Gol ??? essa é novidade mesmo . Pedro, coube o hidrovacuo da S-10 ou voce teve que cortar a lata ?
Versão Imprimível
Gol ??? essa é novidade mesmo . Pedro, coube o hidrovacuo da S-10 ou voce teve que cortar a lata ?
Boa galera,
é minha primeira participação nesse forum e estou colhendo otimas informações.
A respeito do freio engesa, coloquei um cilindro mestre de Kadet, ficou uma blz.
posso informar tb, com convicção, que os discos, panelas e lonas são de D-20 (antigas, as estreitas) e as pinças são mesmo de Kombi.
Espero poder ajudar,
Fredão
obs. Acho que a melhor coisa é adaptar discos na traseira, até porque o semi-eixo não terá como "cuspir" pra fora da caranga, o máximo perigo será a roda que quiser escapar travar no disco...
[] arriscados... :twisted:
Ricardo,Citação:
Postado originalmente por Ricardo Cubas
Tem que aumentar o furo da parede corta-fogo, por onde passa a haste que une o pedal de freio e o hidrovácuo. Tem que refazer a furação do suporte original para fixar o hidrov. Tem que cortar um pouco da lata de onde é originalmente o reservatório de gasolina ou suporte de bateria/porta tranqueira. É fácil e se faz em casa na boa.
[]'s
Beleza Pedro !!!
valeu pelas dicas. depois conto como ficou.
Pessoar!
Reavivando este tópico, li que a válvula reguladora da Parati serve para os freios traseiros... podem confirmar?
Ou uma outra opinião para dimensionar os freios... :D
E antes que alguém diga pra trocar o eixo traseiro eu já DEI :x pra arrumar a trasnferência e estou DANDO :x pro funileiro, não quero DAR :x pra mais niguém...
[]s "de pé"
Caros colegas, estou pensando em adaptar freios a disco na traseira, gostaria de saber qual seria a melhor solução, estou em duvida entre as pinças do Kadet ou Tempra?
Eduardo Chaves,
A primeira vez que entro no forum. Comprei um engesa 87 de um leilao e estou apaixonado. Quando andei com 6 pessoas e 1 caminhao freou bruscamente na minha frente usei o freio o maximo que pude, e engesa nao parou. Quase bati na traseira do caminhao. Como gosto de freio exelente e farois exelentes. No caso do freio, as informaçoes que o seu mecanico te passou nao sao corretas. O disco de freio dianteiro, e proprio do engesa, nao existe disco solido de C-10. A pinça e de kombi, por isto que nao para quando freia. Tive esse problema quando tinha um bandeirante e coloquei o super brake disc, com pinça de kombi. Troquei tudo e coloquei o original Warga da Toyota. Fazendo isto, coloquei o disco de freio ventilado da toyota bandeirante com sua respectiva pinça original Warga. E na traseira, passei o disco solido dianteiro do engesa que veio nele, logico que fiz um passe, pois estava muito arranhado e usei a pinça do opala caravan que serviu pois tem como colocar o cabo do freio de mao. As pinças do kadet e tempra tambem servem sendo as do tempra melhor. O meu mecanico so teve trabalho de fabricar os cavaletes onde sao fixados as pinças. Hoje o meu engesa vira cambalhota de frente. Se no seu caso continuar a arrastar a roda traseira e so colocar a valvula equalizadora de linha da parati fica show. Um abraço.
Guilherme,
Seja bem vindo ao nosso fórum... :lol:
Qto ao disco, ele identificou como sendo de Toyota e não de C10, os tambores traseiros que ele identificou como sendo de C10, as pinças são de Kombi realmente, e a válvula traseira minha tb é da Parati...
Mas gostei da sua solução, até então desconhecia a possibilidade da pinça da Caravan, com certeza a manutenção ficará mais em conta que a do Kadett ou Tempra...
Tens fotos dessa adaptação ??? E o custo da dianteira e da traseira ?
[]'s...
Eduardo Chaves,
Li de outro colega do fórum que o conjunto do toyota bandeirantes ficou 2 k latas. Aqui na minha região, numa lojinha especializada em toyota, comprei cada disco por 74 latas, as 2 ficaram por 148 latas mais as pinças 192 latas cada e total ficou em 384 + 148=532 latas as 2 pinças e o 2 discos, barato nao? :) :)
Na adaptação dianteira , colocou apenas uma chapa grossa para fusada na furação original da pinça de kombi, e abriu nova furaçao para pinça do toyota. Na traseira, estava procurando a pinça do kadett e tempra e encontrei num ferro velho esta caravan com feio a disco na traseira, não sabia disso.
Nas 2 pinças da caravan paguei 50 latas, um presente né!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Em breve mandarei foto dos 2 conjuntos.
obs: repetindo mais 1 vez: o disco original dianteiro do engesa não é de c-10 nem de D-20 nem de D-10, é original do engesa, se quiser tem que encomendar na rota4x4.
Ok,
Tb nunca ouvi falar de freio a disco traseiro em Caravan... Será que não foi adaptação ? Já confirmou numa oficina especializada em freio sobre a procedência desse conjunto, se é da Caravan mesmo ?
[]'s...
Caro Eduardo Chaves,
Fui na concessionaria chevrolet aqui da cidade e me informaram que sairam algumas caravans com freio a disco na traseira, serie especial 1500 carros fabricados. Um abraço.
Guilherme,
Tb achei hj na net informações à respeito, foram os Opalas e Caravans 91 e 92...
S e puderes postar fotos da instalação, agradecemos...
[]'s...