Dependendo do motor, do câmbio e do eixo, sou mais os velhos que os ditos "novos"...
Existem velharias consagradas e novidades descartáveis...
Versão Imprimível
Dependendo do motor, do câmbio e do eixo, sou mais os velhos que os ditos "novos"...
Existem velharias consagradas e novidades descartáveis...
Pessoal;
Comparar a velocidade de revenda de um jipe que já deixou de ser fabricado há 10/15 anos com um jipe/carro/caminhonete em linha de produção é besteira. Seria interessante comparar com veículos de mesmas características de mercado, ex: Toyota, Willys, Camper, Rural, etc. Tem que ter paciência e achar o candidato certo. Já vi Troller 2001 demorar 1 ano para vender. Já vi Engesa ser vendido em 2 dias. Quem comprar um Jipe achando que amanhã vai vendê-lo como um Gol bola 1.0 álcool vai ficar frustrado!!!!
sds.
Eu acredito que nao tenha perdido valor de mercado nao, o que falta é o cara certo para comprar o teu engesa......acho que tem comprador pra tudo !!!!! é só ter paciencia que qquer hora aparece um cara que ta procurando extamente um engesa.
Concordo que hj vc compra um 4x4, seja ele um SUV ou nao, que faz "quase" as mesmas coisas que o engesa, eu disse quase nao se esqueça, e que tem um pouco mais de conforto e segurança, e até pode-se usar no dia dia, coisa que o engesão ja nundá !!
Tbem acho que só compra engesa quem conhece, ou quer entrar no 4x4 Words muito bem !!!!
abs a todos
Assim como outros 4x4 lendários, o engesa é para público cada vez específico.
Eu, por exemplo, fiquei procurando um engesa do jeito que queria, por 2 anos.
E não vendo tá!
Escolha difícil hein!
O engesa um dos melhores e a pajerinho um dos mais belos jipes já fabricados.
Pena não poder ficar com os dois....
O mercado dos 4x4 fora de linha é restrito mesmo. Quando deixei de comprar uma F250 para comprar um Fase III velho e reformar quase me internaram no hospício. Acontece que tem que gostar da coisa. Uns fazem tatuagem no corpo todo, outros usam 10 KG de pircen, outros drogas. Nos gostamos de Jeeps. Somos minoria (0s que gostam) e super minoria (os que têm coragem de comprar). Agora com bastante esforço e algum $$$ dá pra melhorar bem a coisa. Sugestão: 2.8 MWM, 4 bancos de ômega, capota de Fibra, (recebendo forração em fórmica), revestimento interno em borracha de 6mm, 5 All 33", Amortecedores de 1113, rodas 15 x 8, trava, vidro, alarme, bagageiro, pintura nova e ar condicionado sendo instalado. Aí quando passa uma SW4 ou uma L200 alguém olha e diz: o que você já gastou dava pra compra uma desta. Acontece que cada gosto é gosto e cada viatura tem suas vantagens. A minha por exemplo vai aonde as modernas nem sempre vão, o IPVA é R$52,00, ladrão não conhece e não sabe o que vale, a manutenção em dois anos foi R$0,00 salvo óleo e filtros. E se aparecer um Engesa no Luciano Huck feito pelo Lata Velha o cara paga R$200.000,00 só por que além de ser bonito dá status. Agora tem neguinho aí com viatura pelada e caidinha pedindo preço de Frontier e Troler novo. Aí não vende mesmo. Que vender seu Engesa? Vá à Tabela da FIPE e veja o valor(veículo básico e original em boas condições). Acrescente o valor dos acessórios instalados (já depreciados) e este é o preço do seu carro. O que passar disto é o seu amor impondo um preço passional à viatura.
Abraço.
POXA CARLÃO !!! Não acredito que entre o Engesa e a Pajero vc meteu o Engesão a venda !!! Pajero encontra de monte por ai se um dia vc quiser comprar outra ...
Quanto ao valor, o meu tem muito menos que o seu e eu não venderia por menos de 45k. Pra montar outro depois se gasta muito mais do que isso.
Não venda essa jóia não ...