Tenho um amigo aqui em Brasília que usa as pinças da D20 e o freio é fantástico, pois elas são duplas.
[]'s
Versão Imprimível
Tenho um amigo aqui em Brasília que usa as pinças da D20 e o freio é fantástico, pois elas são duplas.
[]'s
Aqui em Porto Alegre o pessoal tbm tem colocado os discos ventilados da D20!!!!!! Fica show...muito melhor que os originais do engesa!!!!
Adriano e grande ALL,
Ontem revisei meu sistema de freios, o original é o disco da toyota e pinças de kombi, o cilindro é de toyota tb, já com válvula, no meu ainda tem uma válvula da parati.
Necessitei trocar o reparo das pinças e êmbolo, pastilhas, tambores e cilindros traseiros, ficou muito bom...
Futuramente, tenho intenção de instalar discos na traseira, alguém tem os ingredientes e a receita ??? :lol:
[]'s parando sem travar... 8) 8)
a melhor opção é o comentado pelo colega....Citação:
Postado originalmente por thiagocpp
disco nas 4 e fluturante na traseira
outros veiculos tambem gospem, não é so o Engesa
abraços
Thiago,
Como informei na mensagem anterior, revisei meus freios e ficaram ótimos, conversando com o mecânico, este identificou algumas peças instaladas em minha viatura, porém não sei informar se são originais ou não, como: cilindro de toyota (já possui válvula), na saída da tubulação traseira, uma válvula equalizadora de parati, sobre o eixo traseiro uma válvula equalizadora que ele acha que é original, pois não identificou, os tambores são de C-10, na dianteira ele identificou os discos da toyota e as pinças da kombi...
[]'s tentando ajudar...
Citação:
Postado originalmente por billj
Devem estranhar por que estou postando neste tópico de julho , mas, nada como pesquisar antes de perguntar, né?
Caro Bill
Esse conjunto de eixo traseiro e cruzetas do spyder é o dianteiro da C20 traçada (se é que existe..), sem munhão ?
Mesmo colocando diferenciais Dana, será que os rolamentos deste eixo que eram originais dianteiros aguentam o tranco, uma vez que será sempre solitado na traseira de seu spyder? Quem pergunta isso é porque está querendo para uso no dia a dia e viagems...Não sei qual o torque do seu motor.
Fiquei interessado, porque estou com o mesmo problema de freio traseiro original e estou querendo colocar os 4 discos ventilados da D20 e gostei do seu sistema, para não ter que ficar fresando e soldando a montagem..
Meu engesa é motor diesel e 33 kgf de torque... acho que torque de motor diesel sempre complica nas adaptações...
[ ]'s ...Perdi o sono....
Fala Flavio , colocando disco na traseira vc perde um pouco de eficiência na frenagem , ganha em manutenção por não ter que tirar campana , o certo seria 2 pinças pra substituir á altura lona/campana .
Aconselho não colocar discos ventilados a não ser que nunca vai pegar barro , que entram nas aletas e com o calor das freadas vira tijolo lá dentro ...
[]s ...
Caro Eduardo VeloCitação:
="Eduardo Velo"
Aconselho não colocar discos ventilados a não ser que nunca vai pegar barro , que entram nas aletas e com o calor das freadas vira tijolo lá dentro ...
[]s ...
Quanto a questão de lama e discos ventilados, você está completamente enlameado de razão, he he he he
Agora falando em eficiência disco versus tambor, fiquei surpreso. Você é segunda pessoa que me diz isso. Que o freio a tambor é mais eficiente que o freio a disco, principalmente se tratando de baixas velocidades (<120km/h).
Apesar que sou apaixonado por freio a disco, por causa da precisão, manutenção rápida e barata e regeneração rápida depois de passar por alagados.
Devo concluir que o freio a disco, é uma medida de economia que as nossas montadoras nacionais utilizam, não implicando em maior eficiência. Só justificaria em máquinas possantes, que desempenham muita velociade em asfalto (>200km/h) e então precisam extrair rapidamente o calor gerado, evitando o fadding ,.. Certo?
[ ]
Flavio , vc está acompanhando meu raciocínio :idea: , penso que é isso mesmo que vc escreveu , freio a disco dá maior precisão , man. rap. e barata e limpeza fácil , mas a área de contato entre disco/pastilha é bem menor que lona/campana , tem um pessoal que usa pastilhas macias pq não querem perder a eficiencia e isso aumenta o n. de trocas , outra alternativa , como já vi em alguns jipes é 2 pinças :wink: .
Não sei pq as montadoras não usam disco nas traseiras a não ser para carros de alta performance , deve ser pelo que vc disse , em alta velocidade o disco tem maior eficiencia por perda de calor .
Sobre discos ventilados , mandei uma pergunta a Troller sobre esses discos em seus altos e qdo pegasse barro o que eu teria que fazer , a resposta está no tópico TROLLER , teria que levar na concessionária para uma limpeza técnica , é mole ... :?:
[]s frenados ...
Estava exatamente escrevendo isso para um amigo mavekeiro (tento converter ele para a religião jipeira, mas em vão, he he he..), e pensei a mesma coisa. Porque ainda usam tambor na traseira? Justo na freada forteCitação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
em que o pneu traseiro tem menos ação sobre o veículo...?!
Mas vou pesquisar mais sobre o uso de duas pinças.. Gostei da idéia..
Um abraço (O)
Alguem sabe de que carro é o hidrovacuo do freio (é isso ??) ? é engesa ou GM ? tem algum que sirva ??
Ricardo,
Nem Engesa nem GM. Os originais (pasme) são dos velhos Gol a ar(motor a ar).
No meu eu troquei pelo conjunto (hidrovácuo+cilindro mestre) das S10 e Blazer e ficou muito bom, embora antes da reforma que estou fazendo eu tenha notado uma perda de eficiência que será corrigida quando sair da funilaria, pintura, elétrica............. :( :(
[]'s