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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de haundrich
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    Não é nhaca naumm....
    Tenho umas boas notícias.
    O companheiro Kim me convidou para ver um Marruá, adquirido pela Copel. Versão pickup, com todos os apetrechos para serviços em eletricidade, e .... uma grua hidraúlica em cima.

    Minha surpresa foi verificar que o eixo dianteiro do Marruá, a bola do diferencial fica no lado esquerdo (lado motorista). E que o ombro deste diferencial fica praticamente embaixo da longarina do chassis. A panhard é que faz uma voltinha para cima para livrar da tampa do diferencial.

    Lembrar que o Marruá é 15 cms mais largo que o engesa.
    Fora alguns detalhes da frente e o interior, o resto é engesa escrito. Que o diga o chassis.

    Estarei enviando foto, logo logo
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #38
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    Será que são esses 15cm a mais na largura e as pontas arredondadas qeu deixam o Marruá tão caro???? Cheguei a sonhar em ter esse carro, mas virou "pesadelo de consumo" rsrsrssrssr

    Abraçones

    Ralado

  • #39
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    e pessoal o eixo chegou vou começar a montar a caranga, só tem um problema (pelo menos até agora) a relação do dif. traseiro é 4,09 (45x11) alguem sabe onde posso encontrar essa relação para meu dana 30 dianteiro?

  • #40
    Usuário Avatar de Kim
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    Comece procurando um pote de ouro no final do arco-iris!!!

    Como eu não encontrei o pote de ouro, troquei a bola do D30 para D44 e assim colocar as 11x45!

    Converse com o guilhermeabreu - Dr. Guilherme.

    Abraços.

    Kim.

  • #41
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Comece procurando um pote de ouro no final do arco-iris!!!

    Como eu não encontrei o pote de ouro, troquei a bola do D30 para D44 e assim colocar as 11x45!

    Converse com o guilhermeabreu - Dr. Guilherme.

    Abraços.

    Kim.
    kim como vez com os semi eixos?
    4X4 Brasil

  • #42
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro Rodrigo Ielpo Bastos!

    Os semi eixos foram confeccionados, usando os semi eixos da F75 (que usei para fazer a troca)

    Depois do serviço de colocação pronto, foi medido os tamanhos que seriam necessários, lembrando que do lado longo, ficou um pouco menor. (diâmetro da bola é maior)

    Então, cortou o semi do engesa no meio (entre a luva da cruzeta e a ponta estriada)

    Depois cortou o d F quantia necessária.

    As pontas foram feito igual a um lápis, só que um lado com um furo para centralizar.
    A cada volta da solda, passava no torno para não ficar irregularidades na solda.

    Deixou esfriar por um dia no cal virgem.

    Esse procedimento foi necessário pois as estrias são diferentes e, o lado maior, fica menor.

    Uso pneu 33" e, enquanto andava estava muito bom!

  • #43
    Usuário Avatar de fpandur
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo
    o Igor da rota me ofereceu o eixo a base de troca com bola dana 44 e segundo ele os semi eixos que eles vendem sao mais reforçados vc conhece posso utiliza-los sem problema?
    O Igor aceita o eixo 4x2 na base de troca por um eixo híbrido Dana 44/30 ? Outra coisa: ele vende os semi-eixos especiais, sem soldas, com pontas Dana 44 no diferencial e Dana 30 no lado da roda livre ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #44
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Comece procurando um pote de ouro no final do arco-iris!!!

    Como eu não encontrei o pote de ouro, troquei a bola do D30 para D44 e assim colocar as 11x45!

    Converse com o guilhermeabreu - Dr. Guilherme.

    Abraços.

    Kim.
    Kim eu acabei de comprar um eixo do engesa dana 30 e to meio sem grana para mudar para dana 44, então dei uma navegada em alguns sites americanos e encontrei a relação 4,10, mas estou com duvidas pois tem mais de um modelo, SP-237215X e MG d30-410 e tem tambem os mesmos modelos reverso e superior.
    Estou com duvida em qual destes modelos servem no eixo dianteiro do engesa conto com a dica de voces que são veterano no assunto

    Rodrigo Bastos

  • #45
    Usuário Avatar de Kim
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    Rodrigo!

    Se não me engano, o modelo reverso, não serve para o "nosso" D30, pois para nós, usa-se a mesma bola para a dianteira e a traseira.

    No modelo reverso, o conjunto roda da forma correta (como se estivesse na traseira, a F1000 4x4 é assim).

    Não conheco esses modelos, mais se puder colocar o linck, ficaria agradecido.

    Também, os amigos do fórum poderão ajudar na sua empreita.


    abraços.

    Kim.

  • #46
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Rodrigo!

    Se não me engano, o modelo reverso, não serve para o "nosso" D30, pois para nós, usa-se a mesma bola para a dianteira e a traseira.

    No modelo reverso, o conjunto roda da forma correta (como se estivesse na traseira, a F1000 4x4 é assim).

    Não conheco esses modelos, mais se puder colocar o linck, ficaria agradecido.

    Também, os amigos do fórum poderão ajudar na sua empreita.


    abraços.

    Kim.
    segue o link
    http://www.drivetrainspecialists.com...0/randp-1.html

  • #47
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    kim abri um novo topico para este assunto parece que tem como pedir aos moderadores para transferir estas mensagens para o novo topico,

    alguem sabe como faço isso?

  • #48
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    Pessoal continuo com a empreitada de adaptações na minha camper, esta semana em uma trilha o pneu 33 arrancou a mangueira do hidraulico da direção depois deste epsodio a direção começou com um chimy insurpotavel ja coloquei a mangueira de volta acertei os rolamentos 11590 que estavam ruins e não parou amanha vou mandar balencear as rodas para ver o que da, alguem tem alguma ideia.

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