Powered by vBulletin

Motor, cambio... eita dúvidas!!!!!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/02/2008, 14:02
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por haundrich Ver Post
    lá vou eu atiçar o Kim com CA novamente.... 8-)

Câmbio automático de landau e outros ford não é plug and play para esse motor não?

Haundrich,

Esse motor é de baixa rotação, logo, não tem rotação suficiente para trocar as marcha de um CA.

Trocaria no máximo de 1ª para 2ª...

Um mwm sprint daria certo, pois tem rotação bem próxima de um opala 6 bocas.
  • 08/02/2008, 14:07
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Segue algumas características do motor:
    A potência do Cummins MaxPower está entre suas principais características com 203 cv @ 2900 rpm e torque de 56 kgfm @ 1500 rpm. A Injeção “common rail” com controle eletrônico aperfeiçoa a combustão que é silenciosa e atenua picos de pressão na câmara.

Kim,

Esses números que você passou são do motor com injeção eletrônica, não?

O do Donizette é mecânico, não?

Se for, ele deve ter de 150 a 160 cv, conforme troquei uma idéia com o Elmer.

Mesmo assim, um Phuta motor!

Qual o peso dele?
  • 08/02/2008, 18:52
    Kim
    Fala Caveso!

Sobre a injeção, vou ver com o Donizete, mais acho que é mecânico mesmo.

Tem um quase parente que tem uma F4000 com um desses, é muito boa, creio que no engesa ficará bom.

Flávio, no pacote tá vindo um cambio e t-case de band, então, não vou mais de CA.

Mais ainda não completei o negócio, to vendo como vai ficar as latinhas....

O peso do motor deve ser próximo da um Q20B, pois não é grande e volumoso, mais vou verificar.

Abraços.

Kim.
  • 08/02/2008, 19:21
    Edu filho do kim
    Citação:

Fala Caveso!

Sobre a injeção, vou ver com o Donizete, mais acho que é mecânico mesmo.

Tem um quase parente que tem uma F4000 com um desses, é muito boa, creio que no engesa ficará bom.

Flávio, no pacote tá vindo um cambio e t-case de band, então, não vou mais de CA.

Mais ainda não completei o negócio, to vendo como vai ficar as latinhas....

O peso do motor deve ser próximo da um Q20B, pois não é grande e volumoso, mais vou verificar.

Abraços.

Kim.

Que bom pai.:palmas:

Abs.

Edu filho do Kim.
  • 09/02/2008, 18:44
    guilhermeabreu
    GRAAAAAAAAANDE KIM

PARABENS PELA COMPRA , ESTOU FELIZ POR VC .

Estive vendo no site da CUMMINS , o eletronico realmente te 203 HP e 3.9 litros , o mecanico tem 180 HP e 4.2 litros , mas é 6 cilindros , e não é o MAXPOWER .

O MAXPOWER é o 4 cilindros , se o seu é 4 cilindros e esta escrito MAXPOWER , " VC COMPROU ESTE CANHÃO " com a caixa TOY BAND , NÃO PERCA ESTA COMPRA .

Vc vai ter o ENGESA mais mais mais mais , fiquei atá gago POTENTE DO BRASIL , sugiro mudar o nome dele para "CANHÃO" .

ABRAÇÃO .

OBS : E qto a caixa de 5 marcha vai recortar o chassi ou vai colocar por cima ?
  • 09/02/2008, 19:19
    Kim
    Ilustríssimo Dr. Guilherme!!!

Bem, vou te passar minha idéia, já esperando as pedradas.

Vou alongar o chassis em 25cm entre as barras longitudinais.
    Após esse serviço, coloco o conjunto, então, terei uma boa visualização de como fazer.

A lataria:
    Recortarei os paralamas internos, em 5cm cada, assim terei 10cm para os dois passageiros.

Na parte do paralama traseiros que encostam nos bancos dianteiros, recuarei até ficar rente com o assoalho traseiro.

Como terei um espaço maior para os pés dos passageiros, trarei o banco traseiro rente com o "degrau" do assoalho traseiro.

Cortarei o banco traseiro na parte do assento em 10cm, assim terei um portamalas que caberá uma mala inteira.

Acho que ficará bom.

Qual a sua opinião.

Abraços.

Kim.
  • 09/02/2008, 20:43
    Zepi
    torco por vc Kim!

Manda brasa!

abs
  • 09/02/2008, 21:38
    CAVESO
    Citação:

Ilustríssimo Dr. Guilherme!!!

Bem, vou te passar minha idéia, já esperando as pedradas.

Vou alongar o chassis em 25cm entre as barras longitudinais.
    Após esse serviço, coloco o conjunto, então, terei uma boa visualização de como fazer.

A lataria:
    Recortarei os paralamas internos, em 5cm cada, assim terei 10cm para os dois passageiros.

Na parte do paralama traseiros que encostam nos bancos dianteiros, recuarei até ficar rente com o assoalho traseiro.

Como terei um espaço maior para os pés dos passageiros, trarei o banco traseiro rente com o "degrau" do assoalho traseiro.

Cortarei o banco traseiro na parte do assento em 10cm, assim terei um portamalas que caberá uma mala inteira.

Acho que ficará bom.

Qual a sua opinião.

Abraços.

Kim.

O que eu faria:

1-cortaria o chassis no ponto a ser alongado;
    2-colocaria o novo power train pra ver tamanho de cardãs, se a caixa de band pega no chassis e tal, e definiria o tamanho a ser alongado;
    3-cortaria a carroceria ao meio e alocaria os páralamas sobre os pneus, já que o entre-eixos será aumentado;
    4-soldaria a emenda no chassis;
    5-soldaria a emenda na carroceria (soldando os suportes dela no chassis, já aumentado caso queira fazer um lifting);
    6- torceria pra dar tudo certo :mrgreen:
  • 10/02/2008, 01:47
    guilhermeabreu
    CARO KIM

Em primeiro lugar , depois do que vc fez com seu eixo dianteiro , NINGUEM , MAS NINGUEM MESMO poderia ousar em querer jogar pedras em vc por suas ideias .

Em primeiro lugar , é vc que irá usar o CANHÃO ou LIMOSINE como queira de tão chick que irá ficar .
    Em segundo , NINGUEM melhor do que vc para saber qual será as suas nescessidades de uso e conforto .
    Em terceiro , se vc quizer fazer de um jeito que acha que vai ficar bom , manda brasa .

Bom mas vamos lá :

Minha opinião como vc perguntou , acho que vc deve pensar EXAUSTIVAMENTE antes de cortar qq coisa , pq qdo começar a FAZER ( DIGO CORTAR ) NÃO TEM VOLTA , ísto é : NÃO PODE MAIS TER ERRO , senão terá que fazer tudo do zero novamente .

É já sabido que o cambio da TOY BAND 5 marchas não cabe entre o chassi , ou vc coloca por cima do chassi , ou tem que recortar ( CHANFRAR ) A LONGARINA DO CHASSI . Aí eu te pergunto , é a dúvida a ser resolvido em 1º lugar a meu ver . Vc já levantou bastante a suspensão , se colocar o cambio por cima do chassi , acho que ficara inviável , daí não ter muita opção a não ser CHANFRAR O CHASSI , é vc que tem que definir .

Suas idéias eu gostei muito , só não entendi direito como vc irá cortar 10 cm do assento trazeiro para a colocação da mala , mas é uma boa idéia .

As idéias do CAVESO , acho que é +- o que vc falou só que é certo já de antemão que a caixa TOY de 5 marcha não cabe entre as duas longarinas .

Estou torcendo por vc e se tiver alguma idéia boa , passo pra vc .

ABRAÇÃO .

OBS : Mudando de pau pra cavaco como falamos por aqui ; esta conversa de vc ir para a FENAJIPE e não ir ao encontro dos ENGESEIROS , não estou gostando nada disto , pois será OPORTUNIDADE ÚNICA de nos conhecermos e os outros colegas daqui do forum , e FENAJIPE tem todos os anos , e este encontro não sabemos se continuará .
    Então vamos tratar de destratar esta FENAJIPE e ir no nosso encontro em CONCEIÇÃO DO IBITIPOCA , vc com seu CANHÃO o " EDU filho do KIM " e a ESPOSA lógico .
  • 10/02/2008, 11:14
    Riuzim
    1 Anexo(s)
    Grande Kim !
    Parabens pelo conjunto que esta adquirindo !
    Quanto ao recorte dos paralamas internos, estou fazendo no meu, sob medida para caber um banco do fox. Esta foto é do primeiro recorte, mas ja forma feitos ajustes.Ainda não tenho fotos definiivas, mas se vc for a Londrina, esta na oficina do Rosnel. Abraços.
  • 10/02/2008, 12:42
    Kim
    Opa galera engeseira!

Dr. Guilherme escreveu:
    Citação:

OBS : Mudando de pau pra cavaco como falamos por aqui ; esta conversa de vc ir para a FENAJIPE e não ir ao encontro dos ENGESEIROS , não estou gostando nada disto , pois será OPORTUNIDADE ÚNICA de nos conhecermos e os outros colegas daqui do forum , e FENAJIPE tem todos os anos , e este encontro não sabemos se continuará .
    Então vamos tratar de destratar esta FENAJIPE e ir no nosso encontro em CONCEIÇÃO DO IBITIPOCA , vc com seu CANHÃO o " EDU filho do KIM " e a ESPOSA lógico .
    É o seguinte, a patroa tem que ir a Nova Tentro-SC, e não tem como falar não, pois já foi conversado anteriormente, agora não tem como desmarcar.

Também estarei sem o jipão...

Ruizin escreveu:
    Citação:

Grande Kim !
    Parabens pelo conjunto que esta adquirindo !
    Quanto ao recorte dos paralamas internos, estou fazendo no meu, sob medida para caber um banco do fox. Esta foto é do primeiro recorte, mas ja forma feitos ajustes.Ainda não tenho fotos definiivas, mas se vc for a Londrina, esta na oficina do Rosnel. Abraços.
    Opa Ruizin, tudo bem?

O recorte que pretendo fazer, é igual ao que fez, só que retirando 5cm de todo o paralama. Seria retirar uma faixa na parte superior em toda a extensão.

Sobre cortar o banco, é algo quase fácil de se fazer.

Na parte do assento, será aumentado 10cm para os lados (lembra os paralamas) e retirado 10cm do assento, ficando assim maior o "porta malas" do engesa.

Colocarei o mesmo rente ao "degrau", onde na foto tem a caixa de ferramentas.

Obrigado a todos pelas opiniões.

Abraços.

Kim.
  • 10/02/2008, 13:11
    guilhermeabreu
    KIM

Agora entendi como vc cortaria a parte do assento , na largura deu para entender tranquilo , mas ao retirar 10 cm da largura do assento ( no sentido comprido do ENGESA ) , ísto é , se o assento tem hoje 1 metro de comprimento por 40 cm de largura de assento, ficaria com 1,40 metros de comprimento ( aumentou 20 cm de cada lado por recortar a caixa de rodas ) por 30 cm de largura de assento , certo ?

ACHO QUE IRÁ FICAR MUITO DESCONFOTÁVEL , AS PESSOAS IRÁ ASSENTAR SÓ COM A PONTINHA DA BUNDA . SUGIRO VC FAZER UM EXPERIMENTO PRIMEIRO ANTES DE CORTAR O ASSENTO . O EDU ainda esta pequeno , mas qdo crescer o assento ficará desconfortável .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:23.