Postado originalmente por
Kim
caros!
Eu abri a original de meu engesa, e não entendi seu funcionamento, mais vamos lá.
Do cilindro para o circuito:
Esfera de aço, que trava no sentido de sair;
Colo para a esfera travar que é uma base de uma mola;
Mola;
Eixo dentro da mola (menor que aquela);
Fundo com ranhura para passagem de fluido;
Rosca para circuito (fundo citado anteriormente).
Quando pisa no freio, a esfera está trancando a linha, então ela movimenta e encosta no eixo que está dentro da mola que acabou de se comprimir.
No que encosta no eixo, libera fluído.
Pelo meu pouco conhecimento, quando o cilindro de roda chega à pressão desejada, esta tranca, não dixando mais passar o fluído, então, quanto maior a pressão indicada na válvula, maior será a frenagem.
Se for zero (?) como indica o engesa, à menor pressão no cilindro de rodas, essa já se fecha.
Penso como numa válvula de descarga de banheiro, onde fui entender seu funcionamento depois que comprei um registro tipo boia de alta pressão lá para o sítio.
Acho que é mais ou menos dessa forma que funciona, que eu chamo de refluxo.
Abraços.
Kim.