Valeu Guilherme.
As fotos serão muito úteis na instalação. O melhor é que o conjunto da Kombi é mais barato e não vai precisar fazer cortes na chapa interna do painel.
Abraços.
Versão Imprimível
Valeu Guilherme.
As fotos serão muito úteis na instalação. O melhor é que o conjunto da Kombi é mais barato e não vai precisar fazer cortes na chapa interna do painel.
Abraços.
cade as fotos???? eu nao vi... ta aqui no forum?
XARÁ
Ê cara vc ta preguisoso paca eim ? É só olhar lá no FROTA 4X4 , NO MEU TÍTULO do ENGESA E4 87 F-I : enfim o quase CORAÇÃO VALENTE .
xaraaaaaaaa meu querido xara, to falando serio, eu garimpei o coracao valente todo, e naofoi a primeira vez nao isso ja faco tem muito tmepo, voltae meia vou la paquera sua capota....
e nao encontrei xara as fotos, me parece q nem o Rodrigo (r - mendes)
q sera aem????
Caro Zguilherme,
São 04 fotos bem detalhadas vai abaixando os topicos que vc vai ver.
Abraços..
Este esquema de limpador do Engesa FIII é uma m.....da. O Meu tá com braços do 608 mas volta e meia trava todo aberto na coluna do parabriza lado esquerdo. Já instalei mola para puxar o braço e só fica bom quando regulocom limitação, aí tenho que dirigir com a cabeça tombada para a esquerda. Sem falar que quando se abre o capu para manutenção e acidentalmente se aciona o limpador ele esbarra no capo e roça a estria do braço. Aí eu coloco uma bucha cone de papel alumínio e rodo até acontecer de novo. Resumindo é uma porcaria de projeto.
Franzlana tb tive problemas com o meu , mas ta funcionando bem a um bom tempo depois que fiz umas reformas ...
No meu os braços são originais , tem uma mola que qdo o capo ta aberto , mesmo que ligar acidentalmente o limpador , a mola é acionada e não deixa danificar nada ...
Qto a abertura excessiva coloquei um limitador em 2002 e funciona perfeitamente ... antes qdo andava na estrada o vento levava o limpador até a borracha do vidro e não voltava ...
uso braços do limpador do Palio 98 lado esq. torci o do lado do motorista pra ficar com o curso melhor ...
abs ...
Aqui vão algumas fotos da adaptação tecnica (Gambi) que fiz no limpador de parabrisa da Jabiraca ...
Serve pelo menos como idéia pra alguma melhoria ...
Pra quem tem Fase 2 ou 3 o esquema do Dr Guilherme não serve pq nessas fases existe a caixa de ar que fica entre o painel e corta fogo que acaba dificultando a adaptação de um limpador com comando interno , já vi um fase 2 com comando central externo , com braços de articulação do mesmo tamanho partindo de um motor com came , instalado bem no centro e só com a parte da cima da churrasqueira ... parecia ser de fusca ...
as 2 ultimas fotos são da mola do braço de articulação original , parada e acionada qdo o capo está aberto ...
abs ...
Caro Guilherme,
Esqueci de perguntar quais são os braços e palhetas que vc usou. São os mesmo da Kombi?
Grande Eduardo Velo!
Parabéns por mais essa data grande amigo!
Que continue por muito tempo chafurdando no barro com sua máquina!!!!
Abraços.
Kim.
niver do Edu?????????
C for, parabens meu amigo!
facam as palavras do kim minhas tambem
Galera , muito grato pela atenção ...
Tomem uma por mim ... de preferência uma 51 ... rsrs ... pois é hj to fazendo uma " boa idéia " , 51 aninhos , pré adolescente ... rs
abs ...