Caros amigos!
Continuemos aqui a discussão sobre as eqülizadoras!
Segue as fotos:
Versão Imprimível
Caros amigos!
Continuemos aqui a discussão sobre as eqülizadoras!
Segue as fotos:
Na seqüencia a montagem:
Abraços.
Kim.
Apenas para complementar, neste link é onde se iniciou a discussão sobre as válvulas em um outro tópico, com outro título:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=27412&page=6
Migrei pra cá também.....:mrgreen:
Para quem estava no banheiro quando começaram as primeiras cenas...
Onde achar e quanto custa á tal válvula:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...4&postcount=67
Abraços.
Kim.
Amigos,
Estive acompanhando o tópico de "coruja" sem tempo pra opinar sobre o assunto.
Minha contribuição, espero que ajude a esclarecer alguma coisa...
Se tiver algo errado, favor corrigir.
abraços equalizadores
Caramba, ficou show essa mudança, não sabia que dava pros moderadores mudarem algumas mensagens para outro tópico. Muito bom mesmo !! :palmas::dance:
kim, minha válvula 0 bar comprei na Rota ano passado, cerca de R$ 60,00 a original ATE.
Roger, seu texto "bateu" com uma definição que eu tinha até então do funcionamento dessas válvulas, inclusive postei isso algumas páginas atrás.
Rogério , como a gente já tinha discutido por aqui , com uma redução de 35 bar , a pressão pras rodas tras. é liberada a partir de 35 bar , nisso já foi mais pressão pra diant. e freiou prim. , blz ...
Ainda não entendi como funciona a de 0 bar , é constante , mas qto ela reduz em relação a diant. ? qdo pisa no freio como é o comportamento dela ? ela libera pras rodas tras. a partir de qtos bar ? se for 0 bar não é imediato ? e se eu colocar essa de 0 bar no meu Engesa , será que funciona tão bem qto a de 35 bar ?
Meu Engesa pesa 2,8 ton. vazio , carrego uns 150 kg na tras. entre ferramentas e sobressalentes ...
abs ... cheio de duvidas ... rsr ...
Então, pelo que entendi, não seria a partir de 35 bar que a pressão seria liberada e sim até 35 bar vai pressão normal para o sistema traseiro e a partir de 35 bar que a válvula reduz o fluxo para o sistema traseiro. A de 0 bar já entra em operação imediatamente, ela não tem uma pressão anterior onde não atua. Mas não sei definir o quanto cada uma dessas válvulas reduz, quando começam a entrar em funcionamento ...:pensativo:Citação:
com uma redução de 35 bar , a pressão pras rodas tras. é liberada a partir de 35 bar
Bom , estava com uma de 22 bar e arrastava a tras. , freando bem mais a tras. , coloquei a de 35 bar , parou de arrastar e de frear mais na tras. , pelo que vc colocou deveria ter colocado uma de 10 bar ou até 0 bar ... é por isso que não to entendo ... rsrs ... mas td bem , to com o freio muito bom peguei um transito lascado de Embu pra casa hj e vim no kct , usando muito o freio e ta uma blz ... rsrs ... só gostaria de entender pq a de 35 bar fez frear menos a tras. ...
abs ...
Eduardo, realmente isso eu também não entendo. E você não é o 1º que relata essa situação. Na verdade é por conta deste tipo de relato que fiquei na dúvida sobre o que seria a indicação do bar nas válvulas. Ao mesmo tempo, se o funcionamento fosse dessa forma, não faz sentido ter uma válvula 0 bar, como a original Engesa ... :putz::parede: