FPC3
Intrometendo na sua pergunta , vou tb te responder o que eu acho , pois tenho tb um MWM 2.8 no meu .
Eu acho mais do que suficiente , as vezes penso em colocar tb na minha SW4 93 ,mas não tenho coragem de mexer na BONEQUINHA ,é toda original .
Este motor com a relação original 9x44 , o ENGESA vira um CANHÃO , mas não passa de 110 km/h , coloquei relação 13x46 ficou longa demais , agora esta com relação 12x47 , esta bom da 145 km/h de final , mas ficaria com uma retomada melhor ainda com uma relação 11x47 e final de 135 km/h com pneus 33" .
É UM MOTORZAÇO .
Acredito que a TROLLER trocou pelo INTERNATIONAL 3.0 163 HP , SIMPLESMENTE por MARKETING ou estratégia comercial com vantagens financeiras , apesar de ser do mesmo grupo . Pq a MWM tem os atuais 2.8 com 140 HP e o 3.0 de 180 HP , sabe lá o pq disto , mas qq um destes nos ENGESAS é o sonho da maioria dos ENGESEIROS . O consumo não deu para medir pq o velocímetro esta maluco por causa das mudanças feitas , devo comprar um TOTEM para aferir a velocidade e odometro corretos , mas acho que deve fazer uns 9 a 10 km/l na estrada andando a 100km/h .
O custo depende da oportunidade da compra do motor usado , se for o caso como foi no meu . Tive a sorte de achar por um preço bem baixo pq o cara precisava de grana urgente , e a mão de obra foi cobrado R$3.000,00 , mas colocando tb o freio a disco da BAND na frente , freio a disco do TEMPRA na trazeira , direção hid. , embreagem hidráulica da BAND . Ísto ha +- 2 anos atras .
Normalmente prefiro andar no ENGESA simplemente por causa da agilidade deste motor com relação a da SW4 que mais lerda do que ele , inclusive em viagens , só viajo na SW4 qdo preciso do espaço maior .
É UM VÍCIO ANDAR COM ESTE MOTOR , PARECE QUE VC ESTA NUM CARRO 1.8 A ÁLCOOL DE TANTA DISPOSIÇÃO QUE O BICHO TEM .