A palheta original é 13" , esqueci de que carro é , mas é traseira ...
Versão Imprimível
A palheta original é 13" , esqueci de que carro é , mas é traseira ...
EDUARDO CHAVES
Os braços ele usou do GOL e as palhetas usou de 12" que da 30.48 cm, como vc ja havia falado que a de 40 cm nao dava so daria se fosse de 30cm; bateu com suas medidas.
DETALHE: o eletricista me informou ainda,que teve que fazer uma pequena adaptaçao no eixo (encompridar) dos braços para poder fixar no painel sem ficar forçando o conjunto de motor e braços que saem do motor. RESUMINDO: o ideal EDU, seria vc fazer uma programaçao ai , e dar uma volta por aqui e fazer este serviço completo aqui, e conhecer o meu canto aqui, novos ares e novas trilhas .
Grande Guilherme...
Olha... realmente é de se pensar...
Qtos km será que dá de Campinas-SP a Campos-RJ ??? hehehe...
Mas vou imprimir este tópico e levar pro eletricista, vamos ver o que ele acha...
[]'s agradecidos...
EDU CHAVES
É um maior prazer receber voces aqui ; a distancia de CAMPOS a CAMPINAS é em torno de 750 Km, pois de CAMPOS a TAUBATÉ é de 570Km, e de TAUBATÉ ate aí deve ser uns 180 Km certo? É um tiro rapidinho.
Um abraço
Essa é a câmara que não permite instalar o limpador como o Guilherme fez ... , serve pra trazer "algo" da Bolivia ou Paraguai , hehehe ...
[]s...
Edu Velo,
Meu limpador do lado do motorista tava blz.... mas depois dos limpadores serem acionados com o capô aberto.... FERROU !!!! pois o capô não permitiu final de curso :cry: :cry:
Agora o limpador do lado do motorista só vai até a metado do curso :evil: :evil:
E realmente o esquema do F3 é uma "M....", pois o acesso às hastes deve ter sido em função da evolução do Eng JOAQUIM :twisted:
[]'s com a visão comprometida em dia de chuva
Marcos , o articulado tem uma mola que não deixa danificar o curso , essa mola pode ter emperrado e deve ter comido os dentes da haste , tira o limpador e passa uma serrinha nso dentes ...
[]s...
Galera , infelizmente , depois de muita procura percebi o seguinte :
O pivo que movimenta o limpador do lado do motorista é do M 608 , porém cortado uns 10 mm da ponta e feito novo canal de trava ...
O Pivo central que movimenta o limpador do carona e tbm o pivo do lado do mot. é o mesmo só que é retirado o pino e colocado um maior passando para os 2 lados ...
Isso significa que a Engesa adaptou os pivos do M608 para o jipe e não tem pra vender no mercado , só na Rota , por $ 40,00 cada , considerando que o do M608 custa $ 37,00 não tá tão fora assim ...
Os braços tbm tem no Rota , tbm é $ 40,00 cada , e os braços do M608 são maiores ...
[]s frustados com a situação ...
Grande Edu Velo,
A hora que eu tiver paciência pra desmontar todo o mecanismo eu tb irei trocar o pivô e braços e assim deixar a casa em dia :wink: :wink:
Por enquanto irei rodar com a "gambi" que fiz pra compensar a mola do articulado que foi pro saco :? :?
Também acho que o valor que a Rota está cobrando é justo.
[]'s com o limpadores funcionando todo dia graças ao São Pedro
Marco e All , comprei o cjto completo do Fase 2/3 por $ 110,00 na Rota com o João , (ele está fazendo pro Marruá tbm , que é um pouco maior , mas é o mesmo esquema) , até que enfim , agora é só montar ...
Realmente o Pivo é do M 608 , é retirado o eixo e soldado/rebitado um eixo menor com canal pra trava no LM (lado Motorista) e prensado um eixo passante com canais pra trava no pivo central , LC ...
[]s...
Mesmo com toda articulação nova , o curso do limpador continuou longo como antes , a solução foi achar um braço de limpador maior com palheta menor , resultado :
Braço do Palio ( lado esquerdo ) e palheta de fusca , pode até ser uma palheta de 11" ... Ficou muito bom ...
´[]s...
Ontem no Ibira descobri , que todos que tem fase 2 passam pelo mesmo aperto , pode deixar aquele maldito curso bem regulado que qdo chove o curso abre e lá vai o limpador pra fora do parabrisa .
Conversando com o Reinaldo , ele colocou um parafuso na churrasqueira pra limitar o curso , APELOU ... , bem eu tbm resolvi APELAR , pq ele achava que com os braços novos resolveria , os do meu Engesa são novos , então não é isso , é que os Engenheiros da Engesa cagaram em mais uma mesmo , sobra pra nós arrumar solução ...
Nero ou Porva , pede pro Reinaldo entrar no site e ver essas fotos , ontem a gente discutiu e acabei fazendo esse Tabajara que ficou muito feio , mas é funcional e não mexe em nada de original , não precisa furar nada , é só confeccionar essa peça e colocar no parafuso do capo ...
[]s...