concorrente nacional: diferencial trazeiro: Dana 70, dianteiro: Dana 40, a cabine dupla é 4 portas tem caçamba e cabine em lata; as rodas tem oito parafusos de fixação, a pick up é quase um caminhão. Põe a Bandeirante no bolso ou na carroceria. Acabamento espartano mas suficiente para um utilitário e com ótimo espaço interno. Se o Jeep tiver as mesmas características de eixos e acabamentos e espaços internos realmente eles serão imbatíveis e valerão cada centavo.
Alias as pick ups agradaram tanto a mim que até pensei em vender meu brinquedim e comprar um brinquedão daqueles.
As Marruas Pick Ups fazem o meu FIII ficar parecendo filhote de Jeep. Imagine se parar um Troler ou Defender 90 do lado delas.
Alias temos de parar de depreciar o que é Brasileiro. Quanto ao preço lembrem-se que ele é o resultado da qualidade dos agregados e também influenciado pelo volume de vendas e investimentos e para as multinacionais o volume e estruturas globais facilitam muito. Tanto é que a Troller hoje é da Ford.
FRANZ LANA,
falou tudo...... []`s
Mandei um e-mail para AGRALE falando sobre o carro e obtive uma resposta muito interessante que explica uma pequena venda deles.
Eu particulamente acredito nisto principalmente na qualidade superior ou Troller já que o Marruá e um projeto especifico para fora de estrada
Marco Saldanha,
É e infelizmente comercializamos dois Marruá para o uso civil – AM50CR e 4 AM1 – Militar, para o Rio de Janeiro, é muito pouco mesmo, mas para isto temos uma justificativa. Apesar de termos iniciado o projeto com o “jipe” direcionamos os nossos produtos para carros de serviço, utilitários para 1.000kg e 1.500kg.
Esta decisão veio em virtude de não conseguirmos convencer o “jipeiro” do potencial do carro X preço, principalmente quando comparado com TROLLER. Estes conseguiram um grande benefício do estado, não pagando IPI e ICM, mas o cliente não quer saber disto e nós aqui no RS não conseguimos este prêmio. Em estudos, caso colocássemos os impostos este concorrente chegaria a aproximados R$ 110.000,00, mas nesta briga, não conseguimos brigar, não desistimos do jipe, apenas direcionamos para outro lado.
Na linha serviço estamos muito bem, conseguimos penetrar na mineradoras, cia de energia, reflorestamento e etc, onde o carro realmente é exigido e a concorrência não se dá muito bem, e apesar do custo baixo, a manutenção tira a diferença em menos de 2 a 3 meses.
Quanto a Distribuidores no RJ existem dois, a ALCANTARA COM SERV LTDA – em Itaboraí e a GOLDEN BRASIL no próprio Rio no Bairro de Pilares.
Qualquer outra situação nos colocamos a sua disposição,
Atenciosamente,
AGRALE S/A
Carlos M. Costamilan
DVMU - Departamento de Vendas Veículos
Militar e Utilitários
Caxias do Sul – RS – Brasil
54 3238 80.90 Ramal 80.90
54 3238 80.99
Celular - 54 - 9972.97.01
ccostamilan@agrale.com.br
www.agrale.com.br
Marco Saldanha
Engesa F II Azul
Rio de Janeiro - Grajau
Então, pelo visto, o mercado civil não interessa para eles. Realmente, nesta parte de impostos ele tem razão, pois o RS tirou todos os incentivos nesta área. É uma pena, pois se conseguissem preço competitivo, com certeza venderia, já que as qualidades estão mais do que comprovadas. []`s
...penso que o interesse eles tem, se não o tivessem seriam burros em ignorar qualquer segmento do mercado.
O que acontece no Brasil é uma idiotice tamanha em não dar valor ao que é nosso.
Aposto se fosse qualquer empresa estrangeira, conseguiria fácil o incentivo necessário para que fosse viável manter uma montadora no estado. Como a Agrale temos outro exemplo – a TAC, com o seu Stark.
Acho que os Executivos da Agrale deveriam ser mais agressivos e buscar incentivos, esses negados pelo estado do RS, em um dos Paises vizinhos. Com essa ação ocorreria das duas uma; ou o estado repensaria no tratamento dado nesta questão ou a Agrale com um investimento, seja ele 100% ou com parcerias dos empresários locais – claro irá depender da saúde financeira atual da empresa – montaria uma pequena linha de montagem exclusivo para o Marruá.
Esse veículo só tem um concorrente direto, e observamos que o Troller está indo muito bem obrigado, e tem grande possibilidade de entrar no mercado mundial.
Com esse pensamente anti-nacionalista dos nossos políticos, qualquer intenção de aplicar recursos tanto financeiros como de pessoal é só pra quem tem coragem.
[]’s.
Infelizmente os políticos não tem uma visão de futuro. Só pensam no emediatismo, sem vizualisar que uma redução de ICMS agora significará um número maior nas vendas, gerando o mesmo valor final, porém com maior geração de empregos, etc e tal. Este é o nosso BR hoje! []`s
O Troller está indo muito bem obrigado pra onde??????????????
Pelo que me consta a Ford comprou o pátio fabril e não o jipe, já que precisa aumentar a fabricação do Ecasport e a capacidade camaçari está esgotada.
Esperar que um governo do PSDB dê incentivos fiscais para alguém é o mesmo que esperar que o Sargento Garcia pegue o Zorro. Eles só sabem vender estatais a preços subfaturados e aplicar o dinheiro em publicidade para garantir eleições futuras.
É assim aqui em Minas, aí no sul, em sampa e etc....
Quem paga o ICMS e IPI é o consumidor, quando compra o veiculo. Aqui no RS o ICMS é maior do que em SP por exemplo. A GM ganhou incentivos fiscais pra se instalar aqui e nem por isso o celta e prima são mais baratos que seus concorrentes. O mesmo vale para a familia fiesta na Bahia.
Que os impostos no Brasil são abusivos isso todos sabemos, só que dizer que um veiculo que custa 85000 passaria a 110000, um aumento de 30% em razão dos incentivos fiscais não acham um pouco de exagero?
Pq o fiesta e o celta não custam 30% menos que o Gol e Uno?