Kaliba , te mandei uma MP semana passada ...
To no trampo se puder me liga , tem o fone na MP ...
Vai no Ibira amanhã ???
[]s...
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Kaliba , te mandei uma MP semana passada ...
To no trampo se puder me liga , tem o fone na MP ...
Vai no Ibira amanhã ???
[]s...
Kaliba,
A porta ficou show de bola, com vidro elétrico e principalmente, leve, não sei exatamente o peso. Os vidros são de kombi.
Quem fez foi o próprio funileiro que pintou o carro, partindo de meia porta que já veio no carro, ele fez as colunas, trilho dos vidros, e o suporte na carroceria.
Deu tum trampo da peste para acertar tudo, e não sei se ele toparia fazer outra, mas com um pouco de boa vontade, qualquer funileiro faz, se quiser empresto a minha para molde.
Eduvello, reveirei tudo e não achei a M.P.
Quanto ao Ibirapuera, não vou, pois com todo aquela problema de vibração a cruzeta trazeira foi pro saco, o eixo trazeiro está desmontado, tirei o cardan fora ontem a noite, tó com ele aqui no trampo e assim que sair vou deixa-la num mecânico lá na Lapa pra trocar e se tudo der certo amanha amanha pego de volta e a noite coloco de volta. Cara o pior é que um dos quatro parafusos que seguram o cardan no câmbio, um deles quebrou :? , ficou só o toco no lugar e não consegui tirar.
kaliba
Engesa F2 Diesel
Já que a MP nã vai , então vai por aqui mesmo ...
Meu fone res. é 4994 6978 , e aqui no trampo é 4228 9930
Se puder me liga ...
Esse parafuso que quebrou veja se consegue uma talahadeira fina e vai batendo na beirada ´pra soltar ...
[]s...
Flavio - F1
Vamos completar a lista!
Já temos o seguinte:
demarchi - F1
Flavio - F1
Vai aqui alguns detalhes que considero interessante de serem observados para desenvolvimento de capotas:
A porta traseira de minha capota é muito grande. A vantagem é melhor vedação contra poeira. A desvantagem é que é pesada e força as dobradiças e as vezes não tem necessidade de abrir isso tudo. Também complica os travamentos.
Basta olhar o esquema da porta traseira daquelas ford explorer. Ela se divide em dois. Deve ser complicado vedar as duas, mas acredito que fica bem melhor.
Detalhes da tampa traseira de minha capota e a forma como foi feita as vedações. Observar que infelizmente ou felizmente foi feito uma chapa soldada que une a carroceira com a fibra de onde deverá ser colada a borracha de vedação. E os detalhes do travamento fechaduras da tampa traseira.
Flávio Schurt
Fotos do detalhe das portas
Perfil
Detalhe das dobradiças e das fechaduras. As dobradiças tem que ser maiores (mais compridas) e no lado interno da chapa tem de ser feito um reforço com uma barra chata mais grossa e também furos oblongos para permitir ajuste da porta.
A dobradiça em breve a farei em aço inox (eu venero este metal...) com diâmetro maior nos pinos e de preferência, se couber, um saduíche feito de tecnil ou parecido bronze..(assim fica mais fácil de substituir em caso de desgaste, sem ter que desmontar toda a porta. O pino teria de permitir sua retirada rápida das portas, no caso de capota removível.
A trava da porta no fecho rápido ficou razoável. Mas de vez em quando dá para se machucar ali nas costas..Não sei como melhorar isso..
as ditas dobradiças, teto e outros detalhes
Como a porta é pesada e a viatura não é para asfalto, tem que considerar bem o uso de dobradiças reforçadas. Na figura 66 mostra o vilào que é a emenda da vedação da carroceria com a fibra para colocar a borracha de vedação.
A idéia do teto solar é interessante, mas complica para caramba. E sobre a idéia da barraca montável em cima do teto, é muito boa. No meu caso, eu utilizo os ganchos frequentemente. E vejo que eles podiam ser diferentes. Já deveriam ter um formato que permita o encaixe de travessas e assim suportar também a tal barraca..
Falouws..
Flávio Schurt