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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    mudando camper 4x2 para 4x4




    Pessoal boa noite comprei uma camper 4x2 alcool/gnv e to pensando em passar para 4x4- ja comecei comprando cx da hilux completa e vou negociar a flange com o pessoal do cluber da camper, minha duvida esta no eixo, soube ontem por um membro que da para tranformar meu eixo simples em traçado, colocando uma bola 44 ou uso o completo da rural fazendo varias adptações

    pergunto o que devo fazer?

  • #2
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    Pessoal boa noite comprei uma camper 4x2 alcool/gnv e to pensando em passar para 4x4- ja comecei comprando cx da hilux completa e vou negociar a flange com o pessoal do cluber da camper, minha duvida esta no eixo, soube ontem por um membro que da para tranformar meu eixo simples em traçado, colocando uma bola 44 ou uso o completo da rural fazendo varias adptações

    pergunto o que devo fazer?
    Seja bem vindo Rodrigo,

    Acho que é mais fácil vc pegar um eixo já com a bola do Dana 44 onde o seu eixo entra à base de troca. O Ricardo Farias do Clube da Camper foi quem montou o meu eixo com a bola do Dana 44 (antes eu estava com Dana 30) e ficou excelente .

    Tem várias Campers rodando com Câmbio e TCase de Hilux... eu acabei colocando um câmbio automático no lugar do Clark 240V e ficou show.


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
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  • #3
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    Gnecchi, obrigado pela dica na verdade a itenção é fazer a base de troca tive olhando na rota 4x4 mas queria mais opção, vc sabe de alguma ?

  • #4
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Rodrigo,

    Tb tem a opção do eixo de Troller, mas tem que mudar o lado da bola... se não me engano o Loras aqui do Fórum está com eixo de Troller na dianteira.

    Entre as opções dos eixos de Rural, Troller ou Dana 30 com o up-grade da bola do Dana 44 que a Rota 4x4 está fazendo, acredito que a última opção seja a mais viável financeiramente.


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  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    o Igor da rota me ofereceu o eixo a base de troca com bola dana 44 e segundo ele os semi eixos que eles vendem sao mais reforçados vc conhece posso utiliza-los sem problema?

    Estou usando pneu 33 e as trilhas por aqui são medias, quando fazia de willis não quebrava

  • #6
    Usuário Avatar de gnecchi
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    Estou usando este eixo que o Igor está montando com as canelas do Dana 30 e a bola do Dana 44 com os semi-eixos mais reforçados.

    Estou rodando a pouco tempo com essa configuração, mas com certeza vão aguentar mais o tranco que os originais Dana 30. Além de mim o KIM aqui do fórum tb está usando estes eixos feitos pelo Igor

    Quando estava com Dana 30 quebrei 2 vezes os semi dianteiros e a última encrenca foi a canela longa separar-se da bola do Dana 30 no meio de uma trilha ... depois dessa eu desisti de vez do dito cujo.


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  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post
    Rodrigo,

    Tb tem a opção do eixo de Troller, mas tem que mudar o lado da bola... se não me engano o Loras aqui do Fórum está com eixo de Troller na dianteira.

    Entre as opções dos eixos de Rural, Troller ou Dana 30 com o up-grade da bola do Dana 44 que a Rota 4x4 está fazendo, acredito que a última opção seja a mais viável financeiramente.


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    gnecchi eu ja comprei a caixa da hilux com saida para o lado direito por isso oeixo do troler seria problema para mim, mas muito obrigado pela dica, este forum esta me ajudando muito.

  • #8
    Usuário Avatar de govastki
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    Amigo Campeiro, já fiz esta transformação que esta querendo fazer, minha primeira ideia era colocar o eixo da Rural, mas depois de muito estudar coloquei o do Troller, o carro ficou show. Escolhi o do trolher por alguns motivos:
    Eixo mais novo, a fadiga do material é menor
    Diametro de giro bem menor
    Não precisa se preocupar com freio e tamanho de rodas
    Posição de saida da bola, no meu caso usei o cambio da Frontier, pois o motor era 2.8 MWM.

    Enfim, foram estes motivos, querendo dicas é somente dar um berro???

    ps: vc vai fazer o serviço onde???

  • #9
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    fpandur,

    é isso mesmo, basta colocar uma bola de 44 ou 30 e o eixo mocho se transforma em eixo traçado. Claro que isso exige um corte preciso e um serviço de solda muito bom, além das peças que completam esse sistema.

    Abraçones

    Ralado

  • #10
    Usuário Avatar de haundrich
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    Citação Postado originalmente por govastki Ver Post
    Amigo Campeiro, já fiz esta transformação que esta querendo fazer, minha primeira ideia era colocar o eixo da Rural, mas depois de muito estudar coloquei o do Troller, o carro ficou show. Escolhi o do trolher por alguns motivos:
    Eixo mais novo, a fadiga do material é menor
    Diametro de giro bem menor
    Não precisa se preocupar com freio e tamanho de rodas
    Posição de saida da bola, no meu caso usei o cambio da Frontier, pois o motor era 2.8 MWM.

    Enfim, foram estes motivos, querendo dicas é somente dar um berro???

    ps: vc vai fazer o serviço onde???
    Govastki

    Estou colocando eixos de troller no meu engesa F2. A idéia é manter a bola original troller, ou seja, lado do motorista, e utilizar câmbio com t-case saída do lado esquerdo. Assim não mecho na bola do diferencial troller.

    No momento, apenas posicionei o eixo debaixo da viatura, para visualizar possíveis interferências.

    Bem, na primeira vista, parece que o ombro da bola do dif. "tah querendo" encostar no tubulão do chassis , quando suspensão totalmente comprimida e parelha (as duas rodas para cima).

    Queremos posicionar certinho e fazer medições. As bases das molas ainda não estão montadas, e elas são em torno de 9 cms altas em cima do eixo. O poderia livrar de uma batida na bola contra o chassis, por causa do batente.

    Mas pergunto: quando vocês montaram esses eixos trolha, tiveram alguma interferência nesse sentido?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

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