Concordo plenamente........
Versão Imprimível
[quote=CAVESO;464948]Uns reclamando que perdeu valor de mercado e outros reclamando que está supervalorizado:
:parede: SOU PROPRIETÁRIO DE UM ENGESA DIESEL FASE 2 , E ACHO QUE REALMENTE NÃO É BARATO O ENGESA, MAS PAGA-SE PELO DIFERENTE, SÃO POUCOS OS ENGESAS DISPONIVEIS NO MERCADO (EM BOAS CONDIÇÕES ENTÃO! :pensativo:), E PRA QUEM GOSTA DE TRILHA O DANADO VALE CADA CENTAVO :dance:.
ABS.
Pois é pessoal, mas comecei a participar de competições e aí andar traçado a 60/70/80 km/h, o Engesão num quenta...
Concordo que prá trilha não tem prá ninguem, qto mais pesada melhor....mas, a Pajerinho tbem não é fraca não......
[ ]´s
É Carlos.. não dá para combinar os dois no caso do Engesa não.. andar traçado veloz fica melhor na Pajerinho.. No meu antigo Engesão (MUA3833) que me acompanhou quase 5 anos de uso intenso, tanto no dia-a-dia quanto para trilhas.. aproveitei muito bem ..me diverti pacas.. sempre cuidava da manu pós trilha por mais que volta-se abarrotado de barro (trilhas em Pernambuco :) porém no asfalto não passava de 110.. relação original.. hoje estou há pouco mais de 4 anos de Camper aqui em BSB e praticamente não faço trilhas... por quê ? Mesmo com a força estúpida do S4TD que me permite subir muito fácil o que poucos consequem com bloqueios e outros troços se cagando ... a relação longaaaaaaaa 3.07 do diferencial não me permite controle em descida mais acentudas.. teria de usar o freio .. e ai não.. a viatura conseguia andar a 180km/h de longa a relação, antes de mandar "segurar" a bomba e ganhar mais automia e menos agressividade (reduziu pouquinhoo :) )... ou seja.. realmente se é muito bom para uma coisa.. não tem como fazer para outra..(pelo menos ao mesmo tempo).. Em trilha realmente um Bom Engesa com manutenção em dia e bem conduzido (nem precisa ser tão bem assim heheh) Faz o cão.. e digo mais nem precisa por 33" .. usava era o graber LT16 235R ou era 275R (agora confundi) cavava .. cavava .. agarrava a terra.. na manha ia ia ai fácil onde o povo ficava.. ruin era puchar os outros.. o motor 4cc com cv a mais em situação extrema (pensem no fim do mundo em lama) só dava conta dele mesmo :)
[]´s voltando a participar da bagaceira..
Paulo Lyra
Camper 92 S4TD Tartaruga do Cerrado Etaaaa Motorzãooooooo Bommmmmm
Ex Engesa F1 Campeão.. vulgo "Jegue Albino" 5 anos mandou ver como nenhum outro..
Pois é pessoal,
é complicado mesmo a venda dessas viaturas "personalizadas". Hj, Engesa por mais de 30pila, tá encalhando. Assim como, CJ por mais de 20 tb encalha. Niva por mais de 10 tb é dificil de vender, e assim vai. Por mais que as viaturas estejam preparadas, a decisão de comprar ou não é díficil pra um off-roader "comum" (exclui-se aqui os fãs incondicionais). Reaver a grana (ou parte dela) do investimento feito num jipe puro-sangue, das antigas, está cada vez mais difícil. Um jipes desses, "equipadão", acaba virando o carro pro resto de nossas vidas... não dá investir pensando um dia em reaver na venda. É igual alguns casamentos... na separação, pode ter certeza que vc vai perder muito...
A[]s , chovendo no molhado
Márcio
O engesa se diferencia desses 2 citados (CJ e Niva), por sua raridade. Há muitos CJs e nivas no mercado, daí o preço ser mais baixo que um engesa.
Abraços engeseiros...
Bem pessoal, sou usuário do fórum e praticamente só leio as informações, porque como ainda não tenho jipe nenhum, não posso opinar no que não sei. Estou atrás de um Engesa como primeiro carro. Anos atrás vi um pela primeira vez e pensei 'é esse aí'. Imaginando que seria barato por ser um carro bem antigo, qual não foi meu susto ao perceber que era preço de carro ZERO, senão mais caro. E continuo no sonho até hoje. Pior ainda: descobri que não se faz consórcio e nem financiamento de carro antigo como esse jipe. Tudo bem que há Engesas por aí super equipados, com mecânica impecável. Mas não adianta imaginarem que alguém terá coragem de bancar 30K, 40k ou até 50K em um carro de quase 20 anos de fabricação. É como um usuário disse em posts atrás: só quem gosta e conhece. E são pouquíssimas pessoas. Então não adianta ter motor MWM 2.8, caixa DANA 44, Guincho WARM e coisas do tipo e querer cobrar por tudo o que se fez. A maioria esmagadora de possíveis jipeiros prefeririam muito mais um Troller que é um carro bem mais atual com fábrica ativa que um Engesa fora de linha. E há muitos anos. Até lá... Donos de excelentes Engesas ficarão aguardando por um bom tempo algum louco pela máquina (como eu) com dinheiro no bolso (alguém que não seja eu). Continuo no sonho e na expectativa que um dia algum proprietário queira vender por um preço razoável pelo ano de fabricação do jipe.
Mendes,
se vc proura um Engesa, se pegar equipado, realmente vai sair caro. Eu vendi o meu, equipadão, por um valor que eu não pagaria. Agora, procuro um básico, motor gasolina, teto lona, pneu original, .... com um valor beeeeem mais em conta. Posteriormente, talvez equipe ele.
Caro R-Mendes, alguns esclarecimentos:
1. Existe financiamento sim. Consigo financiar até 30K para pagamento em até 36X;
2. Não é caixa DANA 44, e sim eixo DANA 44, que são originais traseiros do ENGESA. Alguns poucos, como o meu, sairam de fábrica com o DANA 46;
3. Guincho é acessório e tem que ser cobrado sim;
4. Todo e qualquer seguro se baseia na tabela FIPE, que é um balizador para todo o Brasil. Meu ENGESA que estou tentando vender é 1992 diesel, que pela FIPE está em exatos R$ 38.159,00 PELADO (quer dizer, sem capota, guincho, rodas, ar, etc, etc.........);
5. Se tem 20 anos ou mais, é uma questão de valer ou não. Eu acho que vale cada centavo investido, e só estou vendendo por necessidade...
6. Consegue comprar por 20K sim mas, a gasolina, pelado e sei lá em que estado.
[ ]´s