x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 59 de 59

Tópico: Faróis

Usuário
    Entrada
    01/06/2009
    Agradecimentos: 0

Faróis de caminhão Volkswagen

Gente, é minha primeira postagem.
    Comprei meu Engesa recentemente, não mexi em quase nada, mas os faróis são excelentes!
    Salvo engano, são dos caminhões Volkswagen, aqueles que vão no para-choques. São quatro, dois de cada lado, acho que precisam de adaptação, mas eu recomendo, iluminam muito!

Abraço!!!

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Ivan.RO Ver Post
    Gente, é minha primeira postagem.
    Comprei meu Engesa recentemente, não mexi em quase nada, mas os faróis são excelentes!
    Salvo engano, são dos caminhões Volkswagen, aqueles que vão no para-choques. São quatro, dois de cada lado, acho que precisam de adaptação, mas eu recomendo, iluminam muito! Abraço!!!
    Ivan , bem vindo ao forum ... faz um tempo que observo tanto os farois redondos do caminhão VW como da Mercedes , minha dúvida é o encaixe desses farois e se tem que mexer na lataria ...
    O que o Doctor falou sobre quebrar a lente , ja vi quebrar muitas lentes por aqui com lâmpadas de 100 W , basta pegar chuva com farol aceso ...

Assim que possivel coloca dados e fotos do Engesão por aqui ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO TONINHO
    O meu farol tb é CIBIÈ , pergunto de qtos watts são as suas lampadas ?
    Se forem de 100/90W , pode tirar logo , pq vc vai quebrar as lentes qdo houver choque térmico , já aconteceu comigo , espero que vc não tenha este prejuíso tb , comprei novamente 4 faróis CIBIÈ e coloquei lampadas halógenas BI-IODO de 55/50W , não tive problema mais .
    Amigo Guilherme, desculpe a demora é assim mesmo e tardo mas não falho. As minhas lâmpadas BI-IODO HALÓGENAS e são de 100W mesmo (detalhe para que elas não queimem ou quebrem as lentes dos fárois no SheeiK coloquei RELÊ-DUPLO) com essa peça não tem erro funciona tudo 100%.

[ ]'ss
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Toninho Ver Post
    Amigo Guilherme, desculpe a demora é assim mesmo e tardo mas não falho. As minhas lâmpadas BI-IODO HALÓGENAS e são de 100W mesmo (detalhe para que elas não queimem ou quebrem as lentes dos fárois no SheeiK coloquei RELÊ-DUPLO) com essa peça não tem erro funciona tudo 100%. [ ]'ss
    Toninho , o problema não é na fiação , é na lente do farol ... o vidro é dimensionado pra suportar até 75 W , a maioria que colocou lampadas de 100 W teve a lente quebrada qdo entrou em poça de água com farol aceso ou chuva ... se o vidro do farol do seu engesa ta aguentando , evita deixar aceso farol alto qdo entrar em poça dágua ... colocar relé duplo só causa efeito no aquecimento da fiação ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    01/06/2009
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Ivan , bem vindo ao forum ... faz um tempo que observo tanto os farois redondos do caminhão VW como da Mercedes , minha dúvida é o encaixe desses farois e se tem que mexer na lataria ...
    O que o Doctor falou sobre quebrar a lente , ja vi quebrar muitas lentes por aqui com lâmpadas de 100 W , basta pegar chuva com farol aceso ...

Assim que possivel coloca dados e fotos do Engesão por aqui ...
    Eduardo, muito obrigado pelas boas vindas!
    Fiz umas fotos aqui, mas vão ter que me perdoar a má qualidade. Gosto do Jipe bem limpo ou bem sujo, mezzo mezzo não fica bom, mas vamos lá...
    Não sei se precisou de mexer na lataria, mas o dono anterior tinha facilidade para fazer isso, talvez tenha feito.
    Esses aí não quebram fácil assim não, são em um material plástico. Não sei exatamente o nome, mas são Arteb, passei um solvente para remover um pouco de tinta automotiva das lentes, não danificou, não parecem frágeis a impáctos também. Só não sei se aguentam altas temperaturas sem derreter.
    Seguem as fotos:
    4X4 Brasil

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Ivan , foi feito um trampo na lataria sim , ficou bom pq os engenheiros da Engesa erraram feio no sistem do farol e do limpador de parabrisa ... os 2 são de dificil manutenção ... sendo que o sist. de farol do fase 1 ainda não tem a mascara que facilita um pouco , mas o deposito de barro que fica em volta das cxs dos farois é pra ajudar os cupins de ferro a desenvolver com mais força ... mexer nessas cxs é uma das alterações que pretendo fazer ...

O engesão ta bacana , parabéns ....

Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Toninho , o problema não é na fiação , é na lente do farol ... o vidro é dimensionado pra suportar até 75 W , a maioria que colocou lampadas de 100 W teve a lente quebrada qdo entrou em poça de água com farol aceso ou chuva ... se o vidro do farol do seu engesa ta aguentando , evita deixar aceso farol alto qdo entrar em poça dágua ... colocar relé duplo só causa efeito no aquecimento da fiação ...
    Eduardo Velo, falo com experiência disse que instalei relê-duplo e isso manteve a instalação funcionado 100%, nunca quebrou nenhuma lente dos fárois do Engesa já viajei muitas vezes debaixo de tempestade com os fárois ligados, e olha que a minha instalação funciona são 4 altos 4 baixos, muita luz é produzida por estes conjuntos óticos. Agora nunca entrei com ele em nenhuma poça d'água ou pequeno riacho, mas várias tempestades já enfrentei e nunca tive qualquer problema relacionado a isso. Meus fárois posso te afirmar são muito bons mesmo, e pelo contrário o relê duplo mantém a fiação sem nenhum aquecimento. Isso acontece com o meu Engesa caro Eduardo Velo.

[ ]'ss
    TONINHO

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Fala Toninho , então é isso msm , o relé duplo só causa efeito no aquecimento da fiação , não deixa aquecer a fiação e pode deixar aceso qto quiser ... todos que conheço que colocaram lampadas de 100 W acabaram com a lente do farol trincada , por isso não coloquei ... mas toda regra tem excessão ... os farois de caminhão VW e Mercedes tem luz mais forte que os engesas , então deve ter a lente mais resistente ...

Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Eduardo, uso no SheeiK fárois que equipam a VW BRASILIA duplo CIBIÊ e não mudei nada na instalação original, arranquei aquela porcaria que tinha antes no (Fárol original Engesa) que mais parecia uma vela de tão ruim era a luz gerada, e coloquei esse conjunto optíco que é muito bom mesmo. O rêle-duplo e para manter a fiação fria, e dar mais confiabilidade as lâmpadas de 100w que já estão instaladas há quase 5 anos sem me deixar na mão em momento algum. Quanto a luz gerada pelo fárois dos caminhões citados não sei como são.

[]'ss
    TONINHO

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO TONINHO

O que o EDU VELO esta te relatando , aconteceu comigo e com um caminhão de pessoas que colocaram lampadas de 100W , reitero o que o EDU falou , o relê duplo é para o BOM FUNCIONAMENTO das lampadas e da fiação nota 10 ,,MAS O CALOR GERADO PELAS LAMPADAS DE 100W é que fazem trincar as lentes , o farol irá iluminar uma fábula , mas qdo receber um choque termico trinca as lentes , VC TEVE SORTE ATÉ AGORA , mas como vc diz que tem ha 5 anos sem problema , continue com sua sorte , pq ela esta do seu lado . Não que os reles sejam desnecessários , SÃO MUITÍSSIMO IMPORTANTES mas a questão é o calor excessivo gerado pelas lampadas de 100W .

ABRAÇÃO

Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    AMIGO GUILHERME, como já relatei viajei muito debaixo de chuva forte pelas Rodovias Paulistas usei várias vezes os fárois alto/baixo e ainda bem que até agora não tive sequer uma trinca no meu equipamento de enxergar as estradas,e o principal de tudo esse nosso assunto é a preocupação da nossa segurança com o nosso Engesa e com as nossas vidas. é claro. abração procêis...

vlwwww...
    TONINHO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Melhorando os faróis do Samurai
      Por JecaTatu no fórum Suzuki
      Respostas: 143
      Última resposta: 21/08/2013, 20:29
    2. Farol Auxiliar (milha)
      Por felipecota no fórum Troller
      Respostas: 31
      Última resposta: 19/01/2010, 01:09
    3. Kit faróis de milha Hella 500 NOVO!
      Por felippetti no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6