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Postado originalmente por Eduardo Chaves
é... falta de costume e logo logo vai faltar cueca :DCitação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
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Postado originalmente por Eduardo Chaves
é... falta de costume e logo logo vai faltar cueca :DCitação:
Postado originalmente por Eduardo Velo
Pessoal
Estou com o problema quando freio das rodas traseiras travando antes das dianteiras e lendo este tópico, parece que a solução é a tal valvuleta de equalização. Minha dúvida é se este problema não pode ser resolvido com a simples regulagem da altura das lonas dos freios traseiros e qual o procedimento para isto uma vez que temos que distribuir 60% nas dianteiras e 40 % nas traseiras pra maior eficiencia ?
No Manual do FII (Valeu Nero!!!) tem um asterisco nesta regulagem mas não tem nota nenhuma....
Quem colocou a valvula sem mexer na regulagem tá bem ? Como sabem se não freiam só com as dianteiras (por isso não travam mais ) ?
[]s .... derrapantes
Carlos
Engesa F1 Massaranduba
Fala Massa!
O * se refere a itens que devem ser realizados nas concessionárias à época. Como manual do proprietário, para qualquer coisa mais técnica é indicada a concessionária.
Isso é crônico no Engesa, quase todo mundo passa por isso. Eu optei pela válvula da Continental, admito que ainda não tenho o melhor compromisso, mas os freios traseiros atuam sim. Mesmo assim, acho melhor agora pois como estava a condução era extremamente perigosa, no seco já travava, no molhado eu nem saia com o carro. :?
Voce poderia me dizer onde voce instalou, foi com o reinaldo da Motor Lodge ?
Foi o Reinaldo sim... :D
Mas é algo muito simples, qualquer mecânico pode fazer... Basta comprar e instalar a válvula na saída para o freio traseiro no cilindro mestre.
Mas se não tem mecânico, eu recomendo. :D
Abraços!
Nero
A valvula já aumentou na Top Stop, tá LT$50,00 vou comprar no Sabado e levar pro Reinaldo se não derrapar e bater até lá . A coisa no molhado é braba mesmo, quase fiquei atravessado na rua na semana passada . Quero deixar registrado isto a todos, principalmente aos novos proprietarios, é uma melhoria OBRIGATORIA nas viaturas por mais cuidado que se tenha, por mais devagar que se ande, voce dá cavalo de pau sem puxar o freio traseiro facil facil .
Valeu
[]s
Carlos
Engesa F1 Massaranduba
É... 50 paus não é caro... Não lembro quanto eu paguei pois essas coisas deixo tudo pra ele. Meu único trabalho é chamar o guincho quando o meu quebra :|. Liga para ele, de repente ele acha mais barato, ele mesmo compra e instala.
:mrgreen:
Guilherme,
PARABÉNS por estar rodando com total segurança.
Agora pode moer, quebrar, empenar.... que vc e sua família estarão tranqüilos e seguros :palmas:
Quanto ao freio 200% Band, lhe pergunto:
:arrow: Que conjunto de hidrovácuo + cilindro mestre está usando?
:arrow: Teve que colocar válvula reguladora de pressão para o freio dianteiro ficar com mais carga que o traseiro, impedindo assim o risco de arrastar o freio traseiro?
[]'s flutuantes com freios à disco :concordo:
CARO ELMER
Como disse anteriormente , não me lembro se qdo comprei o cilindro mestre da BAND se veio com a válvula de alívio , ou se já tinha esta válvula no ENGESA qdo comprei o mesmo no leilão .
Faço uma pergunta : Vc sabe se existe esta válvula com pressão diferente ? pois no meu caso a roda traseira trava com pequeno esforço no pedal de freio , teria que ter uma válvula que dificultasse mais a ida do óleo de freio para a traseira .
Grande Guilherme,
Veja o link abaixo sobre a Válvula Ajustável da Summit
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=40266
Com uma vávula desse tipo não seria necessário ficar testando qual a válvula ideal para a sua configuração.
Existem várias válvulas nacionais que vc pode testar. Veja se vc consegue ver na válvula que está usando qual a pressão (22 BAR, 35 BAR, etc). Assim vc poderá trocá-la por outra de pressão maior.
Não tenho idéia de quanto é a válvula que vem no conjunto da Band. Vamos aguardar a orientação do ELMER :concordo:.
[]'s sem saber qual a válvula que estou usando no Predator :mrgreen:
Guilherme , ja tinha rolado esse assunto no link que o Gnechi puxou , tava com o mesmo problema seu assim que troquei as pinças , campana , lonas (stand) , burrinhos tras. , flexíveis ... mudou a característica do freio que tinha antes com campana no ultimo passe e problema nas pinças ... tive que colocar mais pressão pra tras. pq freava arrastando , tava com 22 bar ... o método é empírico ... rsrs ... por sorte coloquei a do opala 35 bar e ficou muito bom ... mas poderia ter começado a frear mais na diant. e ter que colocar uma intermediaria ...
abs ...