x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 59

Hybrid View

Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Agradecimentos: 0

mudando camper 4x2 para 4x4

Pessoal boa noite comprei uma camper 4x2 alcool/gnv e to pensando em passar para 4x4- ja comecei comprando cx da hilux completa e vou negociar a flange com o pessoal do cluber da camper, minha duvida esta no eixo, soube ontem por um membro que da para tranformar meu eixo simples em traçado, colocando uma bola 44 ou uso o completo da rural fazendo varias adptações

pergunto o que devo fazer?

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    Pessoal boa noite comprei uma camper 4x2 alcool/gnv e to pensando em passar para 4x4- ja comecei comprando cx da hilux completa e vou negociar a flange com o pessoal do cluber da camper, minha duvida esta no eixo, soube ontem por um membro que da para tranformar meu eixo simples em traçado, colocando uma bola 44 ou uso o completo da rural fazendo varias adptações

pergunto o que devo fazer?
    Seja bem vindo Rodrigo,

Acho que é mais fácil vc pegar um eixo já com a bola do Dana 44 onde o seu eixo entra à base de troca. O Ricardo Farias do Clube da Camper foi quem montou o meu eixo com a bola do Dana 44 (antes eu estava com Dana 30) e ficou excelente .

Tem várias Campers rodando com Câmbio e TCase de Hilux... eu acabei colocando um câmbio automático no lugar do Clark 240V e ficou show.

[]'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Gnecchi, obrigado pela dica na verdade a itenção é fazer a base de troca tive olhando na rota 4x4 mas queria mais opção, vc sabe de alguma ?

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Rodrigo,

Tb tem a opção do eixo de Troller, mas tem que mudar o lado da bola... se não me engano o Loras aqui do Fórum está com eixo de Troller na dianteira.

Entre as opções dos eixos de Rural, Troller ou Dana 30 com o up-grade da bola do Dana 44 que a Rota 4x4 está fazendo, acredito que a última opção seja a mais viável financeiramente.

[]'s
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    o Igor da rota me ofereceu o eixo a base de troca com bola dana 44 e segundo ele os semi eixos que eles vendem sao mais reforçados vc conhece posso utiliza-los sem problema?

Estou usando pneu 33 e as trilhas por aqui são medias, quando fazia de willis não quebrava

Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Estou usando este eixo que o Igor está montando com as canelas do Dana 30 e a bola do Dana 44 com os semi-eixos mais reforçados.

Estou rodando a pouco tempo com essa configuração, mas com certeza vão aguentar mais o tranco que os originais Dana 30. Além de mim o KIM aqui do fórum tb está usando estes eixos feitos pelo Igor

Quando estava com Dana 30 quebrei 2 vezes os semi dianteiros e a última encrenca foi a canela longa separar-se da bola do Dana 30 no meio de uma trilha ... depois dessa eu desisti de vez do dito cujo.

[]'s

Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Rodrigo,

Tb tem a opção do eixo de Troller, mas tem que mudar o lado da bola... se não me engano o Loras aqui do Fórum está com eixo de Troller na dianteira.

Entre as opções dos eixos de Rural, Troller ou Dana 30 com o up-grade da bola do Dana 44 que a Rota 4x4 está fazendo, acredito que a última opção seja a mais viável financeiramente.

[]'s
    gnecchi eu ja comprei a caixa da hilux com saida para o lado direito por isso oeixo do troler seria problema para mim, mas muito obrigado pela dica, este forum esta me ajudando muito.

Usuário Avatar de govastki
    Entrada
    02/01/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Amigo Campeiro, já fiz esta transformação que esta querendo fazer, minha primeira ideia era colocar o eixo da Rural, mas depois de muito estudar coloquei o do Troller, o carro ficou show. Escolhi o do trolher por alguns motivos:
    Eixo mais novo, a fadiga do material é menor
    Diametro de giro bem menor
    Não precisa se preocupar com freio e tamanho de rodas
    Posição de saida da bola, no meu caso usei o cambio da Frontier, pois o motor era 2.8 MWM.

Enfim, foram estes motivos, querendo dicas é somente dar um berro???

ps: vc vai fazer o serviço onde???

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    fpandur,

é isso mesmo, basta colocar uma bola de 44 ou 30 e o eixo mocho se transforma em eixo traçado. Claro que isso exige um corte preciso e um serviço de solda muito bom, além das peças que completam esse sistema.

Abraçones

Ralado

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Citação Postado originalmente por govastki Ver Post
    Amigo Campeiro, já fiz esta transformação que esta querendo fazer, minha primeira ideia era colocar o eixo da Rural, mas depois de muito estudar coloquei o do Troller, o carro ficou show. Escolhi o do trolher por alguns motivos:
    Eixo mais novo, a fadiga do material é menor
    Diametro de giro bem menor
    Não precisa se preocupar com freio e tamanho de rodas
    Posição de saida da bola, no meu caso usei o cambio da Frontier, pois o motor era 2.8 MWM.

Enfim, foram estes motivos, querendo dicas é somente dar um berro???

ps: vc vai fazer o serviço onde???
    Govastki

Estou colocando eixos de troller no meu engesa F2. A idéia é manter a bola original troller, ou seja, lado do motorista, e utilizar câmbio com t-case saída do lado esquerdo. Assim não mecho na bola do diferencial troller.

No momento, apenas posicionei o eixo debaixo da viatura, para visualizar possíveis interferências.

Bem, na primeira vista, parece que o ombro da bola do dif. "tah querendo" encostar no tubulão do chassis , quando suspensão totalmente comprimida e parelha (as duas rodas para cima).

Queremos posicionar certinho e fazer medições. As bases das molas ainda não estão montadas, e elas são em torno de 9 cms altas em cima do eixo. O poderia livrar de uma batida na bola contra o chassis, por causa do batente.

Mas pergunto: quando vocês montaram esses eixos trolha, tiveram alguma interferência nesse sentido?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73