ALL
O radiador das S-10 com este motor é fininho .
O caso é o seguinte , realmente tem uma tecnologia atual de fabricação de radiadores que aumentaram a capacidade de troca de calor , o BIGUA mesmo qdo falei com ele por telefone , ele me citou que qdo eu for fazer outra colméia maior para o meu ENGESA , PEDIR PARA O CARA MANDAR FAZER COM UMA DE NOME TAL que eu não me lembro mais , vou ligar para ele de novo para pedir o nome deste tipo de colméia , que tem uma maior capacidade de troca .
MAS mesmo com esta tecnologia avançada , o que pega nos nossos ENGESAs , É O ESPAÇO PARA SE COLOCAR UMA COLMÉIA MAIOR .
Mesmo com uma colméia moderna a ÁREA DE TROCA DE CALOR É MUITO PEQUENA para a cavalaria do MWM , ele produz muito calor pq é muito potente em auto giro .
Nas S-10 , a litragem É PEQUENA , mas a área de troca de calor , É MUITO GRANDE .
Tem um cara aqui que é fera em radiador , ele disse que não adianta colocar um radiador de 20 litros de água em um radiador com PEQUENA ÁREA DE TROCA , que é muito melhor ter um radiador com litragem MENOR , mas com uma área troca GRANDE , como é o caso das S-10 .
CONCLUÍNDO : Sei da existencia desta colméia moderna que tem uma troca de calor maior do que as colméias antigas , SENDO ASSIM , QUERO USAR O MÁXIMO DE RECURSO POSSÍVEL PARA AUMENTAR A CAPACIDADE DE TROCA DE CALOR , " TANTO NUMA LITRAGEM MAIOR " ," QTO NA ÁREA DE TROCA MAIOR " , " COMO EM COLMÉIA MODERNA " .
DESTA FORMA ESPERO EM GASTAR $$$$$$$$$$$$$$$ SÓ MAIS ESTA VEZ E RESOLVER O PROBLEMA EM DEFINITIVO .
Amigo AURÉLIO , o seu sendo um ENVESA , já evitou em gastar $$$$$$ em levantar pois ele já é levantado de fábrica , no meu caso tive que gastar nisto tb , já esta quase no ponto para mandar fazer este RADIADOR NOVO .
Uma dúvida , no seu , aquele tubo redondo não esta em baixo do radiador ? No meu esta , tenho que deslocar ele mais para a frente para o radiador novo ír até lá embaixo , próximo das barras da direção , creio que dará para aumentar em 16 cm na altura do NOVO RADIADOR .
Lembrando aqui que o cara do radiador me disse agora depois de 3 anos que troquei a colméia original de 3 canaletas para uma de 5 canaletas , QUE O RADIADOR COM 5 CANALETAS RESFRIA MENOS DO QUE UM DE 4 CANALETAS , pq as canaletas de tras pegam o ar quente das canaletas que vão a sua frente , É MOLE ? O radiador das S-10 , acho que tem 2 ou 3 canaletas .
ABRAÇÃO .