x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Citação Postado originalmente por gvogetta Ver Post

Só um lembrete: o trajeto da tubulação de escapamento diesel deve ser o mais "reto" possível, evitando curvas (possíveis pontos de estrangulamento) e de preferência em tubo de 2,5" para não restringir a saída de gases que poderia forçar o motor...

Quanto ao silencioso, vi um amigo engeseiro usando o da D-10, que é bem "fino" e pequeno...

Saudações,
    Caros amigos,

Estou passando pelo mesmo problema: hora de trocar o sistema de escapamento por conta da troca do motor por um Q20B.

Acontece que o silencioso da D20 é um trambolho para ser colocado embaixo do Fase I. Não vejo como coloca-lo entre o chassis!!!

Pensando na sugestão do gvogetta quanto ao uso do silencioso da D10 (e tenho ele aqui!!!), caberia perfeitamente entre o chassis e eu poderia colocar a ponteira logo depois do silencioso, deixando a saída na altura da porta do passageiro, encurtando todo o sistema de escape e evitando curvas.

Acontece que este silencioso da D10 tem apenas 2" de diâmetro, contra as 2,5" indicadas para motores diesel deste porte. Então pergunto:

- É possível o uso deste silencioso da D10?
    - Não iria esgoelar a saída de gases do motor?
    - Não poderia ser prejudicial ao motor?
    - Alguma outra sugestão de silencioso para adaptar no Fase I com Q20B?

[ ]'s

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    O silencioso da D10 fica sub dimensionado, podendo haver aquecimento do motor.

Usa o "JK" da Vanzin, existem em várias medidas, procure o de 2"1/2, fica um som abafado, legal!!

O tamanho da peça é bol, cabe entre o chassi e o câmbio.

Abraços.

Kim.

http://www.vanzin.com.br/ silencioso universal é o queve procurar

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    No meu 6 canecos tb uso esse silencioso JK.....

O som é mais para esportivo do que para comportado !!! e fica nota 10 em função do tamanho reduzido.

[]'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Certo pessoal!

Vou procurar para ver se acho esse Vanzin aqui por Brasília.

[ ]'s

Resolvido!

Bom pessoal, pra quem precisar, aqui em Brasília tem a 2001 Escapamentos, em Taguatinga. Tem de tudo. Encontrei lá o tal Vanzizn JK, mas o vendedor me disse que não tinha 2,5". Tinham vários outros Vanzin (inclusive de 2,5", mas acabei comprando outro da marca Mastra. Ele é bem pequeno, a exemplo do JK e também tem de 2 1/2". Ele é semi-oco e tem lã de vidro, parece bom.

Para quem quiser ter uma idéia de tamanho, veja na foto o Mastra e o original da D10. Só para lembrar, o da D10 ainda é muito menor que o trambolho da D20, mas tem somente 2".

Agora é instalar e ver como fica o ronco do monstrão...

Fica a dica!

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Escapamento Engesa FII Diesel-12-05-07_1418.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Boa qualidade que comprou!

A Mastra fornece para a linha VW caminhões (escape e tanque de comb), New Holand (ford) Tratores (escape), linha chevrolet (todos) mais não sei se ainda continua, dentre outras.

Vai gostar do ronco do bixão!!!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Blz,

O que estou usando tb é da Mastra !! vai ficar 10.

[]'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Kim,

O que significa JK?

Aquele modelo da vanzin que me passaste por email é um JK também?

Tá difícil conseguir vanzin por aqui também.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por TcheRenato Ver Post
    ... Para quem quiser ter uma idéia de tamanho, veja na foto o Mastra e o original da D10...
    Renato,
    A peça pequena que consta de sua foto é um abafador e não um silenciador. E você precisará de ambos.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Renato,
    A peça pequena que consta de sua foto é um abafador e não um silenciador. E você precisará de ambos.
    []´s
    E aí Luca, blz?

Olha só: pra mim é tudo a mesma coisa! Abafador = silencioso.

Existem 3 tipos:

- o básico, onde os gases ocupam repentinamente um espaço maior na caixa de expansão;

- o de absorção, que consiste em um cano perfurado e lã de vidro (ou aço) para amortecer os ruídos;

- chapas defletoras - com uma caixa de expansão cheia de divisões, o que obriga os gases a alterar a direção várias vezes.

Eu acho que te referes ao uso misto, já que muitos carros modernos fazem uso de 2 tipos diferentes de silenciosos, ou abafadores, para aumentar a eficiência, em se falando de ruídos.

Infelizmente, por agora, vou usar somente um. Ainda não o instalei, mas, dependendo do resultado (ronco), posso instalar outro futuramente na traseira do veículo. Confesso que não faz parte dos meus planos e farei isso somente se o barulho ficar excessivamente alto, fora do permitido pela legislação. Se não for o caso, até que gosto de um ronco mais agressivo! Quero deixar a saída do escapamento na altura da porta do carona, encurtando ao máximo a tubulação toda e evitando as curvas, que se fariam necessárias, caso o escapamento fosse até a traseira.

[ ]'s

Caro Luca,

Aí também não entendi, meu Jordânia é original a diesel com Q-20b, o escapamento também é original e só possui um Abafador e/ou silenciador.
    Como pretendo mecher nisso no futuro (inclusive aumentando o diametro, que atualmente é de 2") gostaria de saber porque precisarei de 2.
    Nas campers que tenho também só tem um (uma a gasolina outra a diesel, mas a gasolina pode ter sido modificada).

Abraços,

Eduardo Valaretto.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Talking

Citação Postado originalmente por TcheRenato
    ... pra mim é tudo a mesma coisa! Abafador = silencioso...
    Renato,
    Acho que só existe abafador e silenciador, mesmo. O que você chama de placas defletoras, nada mais é que um silenciador compactado, com várias indas e vindas dentro do mesmo casulo. O ideal seria apenas uma ida e volta, porém, por falta de espaço, os projetistas fazem estes defletores a que você se refere. Hoje em dia, não cabe em todo tipo de carro um casulo de mais de 1m de comprimento. Por isso fazem tudo curtinho e bojudo. Acho eu.
    Quanto ao abafador, é isso mesmo, passagem direta. Um tubo inteiro perfurado, envolvido por completo em uma manta de fibra de vidro, enfiados por dentro de um outro tubo. Entra por uma ponta e sai por outra.

Citação Postado originalmente por Eduardo Valaretto
    ... gostaria de saber porque precisarei de 2...
    Eduardo,
    De fato, não precisa colocar os dois. Basta um, ou nenhum... conforme queiras. Realmente, eu nunca vi um veículo movido óleo diesel com abafador. Somente silenciador.
    O abafador serve para reduzir os sons mais agudos e o silenciador os sons mais graves. Porsche, BMW M3, Mercedes AMG, etc. somente usam um grande abafador ou um conjunto interligado deles. Sistema longo, sem "defletores". Não há preocupação em poupar espaço. Os gases passam diretamente. Por isso tem um ronco quase musical.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem