Aproveito o tópico para reforçar o seu comentário. Antes de instalar o mwm 2.8 eu utilizava o perking turbinado e nunca tive problemas de temperatura, claro que respeitando os limites do tipo do motor. Quando intalei no mwm2.8 meu drama começou e se estende até hoje. Como o motor é de alta rotação e minha velocidade de cruzeiro gira em torno de 100km/h a 110km/h, foi certo que a temperatura foi para as alturas e isso piorado pelo guincho que atrapalha um bocado. Como não vou trocar o motor e nem retirar o guincho, estou tentando outras alternativas:
1)Direcionamento de todo vento para passar pelo radiador...(como vc sugeriu!!)
2)Hoje estou testando retirar a hélice original, com a embreagem viscosa, e colocando um ventilador elétrico(vectra 2.0) acionado por um bulbo com trabalho entre 82/92 graus. este eletro-ventilador já possui defletor, como os antigos monzas, e vou testá-lo nas mesmas situações em que, hoje, acorre um super-aquecimento do motor.
Posto aos amigos resultados desta tentativa.
Abraços
Daniel Lima
Engesaf2,mwm2.8,eixos band,redução jpx,disco nas 4rodas,work12000.......