Powered by vBulletin

ENGESA perdeu o valor de mercado???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/11/2007, 15:25
    Eliseu
    Citação:

    Postado originalmente por CARLOS MOREIRA Ver Post
    .........3. Guincho é acessório e tem que ser cobrado sim;
    ........5. Se tem 20 anos ou mais, é uma questão de valer ou não. Eu acho que vale cada centavo investido, e só estou vendendo por necessidade...
    6. Consegue comprar por 20K sim mas, a gasolina, pelado e sei lá em que estado.

    [ ]´s

    Carlos,
    concordo plenamente com vc. O problema é que quem vai comprar um Engesa equipado, é o cara que conhece e quer especificamente um. Qualquer outro que queira iniciar no off road ou quer simplesmente um "jeep" vai de Troller ou outro, pelo simples fato de ser "do ano" e continuar em produção. Mas Engesa quem teve ou conhece, vai continuar com ele, e vai pagar pelos equipamentos, como eu fiz. []`s
  • 17/11/2007, 18:14
    franzlana
    Por R$60.000 vendo o meu, por R$59990,00 fico com ele. Ainda esta semana olhando de curioso, em BH, vi uma Bonanza 4x2, 1993, com Motor Maxion, completa, por R$35.000,00. Vai fazer ela de 4 x4 , instalar rodas e pneus 33", suspender a suspenção e ela passa dos 40 milhão. Agora vai por um bagageiro, guincho, descarga alta, snorkel, e vai passar dos 45. Quando for trocar parachoques, estribos, parabarros e etc pra usar com Off Road vai chegar aos sei la 47 mil tostões. Encontrei outra por 26 com 48m³ de gas. Esta vai aos 37 mil à gas. É uma opção interessante e que pode ser comparada a um Engesa ou Camper (depois de modificada) pois a estrutura é toda da D20, GM, manutenção barata e confiabilidade garantida. Comprei um CJ5 muito conservado de estrutura e depois de restaurado tá pra mim por 17 mil fora a mão de obra do restaurador, que se somada o bichim passa dos 20mil. Uma coisa que a turma não quer ver, porque não convém a quem quer comprar, é que o fato de não se fabricar mais eleva o preço dos Engesas, uma vez que a qualidade dos mesmos é comprovada e a procura por eles é grande. Tanto que os JPX (com o motor original) à diesel tem o mesmo preço de mercado de Engesa a Gasolina original: entre 20 a 25 Mil.
    Alias vejam que dilema o Engesa: Quem tem não quer vender,(por que sabe o quanto é bom) se vender vende caro e chora por que vendeu, quem QUER comprar continua comprando (por que pode comprar e sabe o que esta comprando) e quem não pode ou não tem domínio de conhecimento para embazar a compra fica a desdenhar. Já dizia meu avô: "quem desdenha quer comprar." "E quem achou bom produto que feche logo o negocio por que cavalo arreado não passa toda hora".
    Um abraço.
  • 17/11/2007, 18:27
    CAVESO
    Bem fiz eu que comprei um fase II (o modelo que queria) do jeito que queria (com mecânica boa e lataria por fazer. Desmontei o bicho inteiro e estou pintando, troquei retentores e juntas (o que foi preciso trocar até então), adaptei direção hidráulica, capota rígida, fiz bagageiro, etc, etc, etc....

    Em tempo: não vendo e nem troco!
  • 18/11/2007, 14:04
    paulohflyra
    Citação:

    Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Alias vejam que dilema o Engesa: Quem tem não quer vender,(por que sabe o quanto é bom) se vender vende caro e chora por que vendeu, ......
    Um abraço.

    Pois é Franzlana... me recorda quando vendi o meu Engesão para o colega Silvio, que tb frequenta a lista, foi duro...não deu para conter o choro .. havia passado quase 5 anos com o E4 e não queria saber de outro carro.. só sai por que tive oportunidade de pegar a Camper que o Erikson havia reformado com o Chico de Cabo Frio, fez um excelente trabalho na mecânica.. mas com Engesão vivi boas aventuras.. sempre me trazia inteiro para casa por pior que estive-se.. tinha até motor de partida reserva :).. Um Bom Engesa só sabe o valor quem teve.. rodava direto com o meu.. quase 10 anos só de Engesa/Camper agora é que fui para outra viatura (ainda mantenho a Camper) comprei um Tracker..

    []'s
  • 18/11/2007, 15:52
    Eliseu
    Citação:

    Postado originalmente por paulohflyra Ver Post
    ... me recorda quando vendi o meu Engesão.....foi duro...não deu para conter o choro .. com Engesão vivi boas aventuras.. sempre me trazia inteiro para casa por pior que estive-se... []'s

    Comigo foi igual: foram 3 anos de uso intenso: cidade, viagens, trilhas até raid! E nada do danado quebrar. Só no começo, até decidir trocar todos os rolamentos, retentores, revisar freios com especialista, que me deu certo incômodo, aí nunca mais incomodou. Mas sempre fazendo revisões. []`s
  • 18/11/2007, 19:58
    paulohflyra
    Citação:

    Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Comigo foi igual: foram 3 anos de uso intenso: cidade, viagens, trilhas até raid! E nada do danado quebrar. Só no começo, até decidir trocar todos os rolamentos, retentores, revisar freios com especialista, que me deu certo incômodo, aí nunca mais incomodou. Mas sempre fazendo revisões. []`s

    Eliseu,

    Nunca descuidei das revisões.. tinha um mecânico, Maguila, sempre após às trilhas ligava para o mecânico.."vem buscar o Engesão Maguila..".. Lavava, Lubrificava, Apertava.. ajustava o que era necessário... pois sempre tinha muiiiiita lama.. afinal usava o Engesa no dia-a-dia.. no começo foi mais trabalho-so.. eu tb troquei muita coisa até deixar ele 100% confiável.. Já a camper eu recebi revisada por um cabra de renome "o Chico" lá de cabro frio-RJ. Fiz até um vôo com ela qdo trazia do Rio para Brasilia.. aquaplanei na pista, voeii por um barranco de 3 metros praticamente aterrisei a 40m de distância.. avaliei a situação.. liguei a tração.. subi o barranco.. parei no posto e fiz o rodizio de pneus, avaliei a viatura por baixo, decide continuar a viajem.. percorrendo + de 400km entre João Alfredo e Brasília a 130km/h .. a viatura so ficou puxando um pouquinho para o lado.. o que arrumei logo na mesma semana com novo alinhamento.. creio até que já contei esta história aqui na lista anos atrás... mas não é conversa de pescador não.. aconteceu comigo.. Camper é tb Engesa.. mesmo sem o mesmo charme :)
  • 18/11/2007, 21:27
    Eliseu
    Paulo,
    nunca foi minha intenção dizer que vc descuidou das revisões. Eu que tive o azar de pegar uma viatura que era só feita "maquiagem" ao invés de revisão mesmo. Foi depois de algumas quebras bestas que eu resolvi desmontar td: eixos, caixa de marchas, redutora(da band), embreagem e deixei td zero. Aí sim, ficou show, só fazendo revisões depois das trilhas (como vc ) e após certa quilometragem. Desculpe algum mal entendido! Abraços! (sem engesa....... por enquanto!!!)
  • 18/11/2007, 22:11
    CAVESO
    Eliseu,

    Esse bicho do seu avatar é um Hummer?
  • 18/11/2007, 23:21
    Eliseu
    Isso, um H2.... Show de bola, né? []`s
  • 18/11/2007, 23:41
    CAVESO
    Show mesmo!

    Outro dia apareceu um desse, preto, aqui na minha cidade.

    Pouco tempo de Haiti e já deu pra comprar um Hummer! kkkkkkkkkkkkkk
  • 19/11/2007, 00:01
    Kim
    Ói CAVESO, é amarelo!!!!

    Será que se parece com algum outro jipe que conhecemos??????
  • 19/11/2007, 00:07
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por Kim Ver Post
    Ói CAVESO, é amarelo!!!!

    Será que se parece com algum outro jipe que conhecemos??????

    Eles copiaram minha idéia!

    É isso que dá demorar para reformar e patentear a idéia...rs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:19.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy