-
É KIM
Vc não é fácil , ESSE É O CARA , gostei mais do último , o verde , ficou SHOW .
Parabens KIM pela ÓTIMA DESCOBERTA , MATOU A CHARADA DE TODOS .
O amarelo todo inteiriço , ficou muito descaracterizado , ficou muito feio .
Já o quadro do parabrisa integrado a carroceria é a minha opção PRIMORDIAL no momento .
Já estou pensando para ano que vem colocar a carroceria de fibra com quadro de parabrisa integrado , ainda mais se o quadro for de fibra , e esta capota de fibra dele com esta tampa traseira inteiriça e vidros maiores , COM CERTEZA FICARÁ SHOW . A partir daí , ADEUS CUPIM DE FERRO .
Não sei QDO que vou parar de mexer no CORAÇÃO VALENTE , É UMA AGONIA , mal terminei de colocar a T-CASE TOY BAND já estou articulando o FLUTUANTE TRASEIRO . Êta coisa boa : " ESSA COISA DE SONHAR " .
-
E aehe Kiimm
Gostei da capota da última foto, o engesa verdão com a porta inteiriça, que abre lateralmente. Se a porta for forte suficiente (com todas as tralhas, estepe, galão..), essa configuração fica beeemmm vedada contra poeira.
Gostei também da porta sem moldura, estilão opala como você falou, Kim
Me chamou atenção aquela capota que desmonta somente o teto.
-
e teto solar? ele tem alguma coisa?
-
A TODOS
Acabei de falar com o PLÍNIO , e o KIM pensou que estava falando com o PLÍNIO sobre o trabalho dele de CAPOTAS DE FIBRA .
TODO ESTE TRABALHO DO PLÍNIO QUE O KIM MANDOU AS FOTOS , ESTAS CAPOTAS SÃO DE AÇO . ELE NÃO TRABALHA COM FIBRA .
De qq forma , é muito bonito o trabalho da chaparia dele .
-
O trabalho é show, mas já li um relato aqui no fórum de que essa capota do Marruá ficou em 9.000,00, se não estou enganado...
Não gostei do formato inteiriço da tampa traseira, já que pela falta de fixação na parte superior deve ser uma porta de entrada pra poeira e água...
São relatos baseados em fotos...posso estar errado e na prática funcionar legal. O ideal seria conversar com alguém que já usa dessas capotas.
-
Ai ai....
Sonhando com aquela capota que retira o teto....
Funcionaria legal para o Papai Noel que participo no final e ano...
-
2 Anexo(s)
Opa pessoal!
Mais algumas fotos enviadas pelo Plínio!
-
1 Anexo(s)
Sei que aqui é "Engeja", mais olhem que legal essa Band 4p.
Não está acabado o serviço, pois o Plínio constroi as peças, mais não faz a parte de lanternagem.
Abraços.
Kim.
-
Karamba, grande achado!!!!! Muitas idéias legais.
Optaria pela que retira o teto. Tem grandes vidros o que favorece a visão, tem o vidro da porta sem moldura, um charme, mas pensando em trilha ele fica mais vulnerável...... e imagine colocar um vidro fumê temperado e laminado no teto...."sky-window". Não sei quanto a trilha, pois tem que ver se a estrutura aguenta uma capotada sem deformar muito, protegendo o habitáculo.
Idéias geniais e implementadas. Agora precisamos saber o preço para podermos sonhar mais com os pés no chão.
Alguém ai conseguiria publicar os preços para nós?
Att.
-
tirando dúvidas...
Pessoal,
Sou o dono da engesa com o teto partido que está nas 3 primeiras fotos da postagem 106.... com o objetivo de dirar algumas dúvidas, vou explicar um pouco o projeto da capota.
Alguns pontos chave... gosto mais da linha reta da capota envemo, que das outras que seguem a linha da capota de lona. SEGURANÇA é Muito Importante e se aliar com estética é o máximo, facilidade para reparos e reposição é o sonho de todos os jiperos. Depois de bater um papo de aproximadamente 4 dias com o Saudoso João da Rota, iniciei o projeto da capota.
Como não entendo de fibra, fui atrás de quem entende e encontrei o Plínio, ex-funcionário da GURGEL. Juntamos idéias, riscamos muitos papéis e chegamos ao projeto do que estão vendo no meu carro. Um mix de ferro e fibra.... mas isso durou mais de 6 meses.
As portas dianteiras são 100% em fibra e com vidros elétricos. Depois de todo esse trabalho, um "luxo" é merecido.
No teto da capota, mas especificamente a "folha" que tampa toda a parte superior da engesa, também é de fibra.
Quando ao "Amarrado" em ferro que serve de estrutura para a capota, ele foi re-projetado para servir de gaiola, notém que não utilizo mais nem o Santo Antonio original. E ficou super seguro.... no meio do ano passado capotei o bixão com 5 pessoas dentro e nada de prejuizos... para os tripulantes. Nem quebrou o vidro lateral.
Hoje as capotas são feitas em chapa para agilizar a produção e viabilizar custos.
Abraços
Ralado
-
Lessando,
a porta sem moldura realmente é muito legal. Achei melhor por ficar sem nada para eu me "bater" ao entrar e sair.
Quanto ao teto, pénsei em fazer em policarbonato, mais é muito caro.
Abraçones
Ralado
-
Ralado,
realmente gostei do projeto, principalmente agora q vc expôs sobre a segurança. Sempre que saio levo a dona patroa, um filhão de 11 anos e outro de 4 anos.... ai, já viu né, a mulecada quer ficar sem capota, mas me deixa muito preocupado.
Outra observação. Ao retirar a folha do teto tem como colocar atrás do banco traseiro? Ou colocar externamente entre a tampa traseira e o step? Ou inventar uma folha bi-partida? É o problema de se estar passeando e de repente aquela água... e vc volta a noite, com muito frio e vento.... os últimos fios de cabelo que me restam não irão aguentar...
Abraços
Lessando