x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44

Tópico: Freios Engesa

Tenho um amigo aqui em Brasília que usa as pinças da D20 e o freio é fantástico, pois elas são duplas.
    []'s

Aqui em Porto Alegre o pessoal tbm tem colocado os discos ventilados da D20!!!!!! Fica show...muito melhor que os originais do engesa!!!!

Adriano e grande ALL,

Ontem revisei meu sistema de freios, o original é o disco da toyota e pinças de kombi, o cilindro é de toyota tb, já com válvula, no meu ainda tem uma válvula da parati.
    Necessitei trocar o reparo das pinças e êmbolo, pastilhas, tambores e cilindros traseiros, ficou muito bom...

Futuramente, tenho intenção de instalar discos na traseira, alguém tem os ingredientes e a receita ???

[]'s parando sem travar... 8) 8)
    Eduardo Chaves Tucunduva

Re: Freios Engesa

Citação Postado originalmente por thiagocpp
    Srs,
    sou novo no fórum e gostaria de sanar uma dúvida. Comprei um engesa F1 1987 e estou tendo problemas para colocar os freios dele em dia. Já troquei pastilhas, pinças, flexíveis, burrinhos e lonas e ainda estou tendo um problema, pois ele está freiando mais na traseira. Um amigo falou que isso era uma falha de projeto. Alguma dica de como corrigir isso?
    abraços,
    a melhor opção é o comentado pelo colega....
    disco nas 4 e fluturante na traseira
    outros veiculos tambem gospem, não é so o Engesa
    abraços

Thiago,

Como informei na mensagem anterior, revisei meus freios e ficaram ótimos, conversando com o mecânico, este identificou algumas peças instaladas em minha viatura, porém não sei informar se são originais ou não, como: cilindro de toyota (já possui válvula), na saída da tubulação traseira, uma válvula equalizadora de parati, sobre o eixo traseiro uma válvula equalizadora que ele acha que é original, pois não identificou, os tambores são de C-10, na dianteira ele identificou os discos da toyota e as pinças da kombi...

[]'s tentando ajudar...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0

Eixo traseiro - Rear Steer

Citação Postado originalmente por billj
    Os detalhes do eixo flutuante não sei, pois eu tenho dois eixos dianteiros no meu.

Devem estranhar por que estou postando neste tópico de julho , mas, nada como pesquisar antes de perguntar, né?

Caro Bill

Esse conjunto de eixo traseiro e cruzetas do spyder é o dianteiro da C20 traçada (se é que existe..), sem munhão ?

Mesmo colocando diferenciais Dana, será que os rolamentos deste eixo que eram originais dianteiros aguentam o tranco, uma vez que será sempre solitado na traseira de seu spyder? Quem pergunta isso é porque está querendo para uso no dia a dia e viagems...Não sei qual o torque do seu motor.

Fiquei interessado, porque estou com o mesmo problema de freio traseiro original e estou querendo colocar os 4 discos ventilados da D20 e gostei do seu sistema, para não ter que ficar fresando e soldando a montagem..
    Meu engesa é motor diesel e 33 kgf de torque... acho que torque de motor diesel sempre complica nas adaptações...

[ ]'s ...Perdi o sono....
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

Disco

Fala Flavio , colocando disco na traseira vc perde um pouco de eficiência na frenagem , ganha em manutenção por não ter que tirar campana , o certo seria 2 pinças pra substituir á altura lona/campana .
    Aconselho não colocar discos ventilados a não ser que nunca vai pegar barro , que entram nas aletas e com o calor das freadas vira tijolo lá dentro ...

[]s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

Re: Disco

="Eduardo Velo"
    Aconselho não colocar discos ventilados a não ser que nunca vai pegar barro , que entram nas aletas e com o calor das freadas vira tijolo lá dentro ...

[]s ...
    Caro Eduardo Velo

Quanto a questão de lama e discos ventilados, você está completamente enlameado de razão, he he he he

Agora falando em eficiência disco versus tambor, fiquei surpreso. Você é segunda pessoa que me diz isso. Que o freio a tambor é mais eficiente que o freio a disco, principalmente se tratando de baixas velocidades (<120km/h).

Apesar que sou apaixonado por freio a disco, por causa da precisão, manutenção rápida e barata e regeneração rápida depois de passar por alagados.

Devo concluir que o freio a disco, é uma medida de economia que as nossas montadoras nacionais utilizam, não implicando em maior eficiência. Só justificaria em máquinas possantes, que desempenham muita velociade em asfalto (>200km/h) e então precisam extrair rapidamente o calor gerado, evitando o fadding ,.. Certo?

[ ]
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

Freio

Flavio , vc está acompanhando meu raciocínio , penso que é isso mesmo que vc escreveu , freio a disco dá maior precisão , man. rap. e barata e limpeza fácil , mas a área de contato entre disco/pastilha é bem menor que lona/campana , tem um pessoal que usa pastilhas macias pq não querem perder a eficiencia e isso aumenta o n. de trocas , outra alternativa , como já vi em alguns jipes é 2 pinças .
    Não sei pq as montadoras não usam disco nas traseiras a não ser para carros de alta performance , deve ser pelo que vc disse , em alta velocidade o disco tem maior eficiencia por perda de calor .
    Sobre discos ventilados , mandei uma pergunta a Troller sobre esses discos em seus altos e qdo pegasse barro o que eu teria que fazer , a resposta está no tópico TROLLER , teria que levar na concessionária para uma limpeza técnica , é mole ...

[]s frenados ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR

Re: Freio

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    wink: .
    Não sei pq as montadoras não usam disco nas traseiras a não ser para carros de alta performance , deve ser pelo que vc disse , em alta velocidade o disco tem maior eficiencia por perda de calor .

[]s frenados ...
    Estava exatamente escrevendo isso para um amigo mavekeiro (tento converter ele para a religião jipeira, mas em vão, he he he..), e pensei a mesma coisa. Porque ainda usam tambor na traseira? Justo na freada forte
    em que o pneu traseiro tem menos ação sobre o veículo...?!

Mas vou pesquisar mais sobre o uso de duas pinças.. Gostei da idéia..

Um abraço (O)

Freio

Alguem sabe de que carro é o hidrovacuo do freio (é isso ??) ? é engesa ou GM ? tem algum que sirva ??

Usuário Avatar de Pedro
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Ricardo,
    Nem Engesa nem GM. Os originais (pasme) são dos velhos Gol a ar(motor a ar).
    No meu eu troquei pelo conjunto (hidrovácuo+cilindro mestre) das S10 e Blazer e ficou muito bom, embora antes da reforma que estou fazendo eu tenha notado uma perda de eficiência que será corrigida quando sair da funilaria, pintura, elétrica.............
    []'s
    Engesa F1 "Preto que é Azul" - CJ5 Ford 83 "Montanhês"
    Ex CJ5 62 "Chumbinho"; CJ5 68 , GMC 42 6x6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem