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  • #49
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    Rodrigo,

    Shimmy pode ser resultando de uma somatória de coisas. em geral verificando o estado das buchas de suspensão, terminais de direção, folgas no munhão, rolamentos e pneus. Lembrando que vc acabou a tirlha usando o carro e sem ação da hidraulica, oq pode ter forçado o sistema e danificado algo.
    BOa sorte, espero que ajude

    Ralado

  • #50
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    Ralad valeu pela dica, as buchas são do marcelo e tem 4 meses que troquei visualmente estão boas, vc sabe alguma forma de testaqr se elas estão ruins?
    Estou suspeitando do balaceamento, coloquei ontem um amortecedor de direção da toy e acabou o shimmy, so que estou mascarando o problemo por isso queria descobrir a raiz do problema para resolver pois acho que vai ficar forçando o amortecedor

  • #51
    Usuário Avatar de Kim
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    Buchas com 4 meses é impossível estar com problema...

    Balanceamento ruim ocasina shimmy quando nas rodas dianteiras, bem como barro dentro das rodas...

    Cáster alterado por molas maiores...

    Fora de geometria...

    Os rolamento já trocou...

    Terminais de direção...

  • #52
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    Kim bom dia

    Valeu pelas dicas

    vamos la, os terminais eu ja troquei
    as buchas acho que estao joia sao muito novas
    barro nas rodas não tem (ta chovendo por aqui)
    as molas são originais eu encomendei as do igor e devem chagar sexta vou colocar a da camper disel na dianteira e de 48 cm na traseira
    os rolamentos ja troquei e o chimmy continua
    fora de geometria (nao entendo muito seria cambagem desculpe minha inorancia)
    e por ultimo estou apostando no balanceamento não fiz ainda porque resolvi mecher na frente dela e estou colocando a frente da l200 ta ficando massa

  • #53
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    pitacos do Ralado...

    Olha, recentemente tive problema de Shimmy. Procurei, procurei e nada. Um dia dando uma volta, já estava me adequando à tremedeira, na hora que parou o carro um amigo colocou a mão nos pneus dianteiros e percebeu que ele apresentava diferentes temperaturas no mesmo pneu - que era velho e ficou muito tempo parado. Depois da troca dos pneus, parou.

    Verifique se seus pneus estão bons (bolhas, desgaste desproporcional, deformações... ).
    Abraçones

    Ralado

  • #54
    Bom dia.
    Seria possivel utilizar o eixo do Jaqvali para instalar na camper, pois este eixo possui o diferencial Dana 44, munhoes abertos como o do engesa, e a bitola é quase a mesma, ficaria bom e quanto a instalação dos suportes saberim indicar alguem?

  • #55
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    Ferraz boa noite,

    verifique se a largura bate com o eixo da camper, eu sei que o de rural da certo mas fica com o esterço ruim e o munhao é fraco, tente verificar a distancia entre o disco direito e esquerdo, para ver se bate com o da camper, outra ideia tmb é pegar o seu e colocar uma bola D44

    Espero ter ajudado

    Rodrigo Bastos

  • #56
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por ferraz Ver Post
    Bom dia.
    Seria possivel utilizar o eixo do Jaqvali para instalar na camper, pois este eixo possui o diferencial Dana 44, munhoes abertos como o do engesa, e a bitola é quase a mesma, ficaria bom e quanto a instalação dos suportes saberim indicar alguem?
    Caro Ferraz!

    O diferencial do Javalí tem 6 prisioneiros para a roda?

    Tem manutenção fácil?

    Então vai fundo!

    As chapas de suporte de mola, vc encontra em dois lugares.

    1º na Rota4X4, com o Sr. Igor, ou
    2º na Cínfel, com o Sr. Edson.

    As duas empresas tem site.

    Abraços.

    Kim.

  • #57
    Usuário Avatar de fpc3
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    Pessoal, o clube da camper tem peças e serviços engesa, compensa entrar em contato e fazer uma cotação.

    www.clubedacamper.com.br

    mudando de assunto, o KIM, que foto é essa do seu perfil que parece uma vulva de macaca.juro que nao entendi o que é isto
    4X4 Brasil

  • #58
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    Exclamation Shimmy

    Rodrigo, manobra o carro como se fosse subir na calçada e encosta o pneu no cordão.

    Fica olhando cada peça do sistema, enquanto alguém dentro do carro movimenta o volante com o carro desligando em direção da calçada, assim vais encontrar visualmente todas as folgas do sistema.

    Uma dica, uma vez voltando de uma trilha perdi o parafuso que segura a barra estabilzadora q prende o eixo no chassis, foi o maior susto, a direção batia nos dois finais de curso e não havia força para comandar o carro.

    Verifica se não há uma pequena folga nesse parafuso que costuma "comer" dentro da bucha.

    espero ter ajudado.
    Badia
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    Kim bom dia

    Valeu pelas dicas

    vamos la, os terminais eu ja troquei
    as buchas acho que estao joia sao muito novas
    barro nas rodas não tem (ta chovendo por aqui)
    as molas são originais eu encomendei as do igor e devem chagar sexta vou colocar a da camper disel na dianteira e de 48 cm na traseira
    os rolamentos ja troquei e o chimmy continua
    fora de geometria (nao entendo muito seria cambagem desculpe minha inorancia)
    e por ultimo estou apostando no balanceamento não fiz ainda porque resolvi mecher na frente dela e estou colocando a frente da l200 ta ficando massa

  • #59
    Usuário Avatar de Kim
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    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    Pessoal,...

    ...mudando de assunto, o KIM, que foto é essa do seu perfil que parece uma vulva de macaca.juro que nao entendi o que é isto
    Opa fpc3!

    Isso é um suculento churras de picanha...

    Olha o churras ai.

    Abraços.

    Kim.
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