Bem, conforme prometido, ai vão os resultados.Citação:
Postado originalmente por Aurélio
Em condições de trânsito urbano pesado, com temperatura ambiente na casa dos 35ºC e trafegando por cerca de uma hora, a temperatura do motor não passou dos 80ºC no termômetro de mercúrio e ficou um pouco acima de 85ºC no termômetro elétrico.
Até aí jóia. :concordo:
O problema é que com a hélice fixa, o esticador fica batendo quando em marcha lenta o que pode provocar problemas na polia do alternador, por exemplo. Daí, surgiu a idéia de eliminar o esticador, criando um suporte para o alternador com um "rasgo" de modo que possamos esticar a correia por ali - tal e qual nos Jeep e Toyotas.
Mas tenho receio de que isso possa influenciar no funcionamento do motor. O que acham?
Sem falar que com a hélice fixa, transpor um rio com água que chegue na altura da dita cuja, vai "moer" a hélice com risco de danificar o radiador.
Resumindo a ópera: o Urso Polar esquentava porque a polia viscosa não funcionava. Daí, apesar de ter ficado bom com a polia fixa, vou tentar adquirir uma "viscosa" a um preço justo, pois por aqui o menor preço que achei foi R$920,00! :shock:
Abs