Powered by vBulletin

Limpador de pára-brisa com temporizador

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/02/2005, 17:42
    J.R.
    fala edu, tava com um tempinho e acabei vendo sua idéia. já ta na lista de quebra galhos. boa idéia, valeu
  • 25/02/2005, 22:25
    Eduardo Velo
    Fala Reinaldo , blz ??
    Cara , vim com essa peça na cabeça ontem voltando do Ibira ... Como vc colocou um parafuso pra bater por bx e deu certo , pensei numa peça pra bater na parte de cima fazendo a mesma função ...
    Fiquei bem irado qdo peguei chuva indo pro Ibira , está tudo novo e ajustado e a bagaça não funciona , vai la na pqp qdo pega água e agarra na borracha do parabrisa , será que os engenheiros da Engesa nunca andaram de Engesa na chuva ???? se deu problema no prim. ano d F2 pq a partir do segundo ano não consertaram ??? , será que pegamos uma estiagem tão grande no final dos anos 80 ???

    A borracha está colada e rebitada na peça de ferro que está presa pelo M8 do capo ...

    []s...
  • 26/02/2005, 13:22
    NeRo
    Edu... o JR fez um limitador bem mais bonitinho pro meu. :mrgreen:
    É um pafafuso que limita o curso por dentro da churrasqueira.
  • 26/02/2005, 22:01
    guilhermeabreu
    EDUVELO

    Será que o motor do limpador que funciona girando varias vezes dando volta completa em torno de seu própio eixo , não sofreria dano qdo vc interrompe seu giro com este batente para a palheta não bater na borracha? Seria como o pistão do motor do carro qdo ele estivesse subindo pra fazer a compressão e no meio do caminho da subida houvesse uma centelha e esplodindo a mistura alí existente e fazendo ele descer no meio do caminho da subida ( BATIDA DE PINO) nos motores a combustão por centelha.

    ACHO QUE ESTE SISTEMA DE BATENTE IRÁ DANIFICAR ALGUMA COISA EM BREVE.
  • 27/02/2005, 10:08
    Eduardo Velo
    Fala Guilherme , fica frio camarada , vc já viu como funciona essa tranqueira ???
    Sai do motor do limpador com 1 flexível cilindrico , vai pra 2 desses no meio faz o do meio funcionar e leva o funcionamento para o do canto que tem outro , então são 4 flexíveis cilindricos , qdo chega no último , é a soma dos flexíveis . Qdo pega chuva forte com vento , a água faz o limpador deslizar mais , o vento empurra e a soma da sobra dos 4 flex. cil. joga a palheta pra fora do parabrisa que agarra na borracha e não volta .
    O que eu e o Reinaldo fizemos , foi colocar um batente pra não haver essa folga , se vc ficar com o dedo segurando pra ela não passar da borracha qdo chove é suficiente , não é o motor que leva a palheta pra fora é soma das folgas ...

    O seu não tem problema pq o curso é bem justo , comprei a peça nova e ela já vem com folga que é normal pelo jeito que foi feito , provavelmente o Eng. Joaquim da extinta Engesa aprovou isso ...

    []s...
  • 27/02/2005, 15:07
    Eduardo Velo
    Ah ... esqueci de mencionar ...
    Ontem foi testado , peguei chuva forte com vento e passei umas poçonas dágua e funciono perfeito ...

    []s...
  • 04/02/2010, 13:55
    Reptil
    Ola pessoal,

    Estou a algum tempo tentando soluções para o meu limpador do F1. Estou querendo manter o sistema original (com o interruptor no painel). Será que alguem sabe de que carro é o interruptor original e o relé?
  • 05/02/2010, 23:34
    Pedro
    Há muitos anos atrás me disseram na GM Accioly que o botão é da Veraneio 82....
  • 13/02/2010, 19:03
    Reptil
    Valeu pela dica Pedro... vou procurar e verificar. Alguem sabe se dá para ter este sistema de limpador com esguicho, temporizador e pelo menos uma velocidade??? E que não dê tanto problema...
  • 17/02/2010, 13:37
    Cabelo F1
    Temporisador e esguincho
    Citação:

    Postado originalmente por Reptil Ver Post
    Valeu pela dica Pedro... vou procurar e verificar. Alguem sabe se dá para ter este sistema de limpador com esguicho, temporizador e pelo menos uma velocidade??? E que não dê tanto problema...


    Boa Tarde Colega!

    RELATO

    Estava com o meu F1 no estaleiro a 3 anos, aqui no forum existem grandes figuraras com conhecimento de causa, (fica dificil citar nomes,), pode ter certesa que na reforma de do meu Engesa compartilhei varias duvidas com 100% de acerto na pratica.
    O que eu posso falar pra vce que não é da aprovação de todos e o seguinte; mudei a posição do limpador do meu F1, para parte de baixo, ficou show de bola, ate hoje não me deu problema.
    O meu sistema funciona tudo (Temporizador/esguincho/ e as duas velocidades), o que eu tenho:
    -Motor do limpador da kombi 1997 pra frente
    -Coluna do Diplomata escamotiavel, com todas funções eletricas em dia)
    -O Mais dificil foi associar um relé para funcionar bem com esta configuração, mais arrumei, foi o do limpador do katet, demorei para achar mais deu certinho.
    -A ultima etapa foi achar um eletrecista que abraça-se este desafio, pois de +/- 8 eletrecista que jogaram a toalha encontrei um cara que encarou a ideia é fez direitinho o que eu queria.
    Foi ele que descobriou o relé e me passou o esquema, o resto foi comigo, ate hoje so alegria.

    sds
    Cabelo F1
  • 17/02/2010, 21:15
    Kim
    Cabelo F1!

    Estou usando a coluna do Kadett/Monza/Corsa + antigo.

    Gostaria de saber sobre tal relê, qual seria a função do maledeto!!

    Abraços.

    Kim.
  • 18/02/2010, 09:44
    Reptil
    Valeu pela dica cabelo...

    Estou esperando passar o carnaval para levar a viatura no eletricista para dar uma geral. conto com o pessoal para auxilio e dicas para melhorar o sistema.

    Abraço!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:20.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy