x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Camper Duvidas E Mais Duvidas

Pessoal, comprei um camper 93 4x4 diesel.
    É o meu primeiro carro 4x4 e primeiro diesel. Antes tinha uma S10 2.2 Gasolina.

Bem vamos para as duvidas.

1) O meu camper tem um engate para reboque na traseira. Parece que não é montado, é soldado no chassi. Pergunta isso é original ? Pois se for ele ficaria dentro das novas normas do detran. Se não for, eu teria que tira-lo.

2) O meu vidro e porta não são elétricos. Alguem sabe qual o kit de vidro e de trava elétrica funcionariam nele ?

3) Já vi fotos de um camper com quebra mato, alguem sabe qual o modelo de quebra mato q serve no camper ?

4) Quais são os pneus originais do camper ? Tamanho. Reparei que no meu, os pneus q estão rodando são 235,75,15. O estepe é 105,60,16. Qual o original ?

5) Gostaria de levantar mais um pouco o camper , qual a sugestão ?

Abracos,
    Daqui a pouco, coloco mais duvidas.

PB

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimento: 1
    Boas Paulo, parabéns pela ótima viatura que vc adquiriu, e lembre quando se fala de CAMPER tem que ser com letras maiúsculas(rssss)e se refere à Ela(sempre no feminino) . e quando tiver realmente dúvidas que ninguem te responda , entre no site www.camper.com.br lá tem todas essas respostas, mas vou te dar uma colher de chá , rsssss.

Citação Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    Pessoal, comprei UMA camper 93 4x4 diesel.

1) A MINHA camper tem um engate para reboque na traseira. Parece que não é montado, é soldado no chassi. Pergunta isso é original ? Pois se for ele ficaria dentro das novas normas do detran. Se não for, eu teria que tira-lo.
    É original, está dentro das normas(não ultrapassa o parachoque), só repara se a parte elétrica está funcionando, se não, vá a um auto elétrico e coloca a tomada.
    2) O meu vidro e porta não são elétricos. Alguem sabe qual o kit de vidro e de trava elétrica funcionariam nele ?
    Na minha eu adaptei a maquina do santana, mas a do gol e S10 tbem serve.

3) Já vi fotos de um camper com quebra mato, alguem sabe qual o modelo de quebra mato q serve no camper ?
    Adaptar o da S10.

4) Quais são os pneus originais do camper ? Tamanho. Reparei que no meu, os pneus q estão rodando são 235,75,15. O estepe é 105,60,16. Qual o original ?
    215 R60 16, mas amigo, levanta ela e ponha um 33.

Use calços de 4'', vc compra no site da Camper ou na Rota, porem não se esqueça, terá que trocar as molas e amortecedores.
    Abracos,

PB
    E seja mais um feliz proprietário de CAMPER.

[]'s Campeiros.

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

1) O meu camper tem um engate para reboque na traseira. Parece que não é montado, é soldado no chassi. Pergunta isso é original ? Pois se for ele ficaria dentro das novas normas do detran. Se não for, eu teria que tira-lo.
    PB

Para estar de acordo tem que estar da seguinte forma:
    * a bola do engate tem que ser maciça (ex: não pode ser aquelas bolas ocas com luz dentro);
    * a ponteira do engate não pode ter cantos vivos (se for uma secção quadrada com cantos vivos, vc ainda tem a opção de instalar uma capa metálica que tem os cantos arredondados... vc acha em qualquer loja de instalação de engates/acessórios);
    * o engate deve ter ponto para amarração de corrente (serve para amarrar o reboque ao engate com uma corrente para garantir que o reboque não sai desgovernado pela rua caso o mesmo seja desconectado da bola do engate);
    * a tomada da instalação elétrica deve ser funcionando (caso não tenha a tomada será necessário instalar e fazer a ligação elétrica).

Qualquer coisa manda uma foto da "traseira" OPS ... que dou pitaco na situação do atual engate.

Não esqueça de abrir um tópico para a sua CAMPER na seção Frota4x4 e postar a ficha técnica dela e tb as fotos.

[]'s e parabéns pela viatura.
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    PB,

PARABÉNS pela escolha da CAMPER ! Vc vai se surpreender com a capacidade deste 4x4 nas trilhas + o otimo espaço e segurança em viagens.

Sugestão de quem pastou para levantar a Camper : Molas Diesel da Rota4x4 + amortecedores do caminhão F-12000 COFAP (Monroe vem sem as buchas nos olhais...) ou F-4000 Repowering da Cofap + Pneus 33".
    Talvez, precise de uns calços na carroceria...

No Clube da Camper, vc fala com o Ricardo Farias ou a Erica (esposa). Melhor ainda, é fazer uma visita na Caverna 4x4, a oficina dele aqui perto da Imigrantes com Av. dos Bandeirantes.

[ ] s e bem vindo.

Parabéns Paulo!Portas e vidros elétricos vc pode ir nuca casa de acessórios e colocar um universal mesmo.Mais caso queira dar uma lida nos tópicos anteriores que vc vai encontrar dois tipos o da uno ou gol ou da d20 que e mais complicado.

Boa sorte
    Marco Saldanha
    Engesa FII Azul
    Rio de Janeiro - Grajaú

Pessoal, comprei um camper 93 4x4 diesel.

Abracos,

PB

Obrigado pessoal pelas dicas.

Já estou me acostumando com o carrinho.

O detalhe é que estou no Rio e as oficinas que vejo indicadas são na maioria em SP.
    Mas to andando...

PB

eu conheço algumas para concerto de mecanica.

Citação Postado originalmente por Marco Saldanha Ver Post
    eu conheço algumas para concerto de mecanica.
    Por Marco Saldanha, vc tb é conhecido como Marquinho. rs rs. E eu sou conhecido como cachorro.
    A gente batendo papo aqui no forum, achando que são outras pessoas.
    rs rs.
    Beleza, agora que sabemos que já nos conhecemos, me indica essas suas oficinas....

Abracos
    PB - Cão.
    E vamos marcar de vc conhecer a minha CAMPER e eu conhecer o seu ENGESA.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem